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Silent Hill 2 Remake Detonado – Hospital Brookhaven

Esta parte do nosso Detonado de Silent Hill 2 Remake cobre a parte do Hospital Brookhaven.

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Silent Hill 2 Remake – Hospital Brookhaven

Silent Hill 2 Remake - Hospital Brookhaven

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Depois de atravessar locais como o Parque Rosewater, Moonlight Grove e o Reverse Theater em Silent Hill 2, você se encontrará no imponente Hospital Brookhaven, em busca de Laura. Se o jogo ainda não conseguiu assustá-lo, sua experiência no Brookhaven Hospital e além certamente conseguirá.

O hospital possui três andares, um porão e incontáveis salas diferentes. Aqui está o nosso guia do Silent Hill 2 para ajudá-lo a aproximar James de encontrar Mary.

Guia do Hospital Brookhaven

Para começar nosso guia do Hospital Brookhaven em Silent Hill 2, siga Laura para dentro do hospital e colete o mapa no suporte de folhetos no saguão. Familiarize-se com os diversos andares e sua disposição, prestando atenção nas escadas, que usaremos com frequência.

Entre no Escritório de Segurança ao lado para encontrar algumas munições de shotgun e um armário de armas vazio. Em seguida, vá até o Escritório de Recepção para encontrar um armário de chaves que requer um código, além de um ponto de salvamento. Você também encontrará a Key Locker Note aqui, que menciona a Sala de Exames 3; é lá que encontraremos nosso código!

Resolução do Código do Armário de Chaves

Quebre a janela da Sala de Exames 3 e entre. Na pequena sala entre as Salas de Exames 3 e 2, há uma nota na gaveta da mesa que diz “Enfermeiras. Médicos. Árvores.” na dificuldade padrão de enigmas.

Na dificuldade leve, a nota revela dois dígitos do código e menciona “Médicos.” Ambas as notas referem-se a fotografias no saguão do hospital. Você precisa observar as fotos e contar quantas enfermeiras, médicos ou árvores aparecem em cada uma para descobrir o código.

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A solução do código para o armário é a seguinte:

  • Solução para Enigmas Leves: 287
  • Solução para Enigmas Padrão: 724

Volte ao armário de chaves e insira o código para obter a Chave do Porão. Em seguida, entre na escada ao sul da Sala de Exames 3 e, após a breve cena, desça até o porão.

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Alimentando o Gerador

No porão, há um gerador que precisa de combustível. Entre na Sala da Caldeira para coletar um Galão de Combustível Vazio e depois vá até o Armazém de Lavanderia. Mova o carrinho para baixo da borda e suba para a próxima sala. Use o tanque de combustível para encher o galão.

Agora, volte ao gerador e abasteça-o com combustível. Depois de ligar o gerador, você verá que o elevador do hospital agora tem energia!

Suba no elevador e vá até o 2º andar. Assim que chegar, uma cena será exibida e Maria irá descansar no C5.

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Checar Maria nesta sala durante a exploração do hospital pode influenciar o final que você obterá no jogo. No C3, você encontrará um ponto de salvamento. Também descobrirá que o hospital está cheio de inimigos Bubble Head Nurse, que são bastante perigosos no combate corpo a corpo. Caso prefira economizar munição de pistola ou simplesmente correr, lembre-se de desviar dos ataques deles.

Explorando o 2º Andar

Vá até a Enfermaria para encontrar um teclado que precisa de um código, além de uma nota mencionando que o código está no Lounge dos Médicos. Voltaremos a isso mais tarde. Além disso, há alguns enigmas no Escritório do Diretor que vale a pena conferir (e outro ponto de salvamento), mas também voltaremos a eles depois.

Enquanto estiver no andar, vá até o Vestiário Feminino. Interaja com o ursinho de pelúcia para obter a Agulha Dobrada e colete a Shotgun no armário. Embora ter a shotgun seja ótimo, recomendo economizar as munições e usar armas corpo a corpo ou a pistola por enquanto.

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Com isso feito, vá até o Lounge das Enfermeiras no 2º andar para obter a Chave L1. Use-a para abrir e entrar na L1, onde você precisará mover um carrinho para uma borda no canto da sala. Suba e entre na Sala de Utilidades, onde poderá rastejar pelas paredes até outro trecho do 1º andar.

Encontrando Itens Essenciais

Dessa nova área, entre na Sala de Registros Médicos e colete a Pulseira Marcada debaixo de alguns entulhos no canto.

Em seguida, vá até o 3º andar usando a escada próxima ao Lounge das Enfermeiras do 2º andar. Haverá um ponto de salvamento no topo da escada, e você poderá interagir com a porta ao lado para ver Laura.

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Entre no D2 para ler algumas Notas de Observação e, se tentar entrar no D1, verá que ele tem uma trava de combinação cujo código ainda não sabemos.

Quebre a janela da Sala de Exames 5 e entre para pegar a Chave da Ala Interna do 1º Andar na mesa.

Você também pode entrar na Sala de Raios-X aqui para verificar um dos próximos enigmas que envolve o Visualizador de Raios-X, mas se quiser poupar tempo, simplesmente volte ao 1º andar e use a Chave da Ala Interna do 1º Andar nas portas duplas do saguão.

