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Sekiro Detonado – Propriedade Hirata

Esta parte do nosso Detonado de Sekiro: Shadows Die Twice cobre a área Propriedade Hirata.

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Sekiro – Propriedade Hirata

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A Propriedade Hirata, anteriormente governada pelo Jovem Senhor Kuro, agora existe apenas na memória. Você pode reviver os eventos da invasão por um bando de ladrões naquela noite sombria há muito tempo.

Para acessar a Propriedade Hirata, é necessário obter um item específico. Nos Arredores de Ashina, procure além do Ídolo do Escultor Caminho da Muralha dos Arredores, passando pelo primeiro General Samurai até algumas construções em ruínas. Na casa no final da colina, há uma mulher idosa em um edifício destruído — fale com ela para obter o Amuleto do Sino do Jovem Mestre.

Com esse item, retorne ao Templo Dilapidado e ofereça-o à estátua de Buda. Ao fazer isso, você reviverá uma noite esquecida de três anos atrás, quando a Propriedade Hirata foi atacada por um grupo de ladrões.

Explorando a área inicial

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Desperte em Dragonspring, acima da Propriedade Hirata, e desbloqueie o Ídolo do Escultor próximo. Olhe atrás de você para encontrar um Pelot. Depois, pule para a estrada abaixo e use o gancho para alcançar os galhos inferiores.

Na parte de baixo, você encontrará um Punhado de Cinzas próximo a um Ninja do Pássaro Noturno moribundo. Ele pode responder algumas perguntas sobre onde — e quando — você está.

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No final da ponte, um bandido com uma tocha patrulha a área junto com outro inimigo próximo. Eles tentarão queimar você com suas tochas e chamarão ajuda se avistarem você.

Pontos de interesse ao redor da ponte

  • Pó de Extinção: encontrado no final da ponte, ajuda a reduzir os efeitos de queimadura.
  • Escama de Carpa do Tesouro: escondida atrás de uma grande rocha, é obtida matando a Carpa do Tesouro que nada nas águas ao lado da ponte.
  • Nobre do Pote Harunaga: subindo o rio pela direita, você encontrará um comerciante peculiar dentro de um pote. Ele troca Escamas de Carpa do Tesouro por itens raros, como o Cabaça Vermelha Murcha e um fragmento de máscara.

Explore também as ilhas próximas para encontrar mais carpas, uma Bolsa Pequena de Moedas, e outros itens antes de retornar à margem.

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Caminho da Propriedade

Para acessar a propriedade, use o gancho para passar pelo portão principal. O caminho principal é uma passagem estreita patrulhada por vários bandidos, terminando em um grande portão trancado. Ao longo da parede externa à direita, você pode evitar muitos inimigos, mas há itens valiosos a serem coletados.

  • Ídolo do Escultor Caminho da Propriedade: desbloqueie este ponto de controle.
  • Fragmento de Cerâmica: encontrado perto do Ídolo.

No lado esquerdo do muro, há um Emblema Espiritual e um Açúcar de Ungo. Perto do açúcar, um Arqueiro Bandido espera em um alcova, planejando emboscar você. Suba pelas paredes para surpreendê-lo.

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Os bandidos utilizam táticas sujas, como flechas flamejantes, chutes de poeira para atordoar, e ataques perigosos. Eles podem causar queimaduras mesmo se você bloquear. Elimine os arqueiros primeiro e explore as casas saqueadas próximas para obter Pelotes e Açúcar de Ako.

Entre na casa saqueada através de uma brecha no muro para enfrentar quatro bandidos, incluindo um arqueiro e um inimigo armado com machado. Após derrotá-los, vasculhe o interior para encontrar mais itens.

No caminho, você encontrará um grupo de bandidos ao redor de uma fogueira. Eles estão admirando um Barril de Chamas, um item essencial para enfrentar certos inimigos. Elimine os guardas e pegue o Barril de Chamas, além de itens como Pó de Extinção, Balão de Riqueza Mibu, e Fragmentos de Cerâmica.

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Santuário e machado

Seguindo pelo caminho estreito, um homem moribundo implora que você pegue um machado especial em um santuário próximo. No santuário, você encontrará a Machadinha do Macaco Shinobi, uma ferramenta essencial para destruir escudos.

Explore também os arredores para encontrar Açúcar de Gokan, Cabaça de Cura e mais itens em casas e galpões próximos. Uma casa abrigará pessoas oferecendo informações importantes, como a localização de um caçador de shinobis ou comentários sobre o Jovem Mestre.

