Em Pokémon Sword and Shield, você pode obter as formas de Alola e outras regiões usando o Pokémon Home. Com a chegada do serviço, é possível transferir Pokémon de jogos antigos para Sword e Shield, desde que estejam no Pokédex de Galar ou façam parte de um grupo específico extra. As formas regionais, como as de Alola, compartilham o mesmo número de Pokédex da forma original, o que permite incluí-las no jogo mesmo que não existam na região de Galar.
Por exemplo, Vulpix e Ninetales de Alola agora podem ser transferidos, assim como Darumaka e Darmanitan normais (já que em Galar eles possuem formas próprias). Antes do Pokémon Home, não era possível obter essas variações.
Para conseguir filhotes com a forma regional, basta dar uma Everstone ao Pokémon que será colocado no berçário. A Everstone garante que a forma do Pokémon pai ou mãe seja passada para o ovo, desde que o Pokémon com Everstone seja fêmea ou esteja sendo cruzado com um Ditto. Vale lembrar que isso só funciona se a forma puder ser herdada (ou seja, não existe “Pikachu de Alola”, então um Raichu de Alola não gera Pikachu de Alola).
Pokémon de Alola e outras regiões de Sword and Shield
-
Vulpix de Alola
-
Ninetales de Alola
-
Diglett de Alola
-
Dugtrio de Alola
-
Meowth de Alola
-
Persian de Alola
-
Raichu de Alola*
-
Ponyta
-
Rapidash
-
Weezing*
-
Farfetch’d
-
Corsola
-
Zigzagoon
-
Linoone
-
Darumaka
-
Darmanitan
-
Stunfisk
*Raichu de Alola e Weezing não podem ser obtidos por reprodução; você precisa transferi-los já evoluídos.
Usar uma Everstone também permite passar a natureza do Pokémon pai para o filhote. Caso a natureza não seja a desejada, você pode usar uma Menta (vendida na Battle Tower) para alterar a natureza do Pokémon após o nascimento, embora isso não altere o DNA base e não seja passado adiante em futuras criações.
Pokémon Sword and Shield está disponível para Nintendo Switch e leva os jogadores para a região de Galar em uma aventura cheia de Pokémon inéditos, novas formas regionais e batalhas dinâmicas.