Reka é um jogo de exploração com mapas gerados de forma aleatória, o que garante um novo ambiente a cada partida. No entanto, mesmo com essa variação, existem alguns marcos que se repetem. Um desses locais que você pode encontrar é o cemitério, onde é possível realizar a limpeza de sepulturas que estão cobertas por uma névoa escura. Neste guia, vamos explicar como realizar essa tarefa.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Como encontrar cemitérios em Reka
Ao entrar em uma nova área, os cemitérios não aparecem imediatamente no mapa. Você precisará explorar o local até encontrá-los. Os cemitérios são facilmente reconhecíveis pelas sepulturas de pedra espalhadas pelo chão e, geralmente, pela presença de uma grande árvore nas proximidades. Além disso, as sepulturas que precisam ser limpas serão visíveis à distância devido à névoa escura ao redor delas.
Depois de visitar o cemitério pela primeira vez, o ícone dele será adicionado ao seu mapa, facilitando o retorno em futuras explorações.
Como limpar as sepulturas
Para limpar as sepulturas que apresentam energia negativa, você precisará de um galho de pinheiro. Normalmente, você já terá um em seu inventário, que foi entregue pela Baba Jaga, uma personagem importante no jogo. Porém, caso não tenha, você pode obter um novo galho na árvore grande que se encontra no próprio cemitério.
Ao se aproximar de uma sepultura coberta pela névoa, equipe o galho de pinheiro. Caso tenha dificuldades para equipá-lo, interaja com o efeito de partículas azuis na área da árvore até que o galho esteja corretamente selecionado. Com o galho em mãos, aproxime-se da sepultura e interaja com ela. Isso fará com que você acene o galho sobre a sepultura, dissipando a energia negativa.
Por que limpar as sepulturas?
Limpar sepulturas em Reka não é apenas uma questão de remover a energia negativa, mas também de obter recompensas. Após limpar cada sepultura, você poderá saqueá-la, recebendo itens como caveiras, pequenos objetos decorativos e até peças mais incomuns, como rodas de carroça decorativas.