Esta parte do nosso Detonado de Sekiro: Shadows Die Twice cobre a área Propriedade Hirata.
Sekiro – Propriedade Hirata
A Propriedade Hirata, anteriormente governada pelo Jovem Senhor Kuro, agora existe apenas na memória. Você pode reviver os eventos da invasão por um bando de ladrões naquela noite sombria há muito tempo.
Para acessar a Propriedade Hirata, é necessário obter um item específico. Nos Arredores de Ashina, procure além do Ídolo do Escultor Caminho da Muralha dos Arredores, passando pelo primeiro General Samurai até algumas construções em ruínas. Na casa no final da colina, há uma mulher idosa em um edifício destruído — fale com ela para obter o Amuleto do Sino do Jovem Mestre.
Com esse item, retorne ao Templo Dilapidado e ofereça-o à estátua de Buda. Ao fazer isso, você reviverá uma noite esquecida de três anos atrás, quando a Propriedade Hirata foi atacada por um grupo de ladrões.
Explorando a área inicial
Desperte em Dragonspring, acima da Propriedade Hirata, e desbloqueie o Ídolo do Escultor próximo. Olhe atrás de você para encontrar um Pelot. Depois, pule para a estrada abaixo e use o gancho para alcançar os galhos inferiores.
Na parte de baixo, você encontrará um Punhado de Cinzas próximo a um Ninja do Pássaro Noturno moribundo. Ele pode responder algumas perguntas sobre onde — e quando — você está.
No final da ponte, um bandido com uma tocha patrulha a área junto com outro inimigo próximo. Eles tentarão queimar você com suas tochas e chamarão ajuda se avistarem você.
Pontos de interesse ao redor da ponte
- Pó de Extinção: encontrado no final da ponte, ajuda a reduzir os efeitos de queimadura.
- Escama de Carpa do Tesouro: escondida atrás de uma grande rocha, é obtida matando a Carpa do Tesouro que nada nas águas ao lado da ponte.
- Nobre do Pote Harunaga: subindo o rio pela direita, você encontrará um comerciante peculiar dentro de um pote. Ele troca Escamas de Carpa do Tesouro por itens raros, como o Cabaça Vermelha Murcha e um fragmento de máscara.
Explore também as ilhas próximas para encontrar mais carpas, uma Bolsa Pequena de Moedas, e outros itens antes de retornar à margem.
Caminho da Propriedade
Para acessar a propriedade, use o gancho para passar pelo portão principal. O caminho principal é uma passagem estreita patrulhada por vários bandidos, terminando em um grande portão trancado. Ao longo da parede externa à direita, você pode evitar muitos inimigos, mas há itens valiosos a serem coletados.
- Ídolo do Escultor Caminho da Propriedade: desbloqueie este ponto de controle.
- Fragmento de Cerâmica: encontrado perto do Ídolo.
No lado esquerdo do muro, há um Emblema Espiritual e um Açúcar de Ungo. Perto do açúcar, um Arqueiro Bandido espera em um alcova, planejando emboscar você. Suba pelas paredes para surpreendê-lo.
Os bandidos utilizam táticas sujas, como flechas flamejantes, chutes de poeira para atordoar, e ataques perigosos. Eles podem causar queimaduras mesmo se você bloquear. Elimine os arqueiros primeiro e explore as casas saqueadas próximas para obter Pelotes e Açúcar de Ako.
Entre na casa saqueada através de uma brecha no muro para enfrentar quatro bandidos, incluindo um arqueiro e um inimigo armado com machado. Após derrotá-los, vasculhe o interior para encontrar mais itens.
No caminho, você encontrará um grupo de bandidos ao redor de uma fogueira. Eles estão admirando um Barril de Chamas, um item essencial para enfrentar certos inimigos. Elimine os guardas e pegue o Barril de Chamas, além de itens como Pó de Extinção, Balão de Riqueza Mibu, e Fragmentos de Cerâmica.
Santuário e machado
Seguindo pelo caminho estreito, um homem moribundo implora que você pegue um machado especial em um santuário próximo. No santuário, você encontrará a Machadinha do Macaco Shinobi, uma ferramenta essencial para destruir escudos.
Explore também os arredores para encontrar Açúcar de Gokan, Cabaça de Cura e mais itens em casas e galpões próximos. Uma casa abrigará pessoas oferecendo informações importantes, como a localização de um caçador de shinobis ou comentários sobre o Jovem Mestre.
No final do caminho, dois bandidos com escudos bloqueiam a passagem. Use a Machadinha do Macaco Shinobi para quebrar os escudos e avançar pela área. O rio próximo serve como atalho, mas antes de segui-lo, prepare-se para enfrentar novos desafios adiante.
Mini-Chefe – Caçador de Shinobi Enshin de Misen
Este mini-chefe pode ser um encontro muito difícil – principalmente porque ele pode ouvir sua aproximação, tornando ataques furtivos bem complicados, especialmente com os bandidos na área. Você pode tentar atraí-lo em direção à ponte com Fragmentos de Cerâmica e eliminar os arqueiros escondidos nos arbustos antes de enfrentar o Caçador de Shinobi.
Os Caçadores de Shinobi carregam uma grande lança e usam uma variedade de ataques de estocada. Isso significa que você pode virar o jogo a seu favor – desde que tenha adquirido a habilidade Contra Mikiri e praticado desviar para dentro de um ataque de estocada iminente. Porém, atenção: errar o momento pode ser muito prejudicial para sua saúde.
