A Residência Shimizu em Silent Hill F é um dos capítulos mais sombrios do jogo, marcado por lembranças traumáticas de Hinako e pela revelação do passado de sua família. Este segmento é carregado de puzzles interligados e culmina em uma luta angustiante contra os próprios pais da protagonista.
Descendo a montanha
Após acordar em frente à casa de Shu e ter um encontro perturbador com Junko, siga descendo para leste em direção à cidade de Ebisugaoka. O caminho está repleto de inimigos como Monstros Geradores, Kashimashis, Monstros Vomitadores e até o Monstro Luminoso. Avance enfrentando ou evitando-os até alcançar novamente a cidade.
Explorando a cidade e chegando à residência
Atravesse o distrito residencial e siga para o parque, onde Hinako revive uma lembrança de seu passado com Kotoyuki. Continue avançando até encontrar outro grupo de inimigos e, depois de resistir ao ataque, prossiga até chegar à Residência Shimizu. Familiarize-se com os corredores e salas da casa, pois será necessário circular várias vezes entre elas para resolver os enigmas.
Desbloqueando a Residência Shimizu II
No primeiro setor da casa, colete o Calendário marcado com o número 6 e pendure-o na parede ao lado da porta deslizante do norte. Isso abrirá o acesso para a Residência Shimizu II.
Obtendo o retrato de Hinako
Dentro da Residência Shimizu II, vá pelo corredor até a sala de pinturas e pegue o Retrato de Hinako. Esse item será fundamental para o Enigma da Foto Sinistra.
Desbloqueando a Residência Shimizu III
Na parte oeste inferior da Residência Shimizu II, entre em uma sala onde ocorre uma cena interativa com lembranças da família. Pegue o Calendário marcado com o número 26. Em seguida, coloque-o na parede ao lado da porta oriental superior para liberar o caminho para a Residência Shimizu III.
Obtendo a Chave da Flecha
Na Residência Shimizu III, você encontrará um Tubo de Propano na cozinha, em frente à porta marcada com um pássaro. Depois, no quarto de infância de Hinako, localize um Bloco de Cera dentro de um diário. Retorne à cozinha da Residência Shimizu I, conecte o fogão ao tubo de gás e derreta a cera, revelando a Chave da Flecha, necessária para liberar o terceiro emblema.
Primeiro emblema – Enigma da Foto Sinistra
De volta à sala de fotos da Residência Shimizu I, coloque o retrato de Hinako no espaço vazio da parede. Dependendo das condições do seu final, será necessário organizar os quadros de forma correta (em pé ou de cabeça para baixo). Ao resolver, uma moldura cairá, revelando o Emblema do Pássaro Branco e da Raposa.
Segundo emblema – Enigma da Balança
Na Residência Shimizu II, vá até a sala no lado noroeste e resolva o Enigma da Balança, que consiste em equilibrar bonecas nos dois lados do objeto. A solução muda de acordo com o final em andamento. Ao completar, você recebe o Emblema da Balança.
Terceiro emblema – sala da Chave da Flecha
Na Residência Shimizu III, use a Chave da Flecha para abrir a porta de madeira do lado oeste. Uma cena revelará mais fragmentos da vida familiar de Hinako, e você poderá coletar o Emblema do Pássaro Negro e da Espada.
Enigma do Meu Quarto
Com os três emblemas, volte à Residência Shimizu I e encaixe-os no Enigma do Meu Quarto. Use o pergaminho à direita como guia para posicionar os emblemas corretamente. A solução muda conforme o final, mas ao concluir você obtém o Emblema do Pinheiro, localizado na escrivaninha do quarto de Hinako.
Porta do salão e encontro com Shu
Coloque o Emblema do Pinheiro na porta vermelha ao sudeste da Residência Shimizu I. Isso abre um longo corredor. Aproveite o Hokora próximo para salvar o progresso e se preparar, pois o chefe da área aguarda logo em seguida.
Chefe: os pais de Hinako
A batalha final desta área é contra os pais de Hinako, transformados em monstros grotescos:
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Pai de Hinako – ataca como uma versão do Ara-Abare, lento, mas com golpes devastadores.
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Mãe de Hinako – mais rápida, alterna ataques corpo a corpo e à distância.
A estratégia é focar no pai primeiro, já que derrotá-lo encerra o combate automaticamente. Use esquivas durante as recuperações dos golpes e mantenha distância para evitar ser cercado.
Após a luta, uma cena mostra os pais de Hinako sendo mortos pelo Shiromuku, antes que a protagonista seja tragada de volta ao Santuário Negro.
Enigmas da Residência Shimizu
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Enigma da Foto Sinistra – alinhar corretamente as fotografias para obter o primeiro emblema.
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Enigma da Balança – equilibrar bonecas para liberar o segundo emblema.
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Enigma do Meu Quarto – posicionar os emblemas coletados para desbloquear a sala final.
Inimigos da Residência Shimizu
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Monstro Gerador – libera casulos que precisam ser destruídos rapidamente.
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Monstro Luminoso – resistente, encontrado no trajeto da montanha.
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Kashimashis – continuam rondando os corredores da casa.
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Monstro Vomitador – emboscadas em locais fechados.