No final do caminho, dois bandidos com escudos bloqueiam a passagem. Use a Machadinha do Macaco Shinobi para quebrar os escudos e avançar pela área. O rio próximo serve como atalho, mas antes de segui-lo, prepare-se para enfrentar novos desafios adiante.

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Mini-Chefe – Caçador de Shinobi Enshin de Misen

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Este mini-chefe pode ser um encontro muito difícil – principalmente porque ele pode ouvir sua aproximação, tornando ataques furtivos bem complicados, especialmente com os bandidos na área. Você pode tentar atraí-lo em direção à ponte com Fragmentos de Cerâmica e eliminar os arqueiros escondidos nos arbustos antes de enfrentar o Caçador de Shinobi.

Os Caçadores de Shinobi carregam uma grande lança e usam uma variedade de ataques de estocada. Isso significa que você pode virar o jogo a seu favor – desde que tenha adquirido a habilidade Contra Mikiri e praticado desviar para dentro de um ataque de estocada iminente. Porém, atenção: errar o momento pode ser muito prejudicial para sua saúde.

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Para piorar, o Caçador de Shinobi tem um ataque de carregamento muito longo que o faz correr em sua direção; se ele o pegar, você será empalado no ar e arremessado ao chão. Ainda assim, como em outras estocadas, é possível desviar para dentro do ataque no último momento para causar um grande dano de postura – o que é essencial para vencer esta batalha. No entanto, ele usa mais do que estocadas (que podem incluir golpes rápidos) e pode também balançar o cabo da lança, às vezes encadeando com um ataque perigoso de varrida que você precisará pular.

Se você conseguir atrair várias de suas estocadas e contra-atacar com o Mikiri, eventualmente conseguirá derrotá-lo e ganhar uma Conta de Oração por seus esforços. Antes de seguir para a próxima área, procure ao lado de uma cabana no cume superior para encontrar um Pelote, bem como um Balão de Posse de Mibu próximo ao portão agora aberto.

Encosta do Bambu

Além do Caçador de Shinobi está o Ídolo do Escultor: Encosta do Bambu, e um longo caminho onde um bandido com uma tocha patrulha. Você pode escalar um cume à esquerda ou se esconder nos arbustos para eliminá-lo silenciosamente. O caminho à frente tem um arqueiro observando a estrada, então suba no cume que dá vista para o rio e olhe para a direita para encontrar outra clareira onde você pode pular, evitando o arqueiro. A partir daí, você pode pular e eliminar dois bandidos sentados – mas tome cuidado ao emboscar o arqueiro solitário observando a estrada, pois há mais arqueiros esperando no cume acima.

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Para lidar com eles, tente escalar logo abaixo dos arqueiros para emboscar um e alertar os bandidos próximos; em seguida, deixe-os persegui-lo para longe do alcance dos outros arqueiros, facilitando eliminá-los. Quando os bandidos estiverem mortos, volte para eliminar os arqueiros restantes e pegue o Óleo nas proximidades. Ao retornar para eliminar o primeiro arqueiro, procure outro cume do outro lado do caminho que você pode escalar para encontrar Pó Extintor em uma pequena clareira.

Antes de ir para a ponte, admire o rio abaixo por um momento. Você pode nadar rio acima até a cachoeira para encontrar uma Carpa do Tesouro e pegar uma Escama de Carpa do Tesouro. Depois, pule para uma plataforma acima para obter Medicamento de Contato. À direita do medicamento, você pode encontrar uma porta de bambu escondendo uma entrada de caverna – corte-a e entre.

A caverna leva a um poço estreito onde você pode escalar com saltos consecutivos para alcançar um cume alto com vista para a cachoeira e a ponte. Mais importante ainda, um caminho leva ao Pagode de Três Andares mencionado pelo bandido que pode se tornar um comerciante.

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No telhado, há um Ninja de Manto Roxo. Este inimigo é extremamente rápido e perigoso, com ataques marciais poderosos, incluindo um perigoso chute de estocada e um ataque de varrida giratória! Ele possui muitos golpes rápidos de espada e chutes, então esteja preparado para combos punitivos. Se ele saltar no ar, cuidado com um golpe devastador que cria uma onda de choque ao atingir o chão.

Embora ele tenha apenas uma barra de vida, será necessário muito esforço para derrotá-lo. Use Contra-Ataque Mikiri para contra-atacar o chute de estocada e salte para punir o ataque de varrida. Se for muito complicado, afaste-se, lute com cautela e evite ser preso em seus combos.

