Silent Hill F Detonado – Salão de Adoração do Santuário Negro

O Salão de Adoração do Santuário Negro em Silent Hill F é uma das partes mais enigmáticas do jogo, combinando quebra-cabeças complexos com combates intensos. Nesta área, Hinako deve encontrar Sakuko, recuperar emblemas, enfrentar criaturas grotescas e descobrir lembranças ligadas a Shu. O percurso exige atenção a estátuas, mudanças de cor e exploração de ambientes que revelam cada vez mais segredos do santuário.

Abrindo a Porta Sagrada

Siga a Máscara de Raposa até a Porta Sagrada. Para prosseguir, interaja com a estátua de Inari à direita, o que libera a entrada para o quarto de Sakuko.

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Explorando o quarto de Sakuko

Dentro do quarto, ative a estátua no canto para mudar sua cor para azul. Isso abre a porta oposta, permitindo que um Monstro de Pernas-Lâmina entre. Derrote-o dentro do ambiente protegido pela lanterna azul, já que os inimigos mortos nesses pontos não renascem. Esses locais seguros podem ser identificados pelo brilho azulado.

Enigma das portas coloridas

Para alcançar Sakuko, altere as estátuas nas seguintes sequências:

  1. No quarto de Sakuko, mude para azul.

  2. Na sala seguinte, altere para branco.

  3. Depois, verde.

  4. Retorne e altere para vermelho.

  5. Por fim, no setor nordeste, mude para azul novamente.

Esse ciclo libera o acesso ao salão onde Sakuko está presa.

Enigma da luz – chave da cela

Em frente à cela de Sakuko há um altar com esculturas de Raposa e Coelho.

  • Modo História – alinhe as esculturas para que se encarem.

  • Modo Difícil – alinhe as esculturas para que fiquem de costas uma para a outra.

Ao resolver, as gaiolas suspensas descem e liberam os abajures Restrição e Garras. Coloque-os nas lâmpadas ao lado do altar e obtenha a Chave do Emblema do Coelho Branco.

De volta ao Salão Principal

Use a chave recém-adquirida na estátua de Inari à direita da Porta Sagrada. Isso libera o primeiro acesso, mas revela outra porta trancada atrás. Interaja com a estátua à esquerda e abra o caminho para os aposentos de Rinko, que aparece presa em uma gaiola suspensa sobre lava.

Obtendo os três emblemas da raposa

Diante da cela de Rinko há um dispositivo com três encaixes. É necessário reunir os Três Emblemas da Raposa:

  • Raposa de Frente – encontrado em uma sala de aula, ao interagir com a lâmpada azul no púlpito do professor.

  • Raposa Esquerda – localizado na antiga Loja Geral Chizuruya. Após ativar a lâmpada azul no balcão, derrote um Monstro Acorrentado e pegue o emblema atrás de um pote de doces.

  • Raposa Direita – dentro do quarto de Rinko. O emblema está escondido atrás de bonecas coloridas: a vermelha no modo História e a azul no modo Difícil.

Coloque os três emblemas no gabinete para obter a Chave do Emblema da Balança Tripla.

Regressando ao Salão Principal

Com a nova chave, retorne e utilize-a na estátua de Inari à esquerda da Porta Sagrada. Isso abre a entrada para o Quarto Interior, onde seis pedestais guardam os objetos mais preciosos de Shu.

As posses de Shu – Enigma da Memória

Dependendo da dificuldade, Hinako deve recuperar itens ligados às memórias de Shu:

  • Modo História – basta coletar o Quadrinho Brainiac Hero, encontrado sobre um corrimão no lado leste.

  • Modo Difícil – além do quadrinho, também é necessário pegar o Desenho de uma Jovem Hinako, encontrado em uma mesa no lado oeste.

Coloque os itens nos pedestais corretos para resolver o enigma.

Mini-chefe: Monstro Gerador

Enquanto busca os itens, Hinako enfrenta o Monstro Gerador, uma criatura coberta de tumores que libera casulos capazes de gerar inimigos adicionais. Destrua os casulos antes que eclodam e use a Naginata para manter a distância. O monstro alterna entre cuspes ácidos à distância e investidas de corpo a corpo.

Após derrotá-lo e concluir o enigma da memória, uma cena mostra Hinako retornando à Escola de Ensino Médio de Ebisugaoka, encerrando esta seção.

Quebra-cabeças do Salão de Adoração do Santuário Negro

  • Enigma das Portas – manipular estátuas coloridas para liberar os acessos.

  • Enigma da Luz – alinhar Raposa e Coelho conforme a dificuldade para baixar as gaiolas.

  • Enigma da Memória – coletar e posicionar as lembranças de Shu em pedestais específicos.

Inimigos da área

  • Monstro de Pernas-Lâmina – ágil e mortal em curtas distâncias.

  • Oi-omoi – deformidades errantes nos corredores.

  • Monstro Acorrentado – resistente e agressivo, costuma surgir em emboscadas.

  • Monstro Gerador (mini-chefe) – capaz de invocar outros inimigos, exige prioridade em destruir os casulos.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.