O primeiro nível de Shadow Labyrinth leva o fã a enfrentar seu verdadeiro início de jornada: escapar da Prisão Remota. Após deixar para trás a instalação G.A.I.A., você acorda em uma prisão isolada e precisa encontrar uma forma de fugir enquanto aprende novas mecânicas, coleta itens importantes e derrota o primeiro chefe oficial do jogo, Braj Zakato.
Neste guia completo de Shadow Labyrinth, você vai aprender como escapar da Prisão Remota, onde encontrar os principais itens e como vencer Braj Zakato com eficiência.
Acordando na Prisão Remota
Após uma cena misteriosa, você desperta de um estranho casulo e é saudado por PUCK, uma máquina flutuante amarela que explica que esta é a “tentativa número oito” e que sua alma foi invocada para ali. A partir desse ponto, você passa a ser chamado de Número 8.
PUCK apresentará a interface do jogo, incluindo funções como Memórias, Habilidades, Lista de Inimigos e muito mais. Sua primeira missão principal é clara: escapar da Prisão Remota.
Logo no início, pegue o cristal vermelho no chão para obter o primeiro Tanque de Vida, que desbloqueia a habilidade Medicar, usada para restaurar completamente sua vida consumindo um tanque.
Salvando progresso e evoluind

Como funcionam os Miku Sol
PUCK explica o funcionamento dos dispositivos Miku Sol, também conhecidos como Útero do Abismo. Existem dois tipos:
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O avançado, com um orbe vermelho, que salva o progresso, restaura completamente sua saúde e tanques, permite teletransporte para outros Miku Sol e melhora atributos em troca de Ora (a moeda do jogo).
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O básico, que apenas serve como ponto de verificação e restaura a barra de saúde atual.
Ative o primeiro Miku Sol assim que encontrar para garantir seu progresso e aproveite para se familiarizar com a mecânica de melhorias.
Novas habilidades e primeiros inimigos
Seguindo PUCK, você ganhará um braço protético com a Espada ESP, desbloqueando duas habilidades iniciais:
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Golpe Lv.1: permite executar combos com a Espada ESP.
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Golpe Atordoante: ataque fraco, mas útil para atordoar inimigos.
Enfrentando os primeiros inimigos
Prossiga para a próxima área e teste suas habilidades contra os Ouriços Terrestres, que causam dano ao toque. Eles soltam Ora ao serem derrotados, que é fundamental para evoluir no jogo.
Lembre-se: inimigos sempre reaparecem ao sair e retornar a uma área, ou quando você morre e volta para um ponto de verificação.
Continue avançando, destruindo barricadas e aprendendo a usar a habilidade Esquiva para passar por obstáculos elétricos. Essa habilidade consome a barra vermelha sob sua vida, mas ela se regenera sozinha. Em seguida, pratique agachar para atravessar passagens estreitas e vá para fora da prisão, passando por plataformas lineares e mais inimigos.
O primeiro chefe – Braj Zakato
No final do nível, você encontrará o primeiro chefe oficial: Braj Zakato. Ele usa investidas físicas, ataques aéreos e projéteis. Essa luta serve como um bom treino para a mecânica de esquiva.
Como derrotar Braj Zakato
Fique atento à barra de vida do chefe e mantenha a pressão com combos bem-timed, sempre desviando quando necessário. Com prática, a luta se torna previsível e você sairá vitorioso.
Ao vencer, você desbloqueia a habilidade Deslocamento M-Fase, que permite usar a forma MINI-PUCK e percorrer as Linhas D.
Saindo da Prisão Remota
Após derrotar Braj Zakato, volte ao Miku Sol próximo para salvar. Ative a pedra de energia para liberar a Linha D e use o Deslocamento para viajar como MINI-PUCK, coletando Ora pelo caminho.
Continue subindo pelas Linhas D, derrotando inimigos e usando suas novas habilidades. Reúna toda a Ora possível, passe pelos túneis superiores e conclua o nível. Há um cristal de item escondido acima da saída, mas ainda não pode ser alcançado.