Ao derrotá-lo, você pode acessar o tesouro no pagode. Se ele for muito frustrante, você pode simplesmente correr ao redor do pagode para perder sua atenção e abrir a porta antes que ele o alcance. O tesouro dentro é a Pena do Corvo da Névoa, um objeto valioso que pode ser transformado em uma ferramenta protética. Com ela, você pode absorver um ataque e se teleportar em direção ao inimigo para ganhar vantagem.

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De volta à ponte

Na ponte que leva à propriedade principal, um Bruto da Tropa Taro bloqueia o caminho com dois Bandidos com Escudos, e possivelmente um arqueiro, tornando a abordagem muito arriscada. Você pode desorientar o Bruto saltando à esquerda para agarrar um galho próximo, surgindo atrás dos bandidos com escudos para emboscá-los antes de enfrentar o Bruto. Como alternativa, os Bandidos com Escudos avançam lentamente, permitindo que você isole o Bruto. Pegue um Punhado de Cinzas antes de subir as escadas.

Na entrada da propriedade em chamas, você encontrará tudo em ruínas e, deitado contra uma pedra no meio, está seu mentor e pai, Coruja. Fale com ele e receba o último desejo dele: pegar a Chave do Templo Oculto, onde o jovem senhor Kuro está escondido. O caminho atrás será engolido pelas chamas, forçando você a usar o gancho para alcançar a única árvore intacta e depois o topo da torre que não está em chamas.

Desça pelo rio e encontre uma série de santuários iluminados ao longo das paredes do penhasco. Use o gancho para seguir por esse caminho até chegar a uma casa.

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Cemitério e Floresta de Bambu

No lado oposto da casa, um pequeno cemitério e um bosque de bambu aguardam, com alguns bandidos patrulhando e investigando uma grande caverna. Você pode ouvir o que eles estão dizendo para descobrir que esta é a única entrada para a propriedade principal.

Salão Principal

No topo do poço, olhe para trás para encontrar Óleo próximo a um edifício. Mais à frente, está o Ídolo do Escultor: Salão Principal. Muitos dos edifícios e paredes estão em chamas, limitando o caminho à frente. Siga pela parede à esquerda até virar uma esquina à direita, onde um Bandido Arqueiro espera.

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Os edifícios em chamas abrem caminho para uma grande área onde muitos bandidos patrulham. Você pode usar o gancho para subir no telhado e observar o local. Um grande lago separa o salão principal, mas o fogo impede a travessia neste momento. Em vez disso, será necessário lidar cuidadosamente com dois arqueiros, dois bandidos com tochas e um bandido com machado.

Para piorar, dois bandidos adicionais podem ouvir a confusão e sair de dentro do prédio longo para lutar. Caso contrário, você pode entrar depois para pegar vários Emblemas Espirituais e saquear um Pó Extintor na sala mais próxima, próximo a uma armadura, além de Confete Divino na sala seguinte. Tenha cuidado com um bandido esperando no corredor do outro lado. Com essa área limpa, atravesse o lago para encontrar um Fragmento de Cerâmica em uma pequena ilha.

Mini-Chefe – Juzou, o Bêbado

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Este inimigo é bastante intimidador, sem mencionar a força de bandidos que o protege. Por isso, um ataque frontal é desaconselhável. Em vez disso, você pode usar táticas de bater e correr nos lacaios, mas deve garantir que, ao enfrentar Juzou sozinho, ainda esteja em boas condições para lutar.

Você também pode encontrar um homem à beira do lago que se oferece para ajudar na batalha. Porém, ele corre freneticamente para atacar e quase sempre acaba morto devido aos ataques venenosos de Juzou. Ainda assim, ele pode servir como distração, mas é melhor pedir sua ajuda apenas quando a batalha estiver a seu favor.

Se optar por uma abordagem furtiva, vá até o lado oposto do lago e entre no edifício mais próximo. Note que você pode se esconder debaixo da varanda, se necessário. Há uma Bolsa Pequena de Moedas na sala e um bandido no local, com outro esperando no corredor externo. Você pode usar um Fragmento de Cerâmica para atrair um inimigo até sua posição.

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Com os dois inimigos da ala eliminados, mova-se furtivamente pelo corredor onde Juzou e seus homens esperam. A partir daqui, utilize ataques rápidos para eliminar um ou dois inimigos antes de recuar enquanto eles procuram por você.

Você também pode tentar atrair Juzou para longe de seus homens, mas tome cuidado para não levar a luta para perto dos aliados dele.

