PUBLICIDADE
InícioDicasSkyrim - Todos os Companheiros (Seguidores) do jogo

Skyrim – Todos os Companheiros (Seguidores) do jogo

Companheiros (Seguidores) são personagens que podem acompanhar o Dragonborn em suas jornadas por Skyrim, ajudando em combates, transportando itens e executando tarefas.

PUBLICIDADE

Existem também seguidores não-humanóides, como cães e Trolls Blindados (encontrados apenas na expansão Dawnguard).

Esses seguidores, no entanto, não podem transportar nem equipar itens, e suas interações são limitadas a comandos básicos de seguir, esperar e se separar.

PUBLICIDADE

Como funciona a mecânica de Companheiros (Seguidores) em Skyrim

Como funciona a mecânica de Companheiros (Seguidores) em Skyrim

  • Número de Seguidores:
    O jogador pode ter um seguidor humanóide por vez, mas, em certos casos, é possível adquirir seguidores adicionais por meio de quests específicas.
  • Troca de Seguidores:
    Não há penalidade para dispensar um seguidor e recrutá-lo novamente mais tarde. Isso permite alternar entre companheiros conforme necessário para cada situação.
  • Especialização de Habilidades:
    Seguidores podem se especializar em várias habilidades, incluindo Combate, Magicka e Furtividade. No entanto, habilidades como Alquimia, Fala e Encantamento não podem ser diretamente beneficiadas por eles.
  • Treinadores de Habilidades:
    Alguns seguidores também atuam como treinadores, ajudando o Dragonborn a melhorar determinadas habilidades.
  • Casamento e Blades:
    Muitos seguidores são elegíveis para casamento e alguns podem se juntar aos Blades ao serem levados para o Templo de Sky Haven.

Escalonamento de Nível dos Seguidores em Skyrim

Os seguidores em Skyrim acompanham o nível do jogador, mas cada seguidor possui um nível máximo individual.

  • Nível Máximo por Tipo de Seguidor:
    • Nível 20: Roggi Knot-Beard e Sven
    • Nível 25: Membros dos Companions (exceto os do Círculo) e Adelaisa Vendicci
    • Nível 40: Mjoll the Lioness, Illia e mercenários contratáveis, como Erik the Slayer
    • Expansão Dawnguard: Beleval e Agmaer (até nível 25)

Comportamento em Combate

O moral varia entre os seguidores:

PUBLICIDADE
  • Housecarls: Lutam até a morte ao lado do Dragonborn.
  • Roggi Knot-Beard: Pode fugir se sofrer ferimentos graves.

Equipamento e Estilo de Combate:

  • Uso de Armas de Duas Mãos:
    Mesmo seguidores com baixa habilidade podem utilizar armas de duas mãos.
  • Preferência por Cajados:
    Seguidores tendem a usar um cajado mágico se disponível, trocando para uma arma branca apenas em combate corpo a corpo prolongado.
  • Arcos Padrão:
    Seguidores sem habilidades mágicas possuem arcos com flechas infinitas. Embora essas flechas não apareçam no inventário, é possível colocar uma única flecha mais poderosa no inventário do seguidor para que ele atire com essa munição infinita.

Tipos de Seguidores Não-Humanóides

  1. Cães:
    • Encontrados em algumas regiões de Skyrim. Ajudam em combate, mas possuem poucas opções de comando.
  2. Trolls Blindados: (Dawnguard)
    • Podem ser contratados na Fortaleza da Alvorada para ajudar na luta contra vampiros. Esses trolls são extremamente resistentes, mas limitados em comandos.
PUBLICIDADE

Morte dos Companheiros em Skyrim

Seguidores possuem uma mecânica única em relação à morte. Felizmente, inimigos costumam ignorá-los assim que sua saúde é reduzida a zero, voltando sua atenção para o Dragonborn ou outros aliados próximos. Essa condição é facilmente identificada quando o seguidor cai de joelhos, permanecendo assim por um curto período de tempo.

