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Resident Evil 0 Detonado – Porão da Training Facility

Esta parte do nosso Detonado de Resident Evil 0 cobre a sessão do Porão da Training Facility.

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Resident Evil 0 – Porão da Training Facility

Resident Evil 0 Detonado - Porão da Training Facility

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Com a porta para o Porão finalmente aberta, prepare-se para explorar o último labirinto de portas estranhas e enigmas curiosos da Training Facility.

Descendo ao Porão

Ao descer, uma palavra de advertência: o corredor que leva ao porão está infestado de aranhas gigantes. Não vale a pena enfrentá-las, mas certifique-se de não ficar muito tempo na área — se elas conseguirem cuspir veneno em você, ficará envenenado até encontrar alguma Erva Azul para curar. O melhor método é dividir a equipe e entrar um de cada vez até alcançar a porta no final do corredor. Basta correr direto pelo corredor, fazer uma curva acentuada à esquerda (perto da parede) e alcançar a porta para continuar nosso Detonado do Porão da Training Facility em Resident Evil 0.

Sala Segura do Porão

Na Sala Segura do Porão, examine as Ervas Verdes e Azuis no chão, pegue o Mapa do Porão na parede e confira a Lista de Prisioneiros na mesa (embora não tenha informações muito úteis). Há também uma Fita de Tinta ao lado da máquina de escrever, então salve seu progresso aqui, caso deseje um bom ponto de descanso.

Regulador de Energia

Siga para a próxima sala, um ambiente sombrio. No canto, você encontrará um buraco no qual Billy pode dar um impulso para que Rebecca alcance o outro lado da parede, em uma sala de tortura. A porta está trancada, então leia as anotações no chão próximo para descobrir como abri-la. Para ajustar o regulador de energia corretamente para 70 (indicado pela seta vermelha no display), basta seguir esta sequência de alavancas: cima, cima, baixo, cima, cima.

Com o regulador ativado, duas portas se abrirão (uma para que Rebecca possa sair e outra no corredor das aranhas gigantes), além de cessar o vapor que saía da sala da caldeira no canto nordeste do primeiro andar da Training Facility. Mas Rebecca é atacada por um macaco eliminador e fica em apuros novamente.

Salvando Rebecca Mais Uma Vez

Resident Evil 0 Detonado - Porão da Training Facility

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O controle volta para Billy — é hora de salvar Rebecca. No caminho de volta ao Salão Principal, pare na nova porta aberta no corredor das aranhas gigantes. Há um zumbi caminhando lá dentro (use a pistola para eliminá-lo) e outro no chão, que pode atacar se você chegar muito perto (então, mantenha distância para economizar munição). Pegue três caixas de Munição de Pistola na mesa e uma caixa de Munição de Escopeta no canto. Quando terminar, não prossiga pela próxima porta, pois encontrará mais macacos eliminadores. Em vez disso, vá para a Sala da Caldeira — entre na Sala de Jantar a leste do Salão Principal e siga ao norte pelo corredor.

Corrida pela Escada

Na sala da caldeira, você encontrará algumas ervas e uma escada que leva de volta ao porão. Prepare-se para correr.

Na primeira sala dessa seção, há três macacos eliminadores. Quando a cena se inicia, vire imediatamente à direita e corra em linha reta. Faça duas curvas à direita para a segurança da próxima sala, onde você salvará Rebecca no último segundo. Pegue a Fita de Tinta à esquerda da porta, além de outra máquina de escrever.

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Enfrentando os Macacos Eliminadores

Agora é hora de confrontar os macacos eliminadores. Saia da sala e posicione-se em um corredor estreito para que os macacos não tenham espaço para atacar dos lados. Arme Billy com a Escopeta e, se tiver, dê algumas Bombas Molotov para Rebecca. Use a escopeta para acabar com os eliminadores à medida que se aproximam. Após derrotá-los, pegue a Munição de Pistola no canto do corredor. Certifique-se de estar equipado com o Lança-Granadas antes de seguir em frente. Quando estiver pronto, vá pela porta ao norte, próxima a onde salvou Rebecca.

Prepare-se para mais desafios enquanto explora o porão da Training Facility para continuar nosso Detonado em Resident Evil 0.

Exploração do Porão e Encontro com Hunters

No corredor seguinte, você encontrará mais aranhas gigantes. A melhor estratégia é levar seus personagens individualmente, correndo pelas aranhas para evitar confrontos. Siga para baixo pelas escadas, vire à direita e continue até chegar ao próximo canto, onde deverá virar à esquerda e entrar na Sala de Controle.

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Se tiver notado outra porta no corredor das aranhas, você pode optar por explorá-la. Ela leva a uma sala com uma Chave do Armário, que permite acessar as peças de aprimoramento para a pistola de Rebecca — útil, mas não essencial. Contudo, essa sala é guardada por dois plague crawlers, e enfrentá-los custará munição e possivelmente saúde.

Sala de Controle e Preparação para os Hunters

Na Sala de Controle, você encontrará várias munições e armas quebradas. Pegue as duas caixas de Munição de Pistola, uma de Munição de Escopeta e uma caixa de Munição de Magnum ligeiramente escondida. Caso tenha conseguido a Chave do Armário, use-a para destrancar o armário, onde encontrará um Duralumin Case. O código é 385. Dentro, você encontrará as peças para aprimorar a pistola de Rebecca, aumentando sua taxa de disparo e poder.