Ao enfrentar Juzou, você verá que ele gosta de tomar grandes goles de uma bebida venenosa, cuspindo-a em sua lâmina para infundi-la ou atirando grandes rajadas em você. Por isso, é recomendável ter Pó Antídoto à disposição. Ele se torna vulnerável no momento em que bebe ou espalha o veneno, aproveite para causar dano.

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Juzou também utiliza movimentos no estilo sumô, incluindo golpes poderosos de palma e um ataque de queda se ele acertar um chute ascendente primeiro. Ele também balança sua longa espada com força, podendo usar as duas mãos para um golpe poderoso para baixo.

Frequentemente, ele realiza ataques longos e amplos, incluindo uma varredura baixa perigosa que você precisará pular. Se ele colocar a palma para trás, esteja atento para dois ataques rápidos ou um ataque poderoso. Caso ele puxe ambas as mãos para trás, ele tentará um agarrão extremamente forte.

Quase todos os ataques de Juzou causam grande dano de postura devido ao seu tamanho, então é importante não trocar muitos golpes. Ataque entre os combos ou enquanto ele bebe veneno, depois recue e deixe sua postura se recuperar, enquanto lentamente reduz a saúde dele.

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Quando ele estiver com apenas uma barra de vida restante, pode ser um bom momento para chamar seu aliado, caso ainda não tenha feito isso. Assim, seu companheiro enfrentará apenas um inimigo, permitindo que você ataque Juzou pelas costas para acumular dano de postura e finalizá-lo rapidamente.

Quando Juzou for derrotado, ele deixará cair Saquê Não Refinado e uma Conta de Oração. Infelizmente, não há recompensa específica por manter seu aliado vivo. Com Juzou derrotado, a entrada do edifício principal estará liberada.

Câmara de Audiência

Entre com cuidado, pois há bandidos nas sombras destes corredores escurecidos. Um arqueiro e outro bandido estão no final do corredor, alternando patrulhas quando você se aproxima. Na sala à esquerda, você encontrará Pó Extintor, e na sala seguinte, um Pelote. Verifique também o final do corredor à esquerda, onde os bandidos estavam, para encontrar Óleo próximo a um beco sem saída… ou será que é?

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Observe a parede no final do corredor com uma pintura e encoste nela para revelar uma Porta Giratória Secreta Shinobi, que leva a uma sala secreta! Dentro, há muitos tesouros intocados, incluindo um Balão de Riqueza de Mibu e uma Bolsa Pequena de Moedas. Siga o corredor à esquerda para uma sala com Confete Divino, e uma grande tela que esconde um baú contendo uma Conta de Oração!

Como esse caminho termina em um beco sem saída, passe pelas grandes salas à direita dos corpos e baús saqueados até encontrar o Ídolo do Escultor: Câmara de Audiência, além de um Balão de Alma de Mibu na sala próxima. Uma mulher chorando, a Criada Tímida, também pode ser encontrada aqui. Ela fala sobre uma visão misteriosa que teve e pede que você ajude seu filho e encontre o Lorde Kuro no interior da mansão.

Ao avançar pelo longo corredor externo, um arqueiro aparecerá na outra extremidade tentando acertá-lo. Você pode desviar das flechas ou se esconder atrás de uma parede para surpreendê-lo.

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Logo após o arqueiro, encontra-se o ferido eterno Inosuke Nogami, que alerta que o chefe adiante usa ilusões, que só podem ser dissipadas com Sementes de Estalo – ele lhe dará uma.

Na câmara de audiência, inspecione o grande tatame no centro da sala e mova-o para revelar uma passagem que leva a um túnel até o Templo Oculto. Você precisará da Chave do Templo Oculto para entrar. Se não a tiver, retorne à Encosta do Bambu e encontre a Coruja na entrada do salão principal para obtê-la.

Chefe: Senhora Borboleta

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Esta batalha será interessante, como você logo descobrirá. Senhora Borboleta parece ter apenas uma barra de vida, mas sua taxa de recuperação de postura é imensa. Por conta disso, será essencial priorizar a redução de sua saúde até que a barra de postura fique vermelha, permitindo causar dano de postura que não será regenerado.

Durante a luta, Senhora Borboleta é uma oponente ágil. Ela pode lançar uma série de kunais à distância de várias maneiras. Se ela carregar um ataque, soltará várias rajadas enquanto se move rapidamente pela sala, aproximando-se para um ataque corpo a corpo.