Após regenerarem uma quantidade mínima de saúde, eles voltam à batalha. No entanto, isso não significa que estão completamente seguros. Em alguns casos, especialmente quando não há outros alvos, inimigos podem continuar atacando o seguidor até que ele morra. Um seguidor em estado de quase-morte só será morto se atingido por ataques diretos do Dragonborn, outro seguidor ou por danos em área, como o sopro de um dragão. Além disso, seguidores muitas vezes entram na linha de ataque de flechas ou feitiços lançados pelo Dragonborn, resultando em mortes acidentais.

Comandos para Seguidores

O Dragonborn pode dar comandos para seguidores interagindo com eles ou segurando o botão “select/start” enquanto aponta para o seguidor à distância. Essa mecânica é útil para chamá-los até a posição atual do Dragonborn, especialmente quando estão em modo de espera.

PUBLICIDADE

Ações Comuns dos Seguidores:

  • Atacar: Podem ser ordenados a atacar inimigos específicos.
  • Esperar: Permanecem em uma posição designada até serem chamados novamente.
  • Usar Objetos: Podem interagir com alavancas, portas e recipientes.
  • Abrir Fechaduras: Embora não precisem de lockpicks, podem ser ordenados a arrombar portas e baús trancados.
  • Pegar Itens: Podem pegar objetos individuais ou limpar containers inteiros.
  • Dormir: Podem descansar em camas, caso necessário.
  • Sentar-se: Podem sentar em cadeiras ou bancos, embora sigam o Dragonborn assim que ele se move.
  • Ativar Santuários: Podem receber bênçãos ao interagir com santuários.
  • Realizar Tarefas: Como cortar madeira (mas não mineração).
  • Deixar o Serviço: Podem ser dispensados e retornar à sua localização original.

Benefícios Adicionais dos Comandos:

  • Livros de Habilidades: Seguidores podem pegar livros de habilidades para serem lidos posteriormente.
  • Iluminação: Se tiverem tochas no inventário, iluminam áreas escuras automaticamente.
  • Arrombamento: Não precisam de lockpicks para abrir fechaduras.
  • Alimentação como Vampiro: Vampiros podem ordená-los a dormir, permitindo que o Dragonborn se alimente.

Se um seguidor for ordenado a esperar, ele aguardará por até 3 dias antes de se cansar e deixar o serviço do Dragonborn, retornando para sua casa ou local original de recrutamento.

PUBLICIDADE

Equipamento e Inventário dos Companheiros (Seguidores) em Skyrim

Seguidores sempre equipam as melhores armas e armaduras disponíveis, priorizando a arma com o maior dano e as peças de armadura com o valor mais alto de defesa. No entanto, existem algumas particularidades no comportamento de equipamentos e inventário dos companheiros.

Equipamento de Seguidores

  • Prioridade no Equipamento:
    Seguidores preferem usar armas e armaduras com maior dano e defesa. Caso recebam peças com os mesmos valores que seus equipamentos atuais, só trocarão se essas forem melhoradas com smithing ou encantamentos.
  • Equipamento fora da Especialização:
    Ocasionalmente, um seguidor pode equipar uma arma fora de sua especialização. Por exemplo, Mjoll the Lioness é especialista em armas de duas mãos, mas equipará uma espada de uma mão se essa tiver maior dano que seu machado de batalha.
  • Preferências Pessoais:
    Cada seguidor tem suas preferências. Aela, por exemplo, pode usar armaduras pesadas, mesmo sendo uma arqueira cuja armadura padrão é leve. Já um Dark Brotherhood Initiate resistirá a usar armaduras pesadas, a menos que sejam significativamente superiores à sua armadura atual.
  • Equipamento Inadequado:
    Em alguns casos, os seguidores possuem equipamentos padrões que não correspondem às suas habilidades. Aela usa uma armadura pesada como padrão, apesar de ser especializada em armaduras leves. Erik the Slayer utiliza uma espada de uma mão e armadura de aço, mas é mais habilidoso com armas de duas mãos e armaduras leves.
  • Restrições no Uso de Equipamentos:
    Caso o seguidor insista em usar uma peça de equipamento indesejada, a única solução é removê-la do inventário dele.

