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Resident Evil 0 Detonado – Usina de Tratamento

Esta parte do nosso Detonado de Resident Evil 0 cobre a sessão da Usina de Tratamento.

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Resident Evil 0 – Usina de Tratamento

Resident Evil 0 - Usina de Tratamento

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Você chegou à área final de Resident Evil 0. É hora de encarar os últimos desafios, sem chances de retorno.

Restauração de Energia

Inicialmente, a Planta de Tratamento está sem energia. Siga até a Sala de Energia (com luzes e computadores) e pegue as Balas de Pistola. Salve seu progresso se desejar, já que há mais Fitas de Tinta por lá. O ponto importante nessa sala é o painel na parede oeste, que exibe a grade de regulação de energia da planta. A tarefa é fornecer energia a três pontos específicos, permitindo que ela se estenda até dois pontos ao redor de cada um. A configuração correta ativa todos os pontos da grade.

Para simplificar, considere a grade como uma matriz 4×7: quatro colunas (da esquerda para a direita) e sete linhas (de cima para baixo). Cada ponto pode ser identificado por sua coluna e linha. Aponte a energia para os pontos (2,2), (3,5) e (1,6). Com a energia restaurada, use o elevador no canto sudeste para descer um andar e continuar nossa etapa do Detonado de Resident Evil 0 que cobre a Usina de Tratamento.

Três zumbis estarão esperando nesta sala. Fique parado e deixe-os vir até você para facilitar a mira. Passe pela porta seguinte com os Coquetéis Molotov prontos para um Leech Humanoide que aparecerá rapidamente. Incinere-o e observe a porta que está sem alça. Continue ao sul e entre na Sala de Recreação, onde você pode pegar Garrafas Vazias para combinar com o tanque de gás perto da sala de energia. Em seguida, desça as escadas para o sul.

Reunindo os Sobreviventes

Em uma área externa, você verá uma empilhadeira e um item brilhante ao longe. A empilhadeira está sem energia, mas possui um espaço para uma bateria — guarde isso para mais tarde. Misture Ervas Vermelhas e Azuis e siga ao sul.

Você entrará em uma sala com uma piscina vazia. A alça necessária para abrir a porta anterior está do outro lado da piscina, mas será resolvido em breve. Continue pela porta ao sul e reencontre Billy.

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Com Billy, retorne à sala com a piscina e a máquina. Esse enigma de blocos tem apenas uma solução. Caso cometa erros, saia da sala com ambos os personagens para reiniciar a posição dos blocos. Somente Billy tem força suficiente para empurrá-los, então deixe Rebecca próxima ao painel de controle e mova Billy para dentro da piscina.

Para simplificar:

  1. Mova o bloco #3 (o mais cinza) totalmente para o leste.
  2. Com Rebecca, gire a máquina para a direita.
  3. Empurre o bloco #1 (mais próximo da escada) totalmente para o sul.
  4. Pule sobre os blocos e mova o bloco #3 totalmente para o norte.
  5. Mova o bloco #2 para o oeste e depois para o sul, até encostar no bloco #1.
  6. Suba Billy no bloco #1 e faça Rebecca girar a máquina para a esquerda.
  7. Mova o bloco #2 totalmente para o leste.
  8. Coloque Billy no topo do bloco #2 e gire a máquina novamente para a esquerda.
  9. Empurre o bloco #2 para o sul.
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Saia da piscina com Billy e faça Rebecca encher a piscina com água. Os blocos formarão uma ponte para pegar a Alça. Use-a para abrir a porta com o buraco quadrado no corredor onde enfrentou o último Leech Humanoide.

Explorando a Sala da Alça

Prepare-se para enfrentar vários zumbis. Equipe tanto Rebecca quanto Billy com pistolas. Ao entrar, vá rapidamente para o canto sudoeste e mire nos zumbis que se levantam. Primeiro, elimine os do leste e depois os do norte. O ideal é controlar o personagem com a Pistola Customizada para otimizar o dano. Após derrotar os zumbis, pegue as Balas de Pistola no canto sudeste.