Ela também utiliza fios invisíveis como plataformas para saltar, muitas vezes antes de lançar kunais ou atacar de cima, incluindo um golpe perigoso de agarrão com as pernas que causa grande dano. Quando em combate próximo, alternará entre golpes com facas e chutes múltiplos que podem terminar com um poderoso golpe de machado descendente, que inflige muito dano de postura. Ela também pode executar esse golpe a partir do ar. Fique atento a um ataque perigoso de varredura enquanto corre – é possível evitá-lo com um salto.

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Estratégia Contra Senhora Borboleta

Dado o hábito de Senhora Borboleta de saltar pelo ar, você pode interromper seus movimentos com ataques de shuriken bem temporizados, que causam dano e afetam sua postura. Se ela não for capaz de bloquear os ataques (especialmente ao saltar ou preparar um ataque perigoso), ela cairá imediatamente no chão, tornando-se vulnerável.

Quando a saúde dela cair pela metade, é o momento ideal para acumular dano de postura e usar shurikens sempre que ela tentar saltar. Bloqueie os ataques de curta distância com precisão e aplique seus próprios golpes. Com isso, ela cairá para um Golpe Mortal.

Segunda Fase de Senhora Borboleta

No entanto, essa não é a última palavra de Senhora Borboleta. Como foi alertado anteriormente, ela utiliza técnicas de ilusão. Seu corpo desaparecerá, e várias pequenas criaturas sombrias aparecerão em todos os lados, armadas com diversas armas – incluindo lanças que executam ataques perigosos de perfuração.

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Neste ponto, enfrentá-los diretamente não é muito útil. Você tem duas opções: fugir e evitá-los a todo custo (enquanto também presta atenção aos projéteis de kunais dela) ou usar uma Semente de Estalo para dissipar imediatamente aqueles ao seu redor. Infelizmente, é possível que você não tenha muitas dessas sementes disponíveis, além da que foi fornecida anteriormente. Se você explorou a Área Externa de Ashina, pode encontrar mais cinco no vale com a Grande Serpente.

Após um curto período, Senhora Borboleta estalará os dedos e transformará os espíritos em borboletas, que se reunirão em massa antes de voarem em sua direção. Comece a correr pela sala para evitar os ataques. Depois disso, a segunda rodada do confronto se iniciará.

Nova Ameaça: Borboletas Flamejantes

Desta vez, ela invocará pequenos grupos de borboletas flamejantes antes de muitos de seus ataques, que serão lançadas como projéteis em sua direção. Isso adiciona uma nova ameaça a ser evitada enquanto você busca oportunidades para contra-atacar. Certifique-se de desviar das rajadas antes de tentar contra-atacar.

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Ataques com shuriken continuam eficazes enquanto ela salta, mas tome cuidado, pois ela rotineiramente trará de volta as ilusões para assombrá-lo. Além disso, ela executará um combo de chutes muito mais longo, que pode ser difícil de bloquear completamente, mas pode acumular dano de postura se a maioria das deflexões for bem cronometrada. Esse ataque sempre termina com um golpe de varredura, então esteja preparado para saltar para frente e atacá-la de cima, causando ainda mais dano de postura.

Vitória Contra Senhora Borboleta

Tome seu tempo nesta batalha e não se preocupe em deixar a postura dela se regenerar no início, quando as ilusões aparecerem. Você terá a chance de finalizá-la quando sua saúde estiver baixa. Aproveite para usar ataques de shuriken sempre que ela tentar saltar no ar.

Quando ela finalmente perder toda a postura novamente, execute o Golpe Mortal final e realize uma Execução Shinobi para derrotar Senhora Borboleta. Como recompensa, você receberá a Memória: Senhora Borboleta, que pode ser usada para aumentar seu poder de ataque em um Ídolo do Escultor, e um Pétala de Sakura, que concede uma ressurreição adicional. No entanto, parece que apenas o jovem mestre pode utilizá-lo.

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Conclusão da Memória

Após a batalha, a memória daquela noite esquecida na Propriedade Hirata termina com uma reviravolta dramática, revelando mais uma pista sobre o poder do Lobo. Ele despertará de volta no Templo em Ruínas, onde você poderá conversar com o Escultor sobre o que acabou de testemunhar.

Mesmo que a memória tenha sido concluída, você ainda pode voltar à Propriedade Hirata a qualquer momento para continuar buscando itens ou comprando do Comerciante Nobre do Pote.

  • Próxima Parte: Castelo Ashina

Com isso, completamos a parte Propriedade Hirata do nosso Detonado de Sekiro: Shadows Die Twice.

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.