Para piorar, o Caçador de Shinobi tem um ataque de carregamento muito longo que o faz correr em sua direção; se ele o pegar, você será empalado no ar e arremessado ao chão. Ainda assim, como em outras estocadas, é possível desviar para dentro do ataque no último momento para causar um grande dano de postura – o que é essencial para vencer esta batalha. No entanto, ele usa mais do que estocadas (que podem incluir golpes rápidos) e pode também balançar o cabo da lança, às vezes encadeando com um ataque perigoso de varrida que você precisará pular.
Se você conseguir atrair várias de suas estocadas e contra-atacar com o Mikiri, eventualmente conseguirá derrotá-lo e ganhar uma Conta de Oração por seus esforços. Antes de seguir para a próxima área, procure ao lado de uma cabana no cume superior para encontrar um Pelote, bem como um Balão de Posse de Mibu próximo ao portão agora aberto.
Encosta do Bambu
Além do Caçador de Shinobi está o Ídolo do Escultor: Encosta do Bambu, e um longo caminho onde um bandido com uma tocha patrulha. Você pode escalar um cume à esquerda ou se esconder nos arbustos para eliminá-lo silenciosamente. O caminho à frente tem um arqueiro observando a estrada, então suba no cume que dá vista para o rio e olhe para a direita para encontrar outra clareira onde você pode pular, evitando o arqueiro. A partir daí, você pode pular e eliminar dois bandidos sentados – mas tome cuidado ao emboscar o arqueiro solitário observando a estrada, pois há mais arqueiros esperando no cume acima.
Para lidar com eles, tente escalar logo abaixo dos arqueiros para emboscar um e alertar os bandidos próximos; em seguida, deixe-os persegui-lo para longe do alcance dos outros arqueiros, facilitando eliminá-los. Quando os bandidos estiverem mortos, volte para eliminar os arqueiros restantes e pegue o Óleo nas proximidades. Ao retornar para eliminar o primeiro arqueiro, procure outro cume do outro lado do caminho que você pode escalar para encontrar Pó Extintor em uma pequena clareira.
Antes de ir para a ponte, admire o rio abaixo por um momento. Você pode nadar rio acima até a cachoeira para encontrar uma Carpa do Tesouro e pegar uma Escama de Carpa do Tesouro. Depois, pule para uma plataforma acima para obter Medicamento de Contato. À direita do medicamento, você pode encontrar uma porta de bambu escondendo uma entrada de caverna – corte-a e entre.
A caverna leva a um poço estreito onde você pode escalar com saltos consecutivos para alcançar um cume alto com vista para a cachoeira e a ponte. Mais importante ainda, um caminho leva ao Pagode de Três Andares mencionado pelo bandido que pode se tornar um comerciante.
No telhado, há um Ninja de Manto Roxo. Este inimigo é extremamente rápido e perigoso, com ataques marciais poderosos, incluindo um perigoso chute de estocada e um ataque de varrida giratória! Ele possui muitos golpes rápidos de espada e chutes, então esteja preparado para combos punitivos. Se ele saltar no ar, cuidado com um golpe devastador que cria uma onda de choque ao atingir o chão.
Embora ele tenha apenas uma barra de vida, será necessário muito esforço para derrotá-lo. Use Contra-Ataque Mikiri para contra-atacar o chute de estocada e salte para punir o ataque de varrida. Se for muito complicado, afaste-se, lute com cautela e evite ser preso em seus combos.
Ao derrotá-lo, você pode acessar o tesouro no pagode. Se ele for muito frustrante, você pode simplesmente correr ao redor do pagode para perder sua atenção e abrir a porta antes que ele o alcance. O tesouro dentro é a Pena do Corvo da Névoa, um objeto valioso que pode ser transformado em uma ferramenta protética. Com ela, você pode absorver um ataque e se teleportar em direção ao inimigo para ganhar vantagem.
De volta à ponte
Na ponte que leva à propriedade principal, um Bruto da Tropa Taro bloqueia o caminho com dois Bandidos com Escudos, e possivelmente um arqueiro, tornando a abordagem muito arriscada. Você pode desorientar o Bruto saltando à esquerda para agarrar um galho próximo, surgindo atrás dos bandidos com escudos para emboscá-los antes de enfrentar o Bruto. Como alternativa, os Bandidos com Escudos avançam lentamente, permitindo que você isole o Bruto. Pegue um Punhado de Cinzas antes de subir as escadas.
Na entrada da propriedade em chamas, você encontrará tudo em ruínas e, deitado contra uma pedra no meio, está seu mentor e pai, Coruja. Fale com ele e receba o último desejo dele: pegar a Chave do Templo Oculto, onde o jovem senhor Kuro está escondido. O caminho atrás será engolido pelas chamas, forçando você a usar o gancho para alcançar a única árvore intacta e depois o topo da torre que não está em chamas.
Desça pelo rio e encontre uma série de santuários iluminados ao longo das paredes do penhasco. Use o gancho para seguir por esse caminho até chegar a uma casa.
Cemitério e Floresta de Bambu
No lado oposto da casa, um pequeno cemitério e um bosque de bambu aguardam, com alguns bandidos patrulhando e investigando uma grande caverna. Você pode ouvir o que eles estão dizendo para descobrir que esta é a única entrada para a propriedade principal.
- Próxima Parte: Castelo Ashina
Com isso, completamos a parte Propriedade Hirata do nosso Detonado de Sekiro: Shadows Die Twice.