Em Pokémon Sword and Shield, os fósseis (fossils) funcionam de forma diferente dos jogos anteriores. Você ainda pode restaurar fósseis para obter Pokémon vivos que contam para sua Pokédex, mas, desta vez, eles são combinados em pares para criar criaturas híbridas, o que torna o sistema bem mais curioso.
Como funcionam os Fósseis (Fossils) em Pokémon Sword and Shield
Existem quatro fósseis ao todo: Fóssil de Pássaro, Fóssil de Peixe, Fóssil de Dinossauro e Fóssil de Dragão. No Sword, os fósseis mais comuns são o de Pássaro e o de Dinossauro; no Shield, o de Peixe e o de Dragão. Você pode conseguir todos, mas alguns exigem trocas, já que cada versão favorece fósseis diferentes.
Para restaurar, basta ir até a especialista em fósseis na Rota 6, acessível rapidamente pelo Flying Taxi. Ela pede dois fósseis e combina os itens para formar um Pokémon. Confira as combinações:
-
Fóssil de Pássaro + Fóssil de Dragão = Dracozolt
-
Fóssil de Pássaro + Fóssil de Dinossauro = Arctozolt
-
Fóssil de Peixe + Fóssil de Dragão = Dracovish
-
Fóssil de Peixe + Fóssil de Dinossauro = Arctovish
No Sword, Arctozolt é o mais fácil de obter, enquanto no Shield é o Dracovish. Para conseguir todos, provavelmente será necessário trocar Pokémon com fósseis entre versões. Além de obtê-los pelo jogo, você pode encontrar fósseis no chão na Dusty Bowl (Wild Area) ou pedir que a Digging Duo, próxima ao berçário da Wild Area, cave tesouros em troca de Watts.
Com isso, agora você sabe tudo o que precisa sobre os Fósseis (Fossils) de Pokémon Sword and Shield.
Pokémon Sword and Shield leva você à região de Galar para explorar, capturar Pokémon inéditos e enfrentar líderes de ginásio, estando disponível exclusivamente para Nintendo Switch.