A Escola de Ensino Médio de Ebisugaoka em Silent Hill F é uma das áreas mais densas em quebra-cabeças e exploração. Hinako precisa investigar cada sala, resolver enigmas variados e enfrentar criaturas cada vez mais agressivas enquanto busca a chave para avançar em direção à montanha. O local marca a introdução de novos inimigos e a obtenção de uma arma mais poderosa, o Martelo.
Entrando na escola
Ao subir as escadas, uma cena mostra que os portões da montanha estão trancados. Shu sugere que a chave pode estar escondida dentro da escola. Rinko, exausta, fica com ele, e Hinako entra sozinha para explorar o prédio.
Explorando o térreo e resolvendo o enigma da escadaria
Para avançar ao segundo andar, é necessário resolver o Enigma da Escadaria, que depende da dificuldade escolhida:
-
Modo História – a chave do segundo andar está em uma gaveta trancada na sala dos professores.
-
Modo Difícil – a chave está escondida em um canteiro de crisântemos no pátio.
Depois de obtê-la, siga até a escadaria e abra a porta do segundo andar. Aproveite para explorar o jardim e pegar o Martelo, uma arma pesada que causa mais dano que o Cano de Aço, mas exige cuidado por ser mais lenta.
Abrindo a caixa enigmática da sala de aula
Na primeira sala do segundo andar, Hinako encontra uma Caixa Secreta. Para abri-la, deve combinar símbolos com as pistas encontradas em um envelope.
-
Modo História – combinações incluem frutas, bolo e flores.
-
Modo Difícil – adiciona origamis e conjuntos maiores de símbolos.
Resolver o quebra-cabeça concede a Chave Genérica da Sala de Aula do 2º Andar e ativa uma cena ao sair da sala.
Explorando o segundo andar
Use a nova chave para abrir a sala 3-2, onde está o Antigo Anexo da Chave do Portão Principal e a primeira pista para resolver o enigma dos armários. Continue explorando e, em outra sala, colete o Origami dos Lamentos, que também ajuda na solução. Ao final do corredor, cuidado com um Ayakakashi bloqueando a saída.
Abrindo os armários
No vestiário, o jogador deve decifrar os códigos dos armários. O mais importante é o de Asakura Ayumi, que contém a Chave do Armário de Chaves.
-
Modo História – código 534.
-
Modo Difícil – código 865.
Outros armários podem ser abertos opcionalmente, fornecendo itens úteis como o Omamori do Lobo e uma Mochila Escolar que aumenta a capacidade de inventário.
Obtendo a chave da montanha
Com a Chave do Armário de Chaves, volte ao escritório próximo aos armários de sapatos. Lá, abra o armário e recupere a Chave dos Portões da Montanha. Cuidado, pois os corredores estarão infestados de Ayakakashi hostis neste ponto.
Retornando a Shu e Rinko
Depois de conseguir a chave, volte até a sala onde Shu e Rinko estão. Uma cena mostra Rinko descansando próxima demais de Shu, o que deixa o momento carregado de tensão. Hinako entrega a chave, mas ao adormecer é novamente sugada para a escuridão sufocante do Salão de Adoração do Santuário Negro, iniciando a próxima etapa do jogo.
Enigmas da Escola de Ensino Médio de Ebisugaoka
-
Enigma da Escadaria – encontrar a chave para subir ao segundo andar.
-
Caixa Secreta – alinhar símbolos corretos com base em pistas de cartas.
-
Armários – decifrar códigos para obter a Chave da Montanha.
Inimigos da área
-
Kashimashis – presentes em grande número nos corredores e no pátio.
-
Ara-Abare – pode surgir novamente como mini-chefe.
-
Monstro Vomitador – encontrado em alguns cômodos fechados.
-
Ayakakashi – inicialmente passivos, tornam-se cada vez mais agressivos conforme Hinako se aproxima da Chave da Montanha.