Shadow Labyrinth Detonado – Prisão Remota

O primeiro nível de Shadow Labyrinth leva o fã a enfrentar seu verdadeiro início de jornada: escapar da Prisão Remota. Após deixar para trás a instalação G.A.I.A., você acorda em uma prisão isolada e precisa encontrar uma forma de fugir enquanto aprende novas mecânicas, coleta itens importantes e derrota o primeiro chefe oficial do jogo, Braj Zakato.

PUBLICIDADE

Neste guia completo de Shadow Labyrinth, você vai aprender como escapar da Prisão Remota, onde encontrar os principais itens e como vencer Braj Zakato com eficiência.

PUBLICIDADE

Acordando na Prisão Remota

Após uma cena misteriosa, você desperta de um estranho casulo e é saudado por PUCK, uma máquina flutuante amarela que explica que esta é a “tentativa número oito” e que sua alma foi invocada para ali. A partir desse ponto, você passa a ser chamado de Número 8.

PUCK apresentará a interface do jogo, incluindo funções como Memórias, Habilidades, Lista de Inimigos e muito mais. Sua primeira missão principal é clara: escapar da Prisão Remota.

Logo no início, pegue o cristal vermelho no chão para obter o primeiro Tanque de Vida, que desbloqueia a habilidade Medicar, usada para restaurar completamente sua vida consumindo um tanque.

Salvando progresso e evoluind

Shadow Labyrinth - Guia do Prólogo na Instalação G.A.I.A.
Shadow Labyrinth Detonado – Prisão Remota

 

Como funcionam os Miku Sol

PUCK explica o funcionamento dos dispositivos Miku Sol, também conhecidos como Útero do Abismo. Existem dois tipos:

PUBLICIDADE
  • O avançado, com um orbe vermelho, que salva o progresso, restaura completamente sua saúde e tanques, permite teletransporte para outros Miku Sol e melhora atributos em troca de Ora (a moeda do jogo).

  • O básico, que apenas serve como ponto de verificação e restaura a barra de saúde atual.

Ative o primeiro Miku Sol assim que encontrar para garantir seu progresso e aproveite para se familiarizar com a mecânica de melhorias.

Novas habilidades e primeiros inimigos

Seguindo PUCK, você ganhará um braço protético com a Espada ESP, desbloqueando duas habilidades iniciais:

PUBLICIDADE
  • Golpe Lv.1: permite executar combos com a Espada ESP.

  • Golpe Atordoante: ataque fraco, mas útil para atordoar inimigos.

Enfrentando os primeiros inimigos

Prossiga para a próxima área e teste suas habilidades contra os Ouriços Terrestres, que causam dano ao toque. Eles soltam Ora ao serem derrotados, que é fundamental para evoluir no jogo.

Lembre-se: inimigos sempre reaparecem ao sair e retornar a uma área, ou quando você morre e volta para um ponto de verificação.

PUBLICIDADE

Continue avançando, destruindo barricadas e aprendendo a usar a habilidade Esquiva para passar por obstáculos elétricos. Essa habilidade consome a barra vermelha sob sua vida, mas ela se regenera sozinha. Em seguida, pratique agachar para atravessar passagens estreitas e vá para fora da prisão, passando por plataformas lineares e mais inimigos.

O primeiro chefe – Braj Zakato

No final do nível, você encontrará o primeiro chefe oficial: Braj Zakato. Ele usa investidas físicas, ataques aéreos e projéteis. Essa luta serve como um bom treino para a mecânica de esquiva.

Como derrotar Braj Zakato

Fique atento à barra de vida do chefe e mantenha a pressão com combos bem-timed, sempre desviando quando necessário. Com prática, a luta se torna previsível e você sairá vitorioso.

PUBLICIDADE

Ao vencer, você desbloqueia a habilidade Deslocamento M-Fase, que permite usar a forma MINI-PUCK e percorrer as Linhas D.

Saindo da Prisão Remota

Após derrotar Braj Zakato, volte ao Miku Sol próximo para salvar. Ative a pedra de energia para liberar a Linha D e use o Deslocamento para viajar como MINI-PUCK, coletando Ora pelo caminho.

Continue subindo pelas Linhas D, derrotando inimigos e usando suas novas habilidades. Reúna toda a Ora possível, passe pelos túneis superiores e conclua o nível. Há um cristal de item escondido acima da saída, mas ainda não pode ser alcançado.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.