InícioDicasSatisfactory - Como desbloquear o Mapa

Satisfactory – Como desbloquear o Mapa

PUBLICIDADE

Para obter o mapa em Satisfactory, é necessário seguir alguns passos essenciais, já que ele não é desbloqueado automaticamente logo no início do jogo. O mapa é uma ferramenta crucial, especialmente em um jogo de mundo aberto como Satisfactory, pois ajuda a rastrear o progresso, identificar áreas descobertas e marcar pontos de interesse para referência futura.

PUBLICIDADE

Como desbloquear o mapa em Satisfactory

O primeiro passo para liberar o mapa é completar o Marco de Pesquisa de Campo do Nível 1. Este marco torna-se acessível logo após o término do processo de introdução ou tutorial, também conhecido como “Onboarding”. Para completar essa tarefa, você precisará reunir os seguintes recursos:

PUBLICIDADE
  • 300x Fios
  • 300x Parafusos
  • 100x Placas de Ferro

Esses recursos são relativamente fáceis de coletar no início do jogo, e é recomendável montar um sistema automatizado de coleta e produção para otimizar o processo. Um sistema básico de automação pode incluir Miners (mineradores), Armazéns, Fundições, Esteiras Transportadoras, Construtores e uma boa quantidade de energia para manter tudo funcionando de maneira eficiente.

Como acessar o mapa

Após desbloquear o mapa, ele pode ser acessado pressionando o botão ‘M’ no teclado. Esse atalho aparece no canto inferior direito da tela, junto com outros comandos, garantindo que você não se esqueça dele.

Além de visualizar as áreas exploradas, o jogador pode adicionar diferentes marcadores no mapa para locais importantes. Por exemplo, se você iniciou na área dos Campos de Grama (Grass Fields) e encontrou uma fonte de minério puro de SAM nas proximidades, pode marcar esse local para explorá-lo posteriormente.

O zoom do mapa varia entre 1x e 8x, podendo ser ajustado arrastando a barra de zoom no canto inferior direito da tela ou usando a roda de rolagem do mouse para maior conveniência.

Satisfactory está disponível para PC via Steam e Epic Games.

PUBLICIDADE
Giácomo
Giácomo
Apaixonado por Counter-Strike e Souls-Like, escrevo sobre games e animes no Critical Hits. No meu tempo livre, gosto de assistir séries e jogar basquete.