Suba a escada na sala e encontre o cilindro vermelho. Com Rebecca, adicione o Produto Químico Vermelho ao conjunto de mistura. Desça a escada e vá para o canto nordeste para passar pela porta, preparado com a espingarda.

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Enfrentando os Hunters e Salvando o Jogo

No próximo corredor estreito, você encontrará dois Hunters. Eles não conseguem cercá-lo, então mantenha a calma com a espingarda e atire quando se aproximarem. Do outro lado do corredor está uma Sala de Gravação com Ervas Vermelhas e Verdes, um spray de primeiros socorros, Munição Napalm para o Lança-Granadas, Fitas de Tinta e uma máquina de escrever. Salvar o progresso aqui é altamente recomendável devido aos próximos desafios e assim e continuar nossa etapa do Detonado de Resident Evil 0 que cobre a Usina de Tratamento.

Rumo ao combate contra o Tyrant

Saia da sala de segurança indo para o sul. O chão desta sala de esgoto está cheio de sanguessugas, então mantenha-se em movimento e pise nelas para evitar que causem dano. Continue seguindo para o sul até aparecer em uma pequena represa. Seja breve aqui, pois há o risco de o sapo gigante aparecer para uma breve luta (se ele aparecer, basta acertá-lo com um ou dois tiros para que ele fuja). Corra rapidamente para o sul e entre na próxima sala, onde alguns zumbis o aguardam. Elimine-os, colete as Balas de Espingarda e leia as anotações disponíveis. No canto da sala há um elevador — posicione ambos os personagens nele para descer e encarar o seu destino… novamente.

Chefe: Tyrant Protótipo, Round 2

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Equipe Rebecca com o Magnum e Billy com a Espingarda (ou vice-versa, conforme preferir). Contorne algumas esquinas para provocar o Tyrant Prototipo em sua última aparição. De imediato, dispare três tiros de Magnum na cabeça dele. Espere que o Tyrant comece a se mover novamente antes de disparar outro tiro, pois ele é invulnerável enquanto se recupera. Após alguns passos, ele começará a persegui-lo — corra até a próxima esquina para ganhar espaço e prepare-se para continuar os disparos. O processo é similar ao primeiro confronto, mas agora você precisa coordenar ambos os personagens. Para facilitar, coloque o parceiro em modo de espera, pois ele tentará enfrentar o Tyrant sozinho se estiver em modo de ataque. Essa batalha é apenas um pouco mais difícil que a primeira, exigindo um pouco mais de cuidado com a saúde e o posicionamento de ambos os personagens.

Passeio de Gôndola

Após derrotar o Tyrant, vá para o canto sudeste da sala e ative o interruptor na parede para abaixar a escada. Suba a escada para pegar a Placa-Mãe e retorne pelo elevador. Use a Placa-Mãe no painel da sala para chamar a gôndola. Em seguida, faça Rebecca entrar na gôndola, que a levará até a Sala de Controle da Represa.

Na Sala de Controle, vá até o painel de controle e ative o interruptor para baixar o nível da água. Em seguida, mude para Billy e retorne à sala onde o Tyrant foi enfrentado. Saia pela porta para aparecer do lado de fora, próximo à represa. No final do caminho ao sul, você encontrará duas Ervas Verdes e, próximo a elas, uma pequena escada. Desça a escada e atravesse a represa. O sapo gigante pode aparecer novamente, mas pode ser ignorado. Siga direto para a porta para continuar nossa etapa do Detonado de Resident Evil 0 que cobre a Usina de Tratamento.

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Sala dos Cápsulas e Preparação da Bateria

Ao entrar, vire à esquerda e elimine os dois zumbis. Aqui, você encontrará Balas de Espingarda e Munição de Pistola. Destranque a porta ao norte e entre em uma sala cheia de cápsulas de espécimes. Mantenha Billy na base das escadas e troque para Rebecca.