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Código do Lounge dos Médicos

Vá até o Lounge dos Médicos para encontrar uma nota que revela a combinação do teclado da Enfermaria; ela mostrará os números como círculos e a direção que você deve inserir o código. O código final é 3578.

Agora que tem o código, retorne à Enfermaria e insira-o. Uma vez dentro, pegue o Radiografias Mofadas da banheira.

Explorando o Jardim e o Reservatório

Em seguida, vá para o Jardim através da Sala de Dia e da Farmácia, ambas agora acessíveis. Corra dos inimigos no jardim até chegar à Piscina, onde há uma bomba de piscina trancada.

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Entre no Vestiário na parte de trás da piscina para coletar alguns Tubo Médico. Depois, desça a escada até a Cozinha para coletar um Removedor de Mofo. Retorne à piscina.

Antes de continuar, combine a Agulha Dobrada com o Tubo Médico. Depois, volte para a Farmácia e use sua nova invenção no ralo. Você receberá a Chave de Manutenção.

Prosseguindo para o Telhado

Retorne à bomba da piscina trancada e use a chave para destrancá-la. Em seguida, interaja com a bomba para drenar a piscina. Entre na piscina após isso e use sua arma corpo a corpo para quebrar o desenho do olho. Depois, interaja com ele para coletar a Pulseira Manchada de Sangue. Falta apenas mais uma pulseira!

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Em seguida, vá ao seu inventário e combine o Removedor de Mofo com a Radiografia Mofada, resultando em uma Radiografia Limpa. Agora, retorne à Sala de Raios-X no 3º andar.

Aqui, você pode coletar o Memorando da Radiografia e outra radiografia que está na cama. Depois, interaja com o Visualizador de Raios-X e coloque as duas radiografias que encontrou. Agora, alinhe-as usando as marcas de manchas no visor para ajudar a alinhá-las corretamente.

Solução do Enigma da Radiografia

Uma vez alinhadas corretamente, um código será revelado para você: 4, 37 e 12.

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Use esse código para o cadeado da porta do D1. Perto do cadeado, haverá um pequeno desenho indicando em qual direção girar o cadeado ao inserir o código: 4 para a direita, 37 para a esquerda e 12 para a direita.

Assim que estiver dentro, interaja com a cama para coletar a Pulseira Imunda.

Solução do Enigma das Pulseiras

Agora, é hora de voltar ao Escritório do Diretor! Coloque as três pulseiras na mão lá dentro e gire-as de forma que os números em cada uma fiquem alinhados. Elas também precisam estar em uma ordem específica: a Pulseira Manchada de Sangue no topo e a Pulseira Imunda na parte inferior.

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Quando arrumadas corretamente, você receberá a Chave do Depósito do Diretor, mas faça uma anotação do código mostrado nas pulseiras antes de entrar: 92, 45, 71.

Solução do Enigma dos Livros

Dentro do Depósito, colete o botão na mesa e depois interaja com a estante. Você precisará organizar os livros para revelar a imagem de um leão. Então, é necessário resolver um pequeno quebra-cabeça de códigos. Cada número do código que você obteve anteriormente (924571) corresponde aos símbolos mostrados nos livros, e esses símbolos devem ser inseridos no cofre que está do outro lado do Escritório do Diretor.

Recomendo usar papel e caneta para desenhar os símbolos que precisa inserir. Alternativamente, se estiver familiarizado com símbolos astronômicos e alquímicos, o código é: Pedra Filosofal, Saturno, Marte, Sol, Mercúrio, Terra (este símbolo omite a linha à esquerda).

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Após abrir o cofre com sucesso, você receberá a Chave do Telhado. Volte para o 3º andar e vá até o telhado.

Chefe: Pyramid Head

Explore o telhado para encontrar um Easter egg e alguns suprimentos. Quando estiver pronto para prosseguir, entre na construção no telhado e leia a entrada do diário lá. Depois, saia.

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Pyramid Head aparecerá, rapidamente lançando James para uma área inexplorada do 3º andar.

Siga pelo corredor até encontrar uma cena com Laura. Após o término, você se encontrará em uma batalha contra o chefe Flesh Lips.

Batalha contra Flesh Lips

Na versão original, você enfrentava três dessas criaturas em uma pequena sala. Agora, você enfrenta um Flesh Lips em uma sala maior, mas eles estão bem mais ameaçadores. Eles desaparecem no teto e reaparecem em intervalos, onde você deve usar a shotgun para atacá-los. Flesh Lips é bem rápido, então esteja pronto para atirar assim que ele surgir.

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Após alguns tiros, Flesh Lips saltará para o chão e começará a usar sua carcaça enferrujada de metal como uma arma, andando com pernas metálicas e desferindo golpes. Continue desviando e atirando no lado carnudo quando puder e troque para a pistola se ficar sem munição de shotgun.

Transição para o Outro Mundo

Depois que a luta terminar, você será transportado em uma maca para o Hospital do Outro Mundo. Isso mesmo, agora é o Hospital Brookhaven em um estado de ferrugem e decadência, e está significativamente mais assustador…

  • Próxima parte: Hospital do Outro Mundo

Com isso, completamos a parte do detonado de Silent Hill 2 Remake que cobre o Hospital Brookhaven.

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.