Inventário dos Seguidores

  • Capacidade de Armazenamento:
    Seguidores podem transportar quase qualquer item, mas possuem um limite de peso. Quando o peso limite é atingido, itens mais pesados aparecem em cinza no menu de inventário.
  • Exploit de Armazenamento Ilimitado:
    Um truque permite contornar a limitação de peso. Para isso, siga estas etapas:
    1. Coloque os itens desejados em um recipiente.
    2. Peça ao seguidor para pegar tudo do recipiente.
    3. Os itens serão adicionados ao inventário do seguidor, mas aparecerão como roubados.

    Se esses itens forem descartados e recolhidos à vista de outros, será considerado um crime. Como alternativa, entrar em uma nova área remove o rótulo de “roubado”.

  • Método Alternativo:
    Outra opção é soltar os itens no chão e ordenar que o seguidor os pegue individualmente. Isso permite que o seguidor carregue os itens sem que sejam marcados como roubados.
  • Armazenamento de Longo Prazo:
    Seguidores mantêm seus inventários mesmo após serem dispensados, tornando-os uma opção para armazenamento limitado. Caso o seguidor morra, todos os itens armazenados poderão ser saqueados de seu corpo.
PUBLICIDADE

Lista de Seguidores de Skyrim

Housecarls 

Os Housecarls são guarda-costas pessoais, responsáveis por proteger nobres e indivíduos de destaque em Skyrim. Ao se tornar Thane de uma cidade, o jogador recebe um housecarl como recompensa. No jogo base, a maioria dos housecarls disponíveis são Nords guerreiros, mas a expansão Hearthfire adiciona novos housecarls para The Pale, Falkreath e Hjaalmarch.

Todos os housecarls são especializados em armaduras pesadas, combate com uma mão, arco e bloqueio, exceto Valdimar, que é um feiticeiro e utiliza também habilidades em alteração, destruição e restauração.

Todos os Housecarls

Argis the Bulwark

PUBLICIDADE
  • Localização: Vlindrel Hall, Markarth
  • Requisitos: Thane de Markarth
  • Raça: Nord
  • Casável: Sim
  • Blades: Sim
  • Mordomo: Não

Calder

  • Localização: Hjerim, Windhelm
  • Requisitos: Thane de Eastmarch
  • Raça: Nord
  • Casável: Sim
  • Blades: Sim
  • Mordomo: Sim
PUBLICIDADE

Gregor (Hearthfire)

  • Localização: The White Hall, Dawnstar
  • Requisitos: Thane de The Pale
  • Raça: Nord
  • Casável: Sim
  • Blades: Sim
  • Mordomo: Sim

Iona

PUBLICIDADE
  • Localização: Honeyside, Riften
  • Requisitos: Thane de The Rift
  • Raça: Nord
  • Casável: Sim
  • Blades: Sim
  • Mordomo: Sim

Jordis the Sword-Maiden

  • Localização: Proudspire Manor, Solitude
  • Requisitos: Thane de Haafingar
  • Raça: Nord
  • Casável: Sim
  • Blades: Sim
  • Mordomo: Sim
PUBLICIDADE

Lydia

  • Localização: Breezehome, Whiterun
  • Requisitos: Thane de Whiterun
  • Raça: Nord
  • Casável: Sim
  • Blades: Sim
  • Mordomo: Sim

Rayya (Hearthfire)

PUBLICIDADE
  • Localização: Jarl’s Longhouse, Falkreath
  • Requisitos: Thane de Falkreath
  • Raça: Redguard
  • Casável: Sim
  • Blades: Sim
  • Mordomo: Sim

Valdimar (Hearthfire)

  • Localização: Highmoon Hall, Morthal
  • Requisitos: Thane de Hjaalmarch
  • Raça: Nord
  • Casável: Sim
  • Blades: Sim
  • Mordomo: Sim
PUBLICIDADE

Seguidores de Facções em Skyrim

Certas missões de facções concedem acesso a seguidores exclusivos. Estes seguidores podem ser recrutados após concluir suas respectivas quests.

