Confira o guia de troféus de Silent Hill F e saiba como conquistar a Platina. Veja os passos para desbloquear todos os finais, coletáveis e completar o jogo em todas as dificuldades.
Silent Hill F é a nova experiência da franquia de terror psicológico da Konami, ambientada no Japão dos anos 1960. O jogo mistura ação com esquivas e contra-ataques, sem deixar de lado o horror característico da série. Para conquistar a Platina, será necessário desbloquear os 5 finais, o que exige no mínimo 3 zeradas completas. Além disso, você deverá terminar o jogo na dificuldade Perdido na Névoa (tanto ação quanto enigmas) e encontrar os 93 colecionáveis espalhados pelo mapa.
Roadmap de Troféus em Silent Hill F
Passo 1 – Primeira jogada no modo História (Final 1 e colecionáveis iniciais)
Comece no modo História, já que a dificuldade Perdido na Névoa não está disponível no início. Durante essa jogada, concentre-se em pegar os colecionáveis acessíveis e troféus variados.
-
Garanta os três documentos do Diário de Sakuko (1, 2 e 3) no Salão de Adoração, pois cada jogada gera novos documentos.
-
Pegue o documento Ensaio Clínico (1) na quinta visita a Ebisugaoka.
-
Derrote o chefe do Final 1 para conquistar o troféu “O Pássaro que Voa Mais Alto”.
Ao terminar, você terá apenas o Final 1 disponível. Salve em um arquivo separado de Clear Save File.
Passo 2 – New Game+ (Finais 2, 3 e 5)
Carregue o Clear Save File e inicie o New Game+. Agora será possível acessar novas áreas, itens e finais adicionais.
-
Não utilize Cápsulas Vermelhas, requisito para os Finais 2 e 3.
-
Colete os documentos adicionais do Diário de Sakuko (4, 5 e 6) no Salão de Adoração.
-
Pegue o documento Ensaio Clínico (2) na quinta visita a Ebisugaoka.
-
Conquiste os troféus dos chefes de Final 2 (“Marionetista”) e Final 3 (“Domador de Raposas”).
-
O Final 5 (UFO) também pode ser feito aqui, mas ele não conta como final completo para desbloquear o Final 4.
Dica: você pode escolher se já quer encarar a dificuldade Perdido na Névoa nesta jogada. Será mais difícil por falta de upgrades, mas os chefes dos Finais 2 e 3 são menos exigentes que o do Final 4.
Passo 3 – New Game+2 na dificuldade Perdido na Névoa (Final 4)
Com dois finais completos no histórico, inicie o New Game+2. Nessa jogada você terá acesso à Espada Sagrada desde cedo e poderá abrir o quinto espaço de Omamori se tiver guardado um Ema do NG+.
Recomendações de Omamori para Perdido na Névoa:
-
Besouro: aumenta o dano em inimigos atordoados.
-
Javali: acelera recuperação de Stamina.
-
Coelho: permite Contra-ataque poderoso após Esquiva Perfeita.
-
Serpente: ativa Contra automático ao custo de Sanidade.
-
Suzuran: facilita Esquivas Perfeitas.
Essa combinação facilita lutas contra chefes e encontros gerais. Ao concluir o Final 4, você terá desbloqueado praticamente todos os troféus.
Passo 4 – Limpeza opcional
Se algum colecionável, documento ou troféu secundário tiver ficado para trás, use o Clear Save File do NG+2 para repetir áreas específicas.
Conquistar a Platina de Silent Hill F exige planejamento, mas com saves manuais bem feitos e organização entre os finais, é possível reduzir o número de jogadas. O mais importante é não deixar passar os documentos do Diário de Sakuko e os Ensaios Clínicos, já que eles estão atrelados a múltiplas jogadas.
Silent Hill F está disponível para PC e Consoles.