Configure o inventário de Billy com o Lança-Granadas, Munição de Granada, um item de cura e ao menos um espaço vazio. Divida a equipe e envie Billy para a Câmara de Testes para pegar o item cintilante que você vê pela janela.

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Enfrentando os Hunters

As portas que bloqueiam o avanço de Billy podem ser controladas por Rebecca na Sala de Controle. Use o painel de controle e pressione o botão da Esquerda e depois o Central. Alterne para Billy e avance até alcançar outra porta. Use o botão central mais uma vez para liberar acesso a um novo botão. Ao pressioná-lo, Billy obterá uma Chave da Água… mas também libertará dois Hunters.

Assim que os Hunters aparecerem, mire no mais próximo e use o Lança-Granadas. Dê alguns passos para trás e atire enquanto eles pulam para manter a distância. Três granadas em cada Hunter devem ser suficientes para eliminá-los. Pegue a Chave da Água e reúna-se com Rebecca na sala onde enfrentou os adversários.

Acendendo as Estátuas dos Animais

Agora, examine as estátuas dos animais no centro da sala dos eliminadores. A ordem para acender as tochas é: Cervo, Lobo, Cavalo, Onça, Serpente e Águia. Com todas as tochas acesas, o portão será aberto, revelando duas portas.

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Explorando a Porta com o Símbolo da Água

Com a Chave da Água em mãos, dirija-se à porta com o símbolo correspondente. Separe os personagens e leve apenas Rebecca pela porta. Ao entrar no corredor, vire imediatamente à direita para uma pequena sala de armazenamento. Lá, pegue o Manivela de Vise rapidamente antes que o leech humanoide se transforme.

para continuar nosso Detonado do Porão da Training Facility em Resident Evil 0

Agora, mova a equipe para a próxima porta no corredor. O leech estará próximo, então seja rápido. Dentro da sala, Billy pode tocar o piano para abrir uma passagem secreta, onde Rebecca encontrará Munição de Magnum, Garrafas Vazias e, o mais importante, uma Bateria. Para sair, basta tocar o piano novamente para continuar nosso Detonado do Porão da Training Facility em Resident Evil 0.

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Utilizando o Manivela de Vise e Coletando o Tablet da Obediência

De volta ao corredor, leve Billy para a próxima porta e entre na sala norte. Elimine um dos zumbis e use o Manivela de Vise para liberar o Tablet da Obediência. Agora, reúna todos os itens e siga de volta ao Salão Principal.

Encontrando o Último Tablet

Você já coletou dois Tablets ao redor da Training Facility e agora é hora de encontrar o último. Prepare-se para sair do prédio, mas não se preocupe, pois não será tão assustador quanto parece.

No Salão Principal, vá pela porta frontal (ao sul) para sair da Training Facility e aparecer na área externa. Não há inimigos aqui, apenas um quebra-cabeça simples. Certifique-se de ter a Bateria com você.

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Usando a Bateria para o Levantamento da Carga

No pátio, use a Bateria no canto leste para energizar o elevador. Ative-o para descer uma grande caixa de carga. Como Billy, pule sobre a caixa e empurre-a em direção ao centro do pátio, em frente ao pilar alto com um item brilhante no topo. Suba na caixa para alcançar o último Tablet: o Tablet da Disciplina.

Agora, com os três Tablets em mãos, você está pronto para deixar a Training Facility. Pegue os itens que desejar e siga para o Wet Room.

Instalando os Tablets no Observatório

Com a dupla, suba as escadas em direção ao Wet Room e vá até a porta guardada pelos cavaleiros. Haverá uma infestação de plague crawlers por perto, mas, com cuidado, contorne-os fazendo curvas amplas para evitar ataques. Continue até chegar ao Observatório para continuar nosso Detonado do Porão da Training Facility em Resident Evil 0.

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Pegue a caixa de Munição de Pistola perto da porta e siga pela passarela. Para desbloquear a outra porta, desça a escada e vá até o painel. Instale os Tablets (a ordem não importa) para ativar a transformação do prédio. O observatório se ajustará, desbloqueando a porta no topo da escada e alterando o caminho de saída de volta para a Training Facility.

Preparativos Finais e Retorno ao Observatório

Antes de seguir para a próxima área, volte para a Training Facility para pegar alguns itens essenciais: o Lança-Granadas, as Granadas e o Gancho (Hook Shot). Na saída do Observatório, você encontrará um grupo de três eliminator apes. Use a escopeta para enfrentá-los. Há também duas Ervas Verdes na varanda, caso precise de cura. Continue pela varanda até alcançar uma porta que pode ser destrancada — isso o levará de volta para a Classroom.

Reúna os itens necessários, organize o inventário e retorne ao Observatório. Agora, é hora de seguir para o Laboratório de Pesquisas.

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  • Próxima parte: Laboratório

Com isso, concluímos esta parte do nosso Detonado de Resident Evil 0 que cobre o Porão da Training Facility.

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.