Brelyna Maryon

  • Level Máximo: 30
  • Classe: Maga
  • Localização: Hall of Attainment
  • Quest: Brelyna’s Practice
  • Raça: Dunmer
  • Casável: Sim
  • Blades: Sim
  • Mordomo: Sim
PUBLICIDADE

J’zargo

  • Level Máximo: Ilimitado
  • Classe: Mago
  • Localização: Hall of Attainment
  • Quest: J’zargo’s Experiment
  • Raça: Khajiit
  • Casável: Não
  • Blades: Sim
  • Mordomo: Não

Onmund

PUBLICIDADE
  • Level Máximo: 30
  • Classe: Mago
  • Localização: Hall of Attainment
  • Quest: Onmund’s Request
  • Raça: Nord
  • Casável: Sim
  • Blades: Sim
  • Mordomo: Sim

Seguidores dos Companions em Skyrim

Os Companions são uma facção de guerreiros baseada em Jorrvaskr, Whiterun, oferecendo seguidores poderosos e casáveis após a conclusão da quest Glory of the Dead. Esses personagens variam em habilidades, mas todos podem se juntar aos Blades e alguns podem atuar como mordomos em Hearthfire.

Aela the Huntress

PUBLICIDADE
  • Level Máximo: 50
  • Classe: Ranger
  • Localização: Jorrvaskr
  • Quest: Glory of the Dead
  • Raça: Nord
  • Casável: Sim
  • Blades: Sim
  • Mordomo: Sim

Athis

  • Level Máximo: 25
  • Classe: Guerreiro (Armas de uma mão)
  • Localização: Jorrvaskr
  • Quest: Glory of the Dead
  • Raça: Dunmer
  • Casável: Sim
  • Blades: Sim
  • Mordomo: Não
PUBLICIDADE

Farkas

  • Level Máximo: 50
  • Classe: Ferreiro
  • Localização: Jorrvaskr
  • Quest: Glory of the Dead
  • Raça: Nord
  • Casável: Sim
  • Blades: Sim
  • Mordomo: Não

Njada Stonearm

PUBLICIDADE
  • Level Máximo: 25
  • Classe: Guerreiro
  • Localização: Jorrvaskr
  • Quest: Glory of the Dead
  • Raça: Nord
  • Casável: Sim
  • Blades: Sim
  • Mordomo: Sim

Ria

  • Level Máximo: 25
  • Classe: Guerreiro (Armas de uma mão)
  • Localização: Jorrvaskr
  • Quest: Glory of the Dead
  • Raça: Imperial
  • Casável: Sim
  • Blades: Sim
  • Mordomo: Sim
PUBLICIDADE

Torvar

  • Level Máximo: 25
  • Classe: Guerreiro (Armas de uma mão)
  • Localização: Jorrvaskr
  • Quest: Glory of the Dead
  • Raça: Nord
  • Casável: Sim
  • Blades: Sim
  • Mordomo: Não

Vilkas

PUBLICIDADE
  • Level Máximo: 50
  • Classe: Guerreiro (Armas de duas mãos)
  • Localização: Jorrvaskr
  • Quest: Glory of the Dead
  • Raça: Nord
  • Casável: Sim
  • Blades: Sim
  • Mordomo: Sim

Seguidores da Dark Brotherhood em Skyrim

A Dark Brotherhood é uma guilda de assassinos. Após completar a quest Hail Sithis!, os seguintes membros da irmandade podem ser recrutados como seguidores. Esses seguidores são letais e especializados em assassinatos, mas não podem se casar nem se juntar aos Blades.

