Resident Evil Requiem Detonado – Pátio do Centro de Cuidados com Grace

O detonado de Resident Evil Requiem no Pátio do Centro de Cuidados começa logo após a fuga do porão, com Grace e Emily de volta ao prédio principal e com os três Pedaços de Quartzo reunidos. Esta parte cobre a abertura da porta do Salão Central, a travessia do pátio, a busca pela Chave do Helicóptero e a rota de fuga por uma instalação secreta.

Critical Hits
Receba as melhores ofertas em Games, Informática e Tecnologia no seu celular

Abrindo a porta do Salão Central

Depois que o elevador despenca levando A Garota, Grace recupera o Quartzo da Estrela, que estava com Emily. Com os três pedaços no inventário, volte ao Salão Central.

PUBLICIDADE

Antes de seguir, há um detalhe no elevador, a Mão Decepada de A Garota ainda se mexe no local. O item não tem uso imediato, mas é um indicativo importante do que aconteceu ali.

Agora é a última oportunidade de voltar para o Escritório da Guarda e organizar a rota final. Deixe Emily no sofá se quiser e finalize pendências do Centro de Cuidados. Troque Moedas Antigas na Sala de Estar caso ainda tenha recompensas para pegar, guarde moedas extras na caixa de itens, colete poças restantes de sangue infectado para fabricação, vasculhe a despensa da cozinha se a porta estiver liberada, pegue ervas, munição e sucata, e confirme se você coletou os arquivos e bonecos de Senhor Guaxinim acessíveis até aqui.

Quando estiver pronto, pegue Emily e suba as escadas até a porta do enigma. Encaixe o último pedaço e abra a passagem para o pátio dos fundos.

Fugindo pelo pátio

O pátio é mais aberto e sem a pressão imediata de corredores fechados, mas a condição de Emily piora, então o foco é avançar rápido. Ao descer as escadas, pegue uma Moeda Antiga sobre uma mesa na base da escada esquerda.

No centro do pátio há uma fonte e uma luz vermelha chamativa. A leste, há um portão com sinalização para uma capela, mas ele está trancado. A oeste, fica o heliponto.

Ao se aproximar do heliponto, você encontra Harry, o piloto do helicóptero. Ele afirma que consegue tirar Grace e Emily dali, mas precisa da Chave do Helicóptero, levada pelo chefe dele para a área da Suíte VIP. Harry fica com Emily enquanto você procura a chave.

Encontrando a Chave do Helicóptero

Com Emily presa e em segurança, Grace volta a se mover livremente. Se estiver com poucos recursos, retorne à fonte. Dentro da água, há uma Faca Improvisada, e atrás da fonte você encontra uma Erva Verde.

Entre na casa da Suíte VIP. Logo na entrada, pegue o arquivo Registro de Visitantes, que menciona alguém identificado como Z.

Na sala seguinte há uma caixa de itens para guardar excesso. Em seguida, entre no cômodo principal da Suíte VIP. Procure por uma mesa central com um dispositivo em formato de hélice de DNA, faltando a peça do meio. Perto da escrivaninha, pegue o arquivo Nota sobre Resultados de Pesquisa e colete a Ampulheta.

Ao inspecionar a ampulheta, remova os dois pinos laterais para soltá-la da base. Mesmo assim, ela não encaixa no dispositivo por ser grande demais. Agora vá até o canto com garrafas de vinho e interaja com a garrafa de rótulo desalinhado. Ajuste o topo para alinhar com a parte de baixo. Quando estiver correto, a garrafa abre e revela o Modelo de Hélice Dupla.

Coloque o Modelo de Hélice Dupla no dispositivo da mesa. Isso ativa o mecanismo do cômodo e revela uma nova passagem para uma área de recepção que leva a um laboratório subterrâneo. Aqui há máquina de escrever, caixa de itens e o arquivo Pesquisa de Spencer 2. A ampulheta continua no inventário, então guarde-a manualmente na caixa de itens.

Laboratório subterrâneo e coleta da chave

Desça as escadas e entre no laboratório principal de Coleta e Teste. O ambiente tem uma grande esfera com fluido sanguíneo e vários espécimes em cápsulas. Pegue um Injetor Médico na mesa do canto esquerdo.

Do outro lado da sala, perto de uma porta de saída de emergência, pegue o Mapa da Instalação de Pesquisa e observe o aviso de rota de evacuação. Em uma maca azul à direita, colete o arquivo Registro do Sujeito 170, que se conecta diretamente ao que você já conhece como A Garota.

Siga a sinalização de Desenvolvimento, suba as escadas e, no segundo nível, observe um recipiente descartado e muito sangue, isso serve como aviso do que vem pela frente. À direita, entre na sala com a porta entreaberta para o Laboratório Privado. Antes da sala principal, pegue o arquivo Relatório de Análise de Sangue de Grace Ashcroft.

Dentro do Laboratório Privado, destrua um Senhor Guaxinim sobre uma mesa. Perto da mesa de exame ensanguentada, pegue a Chave do Helicóptero e interaja com o monitor de segurança para destravar uma porta próxima.

Ao sair, Grace quase é vista por Victor Gideon. Em seguida, ele ativa a sequência de autodestruição da instalação, iniciando a fuga.

Voltando ao heliponto e escapando

Retorne à recepção. O acesso por elevador é bloqueado, então a rota de escape muda. Não há cronômetro real na tela, mas a fuga é perigosa.

Volte para o laboratório de Coleta e Teste. Agora, diversos infectados despertam. A solução é usar os tanques de descarte ao longo das paredes. Pegue um tanque como se fosse um extintor e use o jato de gás roxo para fazer os infectados tremerem e explodirem. Aproxime grupos para maximizar o uso. Quando acabar, há outro tanque na parede direita.

Caminhe em direção ao fundo da sala, desviando e eliminando o necessário para não ser agarrado. Passe pela saída de emergência e siga pelo corredor até outra área de laboratório, onde muitos infectados de cabeça inchada começam a se transformar. O colapso do local derruba vários deles, e os restantes ficam no chão, criando uma janela para correr.

Siga o caminho linear subindo escadas e ignorando qualquer item fora do trajeto. Quando encontrar sangue escorrendo por um desvio à direita, passe pelos canos para despistar perseguidores. Você vai chegar em uma escadaria longa tomada por sangue. Suba mantendo-se à esquerda, pois destroços caem do lado direito perto do topo.

Ao final, suba a última escada e atravesse a saída de emergência para voltar acima do heliponto. Desça a ladeira com cuidado. Alguns infectados se levantam na grama à direita. Atire nas pernas do mais próximo para derrubar e atravesse a janela quebrada da Suíte VIP, saindo pela porta até o helicóptero com a chave em mãos.

O detonado de Resident Evil Requiem no Pátio do Centro de Cuidados fecha a etapa de Rhodes Hill com a abertura da porta dos quartzos, a entrada no laboratório secreto e a recuperação da Chave do Helicóptero, preparando o jogo para a próxima virada da história. Comente abaixo se você quer que eu continue a partir da próxima parte do texto.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.