O Santuário Rota Ooh é um dos desafios opcionais de The Legend of Zelda: Breath of the Wild e no post de hoje trazemos a localização, solução e recompensas desse santuário com foco em manipulação de plataformas e uso de física.
Localização do Santuário Rota Ooh em Zelda: Breath of the Wild
O Santuário Rota Ooh está localizado na região oeste de Hyrule Central, situado nas colinas acima do Estábulo da Periferia, ao norte do Planalto Central.
Solução do Santuário Rota Ooh – A Travessia dos Portões
Ao entrar no santuário, você verá portões metálicos, piscinas d’água e uma estrutura que pode ser inclinada com interruptores. O primeiro objetivo é ativar o interruptor amarelo do lado direito. Você pode atingi-lo com uma flecha ou subir com Cryonis e ativá-lo manualmente.
O acionamento do interruptor inclina toda a estrutura, revelando uma nova sala com uma esfera metálica. Antes de prosseguir, entre no corredor lateral ao lado da esfera para encontrar um baú com a Chave Pequena. Pegue a esfera e posicione-se fora da plataforma inclinada.
Use uma flecha para ativar novamente o interruptor azul e voltar a inclinar a estrutura. Carregue a esfera até o interruptor laranja, posicione-a na tela metálica ao lado, e acione o interruptor. A esfera será arremessada e cairá no receptáculo, ativando uma plataforma elevatória.
Antes de usar a plataforma, ative-a e, quando estiver no alto, use a Paravela para planar até uma saliência lateral com um baú que contém a Espada Pena (Feathered Edge).
Depois, retorne e use a plataforma novamente. Durante a subida, puxe o arco e dispare uma flecha no interruptor azul à esquerda para voltar a inclinar a estrutura. Isso abrirá o caminho final.
Recompensas
-
Espada Pena (Feathered Edge)
-
Orbe Espiritual, obtido ao interagir com o monge Rota Ooh
Com isso, completamos nosso guia com a localização, solução e recompensas do Santuário Rota Ooh em The Legend of Zelda: Breath of the Wild.