Cicero

PUBLICIDADE
  • Level Máximo: 50
  • Classe: Assassino
  • Localização: Dawnstar Sanctuary
  • Quest: Hail Sithis!
  • Raça: Imperial
  • Casável: Não
  • Blades: Não
  • Mordomo: Não

Dark Brotherhood Initiate

  • Level Máximo: Nenhum
  • Classe: Assassino
  • Localização: Dawnstar Sanctuary
  • Quest: Hail Sithis!
  • Raça: Nord
  • Casável: Não
  • Blades: Não
  • Mordomo: Não
PUBLICIDADE

Seguidores Mercenários em Skyrim

Os mercenários são encontrados em tavernas por toda Skyrim e custam 500 Gold para serem contratados. Após a demissão, eles retornam à taberna onde foram originalmente encontrados. Mercenários têm um nível máximo de 40 e podem ser úteis tanto em combate quanto para armazenamento temporário de itens. Muitos deles podem se juntar aos Blades, e alguns atuam como mordomos em Hearthfire.

Belrand

  • Classe: Espadachim Arcano
  • Localização: The Winking Skeever, Solitude
  • Raça: Nord
  • Casável: Sim
  • Blades: Sim
  • Mordomo: Sim
PUBLICIDADE

Erik the Slayer

  • Classe: Bárbaro
  • Localização: Rorikstead
  • Raça: Nord
  • Casável: Não
  • Blades: Sim
  • Mordomo: Sim

Jenassa

PUBLICIDADE
  • Classe: Ranger
  • Localização: The Drunken Huntsman, Whiterun
  • Raça: Dunmer
  • Casável: Sim
  • Blades: Sim
  • Mordomo: Não

Marcurio

  • Classe: Mago
  • Localização: Bee and Barb, Riften
  • Raça: Imperial
  • Casável: Sim
  • Blades: Sim
  • Mordomo: Sim
PUBLICIDADE

Stenvar

  • Classe: Guerreiro (Armas de duas mãos)
  • Localização: Candlehearth Hall, Windhelm
  • Raça: Nord
  • Casável: Sim
  • Blades: Sim
  • Mordomo: Não

Teldryn Sero

PUBLICIDADE
  • Classe: Espadachim Arcano
  • Localização: The Retching Netch, Raven Rock
  • Raça: Dunmer
  • Casável: Não
  • Blades: Sim
  • Mordomo: Não

Vorstag

  • Classe: Guerreiro (Armas de uma mão)
  • Localização: Silver-Blood Inn, Markarth
  • Raça: Nord
  • Casável: Sim
  • Blades: Sim
  • Mordomo: Não
PUBLICIDADE

Seguidores Obtidos por Quests em Skyrim

Esses seguidores se tornam disponíveis apenas após completar uma missão específica relacionada a cada um deles. Muitos podem se juntar aos Blades e alguns podem atuar como mordomos nas propriedades adquiridas através da expansão Hearthfire.

Adelaisa Vendicci

  • Level Máximo: 25
  • Classe: Cidadã
  • Localização: East Empire Company
  • Requisito: Concluir Rise in the East
  • Raça: Imperial
  • Casável: Não
  • Blades: Sim
  • Mordomo: Sim
PUBLICIDADE

Ahtar

  • Level Máximo: 30
  • Classe: Guerreiro (Armas de duas mãos)
  • Localização: Castle Dour
  • Requisito: Matar o líder dos bandidos
  • Raça: Redguard
  • Casável: Não
  • Blades: Sim
  • Mordomo: Não

Annekke Crag-Jumper

PUBLICIDADE
  • Level Máximo: 30
  • Classe: Ranger
  • Localização: Darkwater Crossing
  • Requisito: Matar o líder dos bandidos
  • Raça: Nord
  • Casável: Não
  • Blades: Sim
  • Mordomo: Sim