Na Sala de Controle da Represa, mova Rebecca para o norte até um pequeno laboratório. Mire e elimine o plague crawler com a Pistola Customizada. No canto da sala, há um recipiente azul. Misture o Produto Químico Azul com o Produto Químico Vermelho para criar o Ácido Sulfúrico. Em seguida, misture o Ácido Sulfúrico com a Água Industrial na mesa do laboratório para formar o Fluido de Bateria.

Reúna os personagens na sala das cápsulas e, com Billy, dê um impulso para Rebecca alcançar a Bateria. Combine-a com o Fluido de Bateria. Agora, retorne à empilhadeira para a próxima etapa.

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Alimentando a Empilhadeira

Agora que você preparou a Bateria, retorne à empilhadeira e insira-a para dar energia. Coloque Billy na caixa sobre os garfos da empilhadeira e faça Rebecca levantar o equipamento para que Billy possa alcançar o Cartão de Acesso. Com o Cartão em mãos, retorne à sala do outro lado da represa (onde Billy foi após Rebecca interromper o fluxo de água). Use o Cartão para destrancar a porta e, em seguida, descarte-o para continuar nosso Detonado de Resident Evil 0 que cobre a área da Usina de Tratamento.

Preparação para a Batalha Final

Agora é hora de preparar-se para o confronto final contra a Rainha Sanguessuga. Certifique-se de que Billy está equipado com o Lança-Granadas carregado com todas as rodadas (especialmente Granadas Ácidas e quaisquer outras munições que você coletou). Ele também deve portar a Espingarda com munição. Rebecca deve levar o Magnum com todas as balas restantes, além dos Coquetéis Molotov e itens de cura. Deixe ambos sem espaços vazios no inventário — é o momento de usar tudo que você tem.

Chefe: Rainha Sanguessuga

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Ao passar pela porta desbloqueada com o Cartão Magnético, você encontrará algumas balas de Magnum, além de um confronto imediato com a Rainha Sanguessuga. Pegue as balas e prossiga pela porta.

Após uma cena que quase explica a trama, você será deixado para enfrentar a Rainha. No canto sudeste da sala, há outra caixa de balas de Magnum. Deixe Billy em modo solo e ataque com a espingarda, enquanto você posiciona Rebecca para disparar do outro lado. Se a Rainha agarrar Billy, lance alguns Molotovs para libertá-lo — se deixá-la atacá-lo, ele não sobreviverá por muito tempo. Esse é o momento mais intenso de Resident Evil, então vá com tudo. Quando a criatura for derrotada pela primeira vez, recupere a saúde dos personagens, se necessário.

A Rainha deixa cair duas chaves — uma Chave de Eixo Dourada e uma Chave de Eixo Prateada. Reserve espaço no inventário de cada personagem para uma chave e use a Chave de Eixo Prateada no painel esquerdo e a Dourada no direito. Atrás das portas abertas, há um ponto de salvamento e suprimentos (exceto munição de Magnum). Abasteça-se e prepare-se para o confronto final. Pegue o elevador para a última batalha com a Rainha para continuar nossa etapa do Detonado de Resident Evil 0 que cobre a Usina de Tratamento.

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Chefe: Rainha Sanguessuga, Round 2

Equipe Billy com a Espingarda e munição e Rebecca com o Lança-Granadas (e munições restantes de Magnum, se tiver). Embora haja um limite de tempo, a maior dificuldade será manter os personagens vivos — aplique os itens de cura quando necessário e concentre os disparos na Rainha até que eles concebam uma solução.

Neste momento, Rebecca começará a operar sozinha, e seu papel como Billy será distrair a Rainha. Há um limite de tempo apertado, pois Rebecca leva cerca de trinta segundos para girar cada válvula. Se for atacada, ela precisará reiniciar o processo. Tente afastar a Rainha de Rebecca enquanto ela trabalha — tenha o Lança-Granadas em Billy para este confronto. O objetivo é manter a Rainha ocupada e permitir que Rebecca complete sua tarefa, e não derrotar a Rainha diretamente.

Com isso, concluímos a Usina de Tratamento e o nosso Detonado de Resident Evil 0, parabéns!

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.