Silent Hill F – Guia de Platina e troféus

Confira o guia de troféus de Silent Hill F e saiba como conquistar a Platina. Veja os passos para desbloquear todos os finais, coletáveis e completar o jogo em todas as dificuldades.

Silent Hill F é a nova experiência da franquia de terror psicológico da Konami, ambientada no Japão dos anos 1960. O jogo mistura ação com esquivas e contra-ataques, sem deixar de lado o horror característico da série. Para conquistar a Platina, será necessário desbloquear os 5 finais, o que exige no mínimo 3 zeradas completas. Além disso, você deverá terminar o jogo na dificuldade Perdido na Névoa (tanto ação quanto enigmas) e encontrar os 93 colecionáveis espalhados pelo mapa.

Roadmap de Troféus em Silent Hill F

Passo 1 – Primeira jogada no modo História (Final 1 e colecionáveis iniciais)

Comece no modo História, já que a dificuldade Perdido na Névoa não está disponível no início. Durante essa jogada, concentre-se em pegar os colecionáveis acessíveis e troféus variados.

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  • Garanta os três documentos do Diário de Sakuko (1, 2 e 3) no Salão de Adoração, pois cada jogada gera novos documentos.

  • Pegue o documento Ensaio Clínico (1) na quinta visita a Ebisugaoka.

  • Derrote o chefe do Final 1 para conquistar o troféu “O Pássaro que Voa Mais Alto”.

Ao terminar, você terá apenas o Final 1 disponível. Salve em um arquivo separado de Clear Save File.

Passo 2 – New Game+ (Finais 2, 3 e 5)

Carregue o Clear Save File e inicie o New Game+. Agora será possível acessar novas áreas, itens e finais adicionais.

  • Não utilize Cápsulas Vermelhas, requisito para os Finais 2 e 3.

  • Colete os documentos adicionais do Diário de Sakuko (4, 5 e 6) no Salão de Adoração.

  • Pegue o documento Ensaio Clínico (2) na quinta visita a Ebisugaoka.

  • Conquiste os troféus dos chefes de Final 2 (“Marionetista”) e Final 3 (“Domador de Raposas”).

  • O Final 5 (UFO) também pode ser feito aqui, mas ele não conta como final completo para desbloquear o Final 4.

Dica: você pode escolher se já quer encarar a dificuldade Perdido na Névoa nesta jogada. Será mais difícil por falta de upgrades, mas os chefes dos Finais 2 e 3 são menos exigentes que o do Final 4.

Passo 3 – New Game+2 na dificuldade Perdido na Névoa (Final 4)

Com dois finais completos no histórico, inicie o New Game+2. Nessa jogada você terá acesso à Espada Sagrada desde cedo e poderá abrir o quinto espaço de Omamori se tiver guardado um Ema do NG+.

Recomendações de Omamori para Perdido na Névoa:

  • Besouro: aumenta o dano em inimigos atordoados.

  • Javali: acelera recuperação de Stamina.

  • Coelho: permite Contra-ataque poderoso após Esquiva Perfeita.

  • Serpente: ativa Contra automático ao custo de Sanidade.

  • Suzuran: facilita Esquivas Perfeitas.

Essa combinação facilita lutas contra chefes e encontros gerais. Ao concluir o Final 4, você terá desbloqueado praticamente todos os troféus.

Passo 4 – Limpeza opcional

Se algum colecionável, documento ou troféu secundário tiver ficado para trás, use o Clear Save File do NG+2 para repetir áreas específicas.

Conquistar a Platina de Silent Hill F exige planejamento, mas com saves manuais bem feitos e organização entre os finais, é possível reduzir o número de jogadas. O mais importante é não deixar passar os documentos do Diário de Sakuko e os Ensaios Clínicos, já que eles estão atrelados a múltiplas jogadas.

Silent Hill F está disponível para PC e Consoles.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.