Aranea Ienith

  • Level Máximo: 30
  • Classe: Mago
  • Localização: Shrine of Azura
  • Requisito: Escolher o lado dela em The Black Star
  • Raça: Dunmer
  • Casável: Não
  • Blades: Sim
  • Mordomo: Não
PUBLICIDADE

Eola

  • Level Máximo: 30
  • Classe: Lâmina Noturna
  • Localização: Hall of the Dead, Markarth
  • Requisito: Ajudar em The Taste of Death
  • Raça: Breton
  • Casável: Não
  • Blades: Sim
  • Mordomo: Sim

Erandur

PUBLICIDADE
  • Level Máximo: 50
  • Classe: Sacerdote
  • Localização: Windpeak Inn, Dawnstar
  • Requisito: Ajudar em Waking Nightmare
  • Raça: Dunmer
  • Casável: Não
  • Blades: Sim
  • Mordomo: Não

Faendal

  • Level Máximo: 30
  • Classe: Ladrão
  • Localização: Riverwood
  • Requisito: Ajudar no Love Triangle
  • Raça: Bosmer
  • Casável: Não
  • Blades: Sim
  • Mordomo: Sim
PUBLICIDADE

Frea (Dragonborn)

  • Level Máximo: Nenhum
  • Classe: Guerreiro (Armas de uma mão)
  • Localização: Skaal Village
  • Requisito: Concluir The Fate of the Skaal
  • Raça: Nord
  • Casável: Não
  • Blades: Sim
  • Mordomo: Não

Golldir

PUBLICIDADE
  • Level Máximo: 30
  • Classe: Guerreiro (Armas de uma mão)
  • Localização: Hillgrund’s Tomb
  • Requisito: Ajudar em Ancestral Worship
  • Raça: Nord
  • Casável: Não
  • Blades: Sim
  • Mordomo: Sim

Illia

  • Level Máximo: 40
  • Classe: Mago
  • Localização: Darklight Tower
  • Requisito: Ajudar em Repentance
  • Raça: Imperial
  • Casável: Não
  • Blades: Sim
  • Mordomo: Sim
PUBLICIDADE

Kharjo

  • Level Máximo: 30
  • Classe: Guerreiro
  • Localização: Caravana Khajiit de Ahkari
  • Requisito: Recuperar o Moon Amulet
  • Raça: Khajiit
  • Casável: Não
  • Blades: Sim
  • Mordomo: Não

Lob

PUBLICIDADE
  • Level Máximo: 30
  • Classe: Guerreiro (Armas de uma mão)
  • Localização: Largashbur
  • Requisito: Concluir The Cursed Tribe
  • Raça: Orc
  • Casável: Não
  • Blades: Sim
  • Mordomo: Sim

Mjoll the Lioness

  • Level Máximo: 40
  • Classe: Guerreiro (Armas de duas mãos)
  • Localização: Riften
  • Requisito: Recuperar Grimsever
  • Raça: Nord
  • Casável: Sim
  • Blades: Sim
  • Mordomo: Não
PUBLICIDADE

Ogol

  • Level Máximo: 30
  • Classe: Guerreiro (Armas de uma mão)
  • Localização: Largashbur
  • Requisito: Concluir The Cursed Tribe
  • Raça: Orc
  • Casável: Não
  • Blades: Sim
  • Mordomo: Sim

Ralis Sedarys (Dragonborn)

PUBLICIDADE
  • Level Máximo: 60
  • Classe: Ladrão (Armas de uma mão)
  • Localização: Kolbjorn Barrow
  • Requisito: Poupar sua vida no final de Unearthed
  • Raça: Dunmer
  • Casável: Não
  • Blades: Sim
  • Mordomo: Não

Roggi Knot-Beard

  • Level Máximo: 20
  • Classe: Minerador
  • Localização: Kynesgrove
  • Requisito: Recuperar o escudo ancestral de Roggi Knot-Beard
  • Raça: Nord
  • Casável: Não
  • Blades: Sim
  • Mordomo: Sim
PUBLICIDADE

Serana (Dawnguard)

  • Level Máximo: 50
  • Classe: Vampiro
  • Localização: Fort Dawnguard / Castle Volkihar
  • Requisito: Concluir Kindred Judgment
  • Raça: Nord
  • Casável: Não
  • Blades: Não
  • Mordomo: Não

Sven

PUBLICIDADE
  • Level Máximo: 20
  • Classe: Bardo
  • Localização: Riverwood
  • Requisito: Ajudar no Love Triangle
  • Raça: Nord
  • Casável: Não
  • Blades: Sim
  • Mordomo: Sim

Talvas Fathryon (Dragonborn)

  • Level Máximo: 25
  • Classe: Conjurador
  • Localização: Tel Mithryn
  • Requisito: Concluir From the Ashes
  • Raça: Dunmer
  • Casável: Não
  • Blades: Sim
  • Mordomo: Sim
PUBLICIDADE

Ugor

  • Level Máximo: 30
  • Classe: Ranger
  • Localização: Largashbur
  • Requisito: Concluir The Cursed Tribe
  • Raça: Orc
  • Casável: Não
  • Blades: Sim
  • Mordomo: Não

Seguidores Variados em Skyrim

Esses seguidores podem ser recrutados sem a necessidade de completar uma missão específica. Em alguns casos, será necessário ganhar uma briga ou persuadi-los. Eles têm um nível máximo de 30 e muitos podem se juntar aos Blades ou atuar como mordomos nas propriedades do Dragonborn.

PUBLICIDADE

Benor

  • Classe: Guerreiro (Armas de duas mãos)
  • Localização: Morthal
  • Requisito: Derrotá-lo em uma briga
  • Raça: Nord
  • Casável: Sim
  • Blades: Sim
  • Mordomo: Não

Borgakh the Steel Heart

PUBLICIDADE
  • Classe: Guerreiro (Armas de uma mão)
  • Localização: Mor Khazgur
  • Requisito: Pagar seu dote ou persuadi-la
  • Raça: Orc
  • Casável: Sim
  • Blades: Sim
  • Mordomo: Não

Cosnach

  • Classe: Guerreiro (Armas de uma mão)
  • Localização: Silver-Blood Inn, Markarth
  • Requisito: Derrotá-lo em uma briga ou oferecer-lhe uma bebida
  • Raça: Breton
  • Casável: Sim
  • Blades: Sim
  • Mordomo: Não
PUBLICIDADE

Derkeethus

  • Classe: Ranger
  • Localização: Darkwater Pass
  • Requisito: Libertá-lo da prisão
  • Raça: Argoniano
  • Casável: Sim
  • Blades: Sim
  • Mordomo: Não

Ghorbash the Iron Hand

PUBLICIDADE
  • Classe: Ranger
  • Localização: Dushnikh Yal
  • Requisito: Convencê-lo a viajar com o Dragonborn
  • Raça: Orc
  • Casável: Sim
  • Blades: Sim
  • Mordomo: Sim

Uthgerd the Unbroken

  • Classe: Guerreiro (Armas de uma mão)
  • Localização: The Bannered Mare, Whiterun
  • Requisito: Derrotá-la em uma briga
  • Raça: Nord
  • Casável: Sim
  • Blades: Sim
  • Mordomo: Sim
PUBLICIDADE

Seguidores Não-Humanóides

Estes seguidores podem ser usados simultaneamente com um seguidor humanóide. No entanto, a maioria deles não pode equipar itens, exceto os Rieklings.

Armored Troll (Dawnguard)

  • Tipo: Troll
  • Localização: Fort Dawnguard
  • Requisito: Completar A New Order e pagar 500 Gold
PUBLICIDADE

Barbas

  • Tipo: Cão
  • Localização: Fora de Falkreath
  • Requisito: Iniciar Speak to Lod

Bran (Dawnguard)

PUBLICIDADE
  • Tipo: Cão de Guerra Blindado
  • Localização: Fort Dawnguard
  • Requisito: Completar A New Order

CuSith (Dawnguard)

  • Tipo: Death Hound
  • Localização: Castle Volkihar
  • Requisito: Completar The Bloodstone Chalice
PUBLICIDADE

Garmr (Dawnguard)

  • Tipo: Death Hound
  • Localização: Castle Volkihar
  • Requisito: Completar The Bloodstone Chalice

Meeko

PUBLICIDADE
  • Tipo: Cão
  • Localização: Perto de Meeko’s Shack
  • Requisito: Nenhum

Riekling (Dragonborn)

  • Tipo: Riekling
  • Localização: Thirsk Mead Hall
  • Requisito: Completar The Chief of Thirsk Hall
PUBLICIDADE

Sceolang (Dawnguard)

  • Tipo: Cão de Guerra Blindado
  • Localização: Fort Dawnguard
  • Requisito: Completar A New Order

Steadfast Dwarven Sphere (Dragonborn)

PUBLICIDADE
  • Tipo: Dwarven Sphere
  • Localização: Kagrumez
  • Requisito: Durante The Kagrumez Trials

Steadfast Dwarven Spider (Dragonborn)

  • Tipo: Dwarven Spider
  • Localização: Kagrumez
  • Requisito: Durante The Kagrumez Trials
PUBLICIDADE

Stray Dog

  • Tipo: Cão
  • Localização: Lugares aleatórios
  • Requisito: Nenhum

Shadowmere

PUBLICIDADE
  • Tipo: Cavalo
  • Localização: Dark Brotherhood Sanctuary
  • Requisito: Iniciar The Cure for Madness

Vigilance

  • Tipo: Cão
  • Localização: Markarth Stables
  • Requisito: Pagar 500 Gold
PUBLICIDADE

Seguidores Treinadores em Skyrim

Alguns seguidores não apenas acompanham o Dragonborn em suas aventuras, mas também atuam como treinadores especializados. Isso permite que o jogador aumente o nível de habilidades específicas. O treinamento normalmente tem um custo em ouro, mas ao transformar esses treinadores em seguidores, o Dragonborn pode recuperar o ouro diretamente do inventário deles, essencialmente garantindo um treinamento gratuito.

Lista de Seguidores Treinadores

  • Aela the Huntress
    • Habilidade: Arqueria (Especialista)
    • Nível Máximo: 75
    • Requisito: Completar a linha de missões dos Companions
    • Localização: Jorrvaskr, Whiterun
  • Athis
    • Habilidade: Armas de uma mão (Especialista)
    • Nível Máximo: 75
    • Requisito: Completar a linha de missões dos Companions
    • Localização: Jorrvaskr, Whiterun
  • Faendal
    • Habilidade: Arqueria (Adepto)
    • Nível Máximo: 50
    • Requisito: Ajudá-lo na quest Love Triangle
    • Localização: Riverwood
  • Farkas
    • Habilidade: Armadura Pesada (Mestre)
    • Nível Máximo: 90
    • Requisito: Completar a linha de missões dos Companions
    • Localização: Jorrvaskr, Whiterun
  • Njada Stonearm
    • Habilidade: Bloqueio (Especialista)
    • Nível Máximo: 75
    • Requisito: Completar a linha de missões dos Companions
    • Localização: Jorrvaskr, Whiterun
  • Vilkas
    • Habilidade: Armas de duas mãos (Mestre)
    • Nível Máximo: 90
    • Requisito: Completar a linha de missões dos Companions
    • Localização: Jorrvaskr, Whiterun
  • Talvas Fathryon (Dragonborn)
    • Habilidade: Conjuração (Mestre)
    • Nível Máximo: 90
    • Requisito: Completar a quest From the Ashes
    • Localização: Tel Mithryn
PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.