PUBLICIDADE
InícioDicasPokémon Sun e Moon - Todos os TMs e HMs do jogo

Pokémon Sun e Moon – Todos os TMs e HMs do jogo

Em Pokémon Sun e Moon, TMs (Technical Machine) são técnicas especiais que podem ser ensinadas para os seus monstrinhos, enquanto HMs (Hidden Machine) são habilidades que podem ser utilizadas foras das lutas.

PUBLICIDADE

Nas versões Sun e Moon, com a inclusão dos Poké Rides, as HMs foram removidas, ou seja, apenas as TMs permanecem.

Durante o jogo você acabará encontrando algumas TMs, mas se você quiser encontrar algum específico (ou todos eles, temos que pegar!), montamos essa lista completa, com todos os TMs, seus efeitos e localização no jogo.

PUBLICIDADE

Igual as duas versões anteriores de Pokémon, todas as TMs em Sun e Moon podem ser utilizadas várias vezes.

Pokémon Sun e Moon – Todos os TMs e HMs do jogo

Todas as TMs de Pokémon Sun e Pokémon Moon

Confira a lista completa de TMs de Pokémon Sun e Moon abaixo:

Nome Tipo Cat. PP Att. Acc. Efeito Localização
TM01
Work Up
Normal Outro 30 101 O usuário é despertado, o Attack e o Sp. Ak aumenta. Route 1 – Trainer School
TM02
Dragon Claw
Dragon Físico 15 80 100 O usuário corta o alvo com imensas garras afiadas. Vast Poni Canyon
TM03
Psyshock
Psychic Special 10 80 100 O usuário materializa uma onda psíquica para atacar o alvo. O ataque gera dano físico. Lake of the Moone/Lake of the Sunne
TM04
Calm Mind
Psychic Outro 20 101 O usuário foca a mente acalma o espírito para aumenta seu Sp. Atk e Sp. Def. Seafolk Village PokéMart
TM05
Roar
Normal Outro 20 101 O alvo fica assustado e um Pokémon diferente vem para a batalha. Contra Pokémon selvagens, essa TM finaliza a batalha. Kala’e Bay
TM06
Toxic
Poison Outro 10 90 Deixa o alvo envenenado. O dano de veneno piora a cada turno. Aether Paradise
TM07
Hail
Ice Outro 10 101 O usuário invoca uma chuva de granizo que dura cinco turnos. Causa danos em todos Pokémon exceto os tipo Gelo. Royal Avenue – PokéMart
TM08
Bulk Up
Fighting Outro 20 101 O usuário tenciona os músculos, aumentando seu Ataque e Defensa. Konikoni City PokéMart
TM09
Venoshock
Poison Special 10 65 100 O usuário encharca o alvo em um líquido venenoso. Esse movimento tem poder dobrado se o alvo estiver envenenado. Konikoni City PokéMart
TM10
Hidden Power
Normal Special 15 60 100 Um ataque único que varia de tipo dependendo do Pokémon que o utiliza. Paniola Ranch
TM11
Sunny Day
Fire Outro 5 101 O usuário intensifica o Sol por cinco turnos, aumentando o poder de Pokémon tipo Fogo. Também diminui o poder de Pokémon tipo Água. Royal Avenue PokéMart
TM12
Taunt
Dark Outro 20 100 O alvo é provocado e entra em uma fúria que o obriga apenas a utilizar movimentos de ataque por três turnos. Route 13
TM13
Ice Beam
Ice Special 10 90 100 O alvo é atingido por um raio de energia congelada. Isso pode congelar o alvo. Mount Lanakila
TM14
Blizzard
Ice Special 5 110 70 Uma nevasca uivante é invocada para atingir o Pokémon oponente. Isso pode congelar o alvo. Seafolk Village PokéMart
TM15
Hyper Beam
Normal Special 5 150 90 O alvo é atacado com um raio poderoso. O usuário não pode se mover no próximo turno. Seafolk Village PokéMart
TM16
Light Screen
Psychic Outro 30 101 Uma incrível parede de luz é colocada para reduzir o dano de ataques especiais or cinco turnos. Heahea City PokéMart
TM17
Protect
Normal Outro 10 101 Permite que o usuário desvie de todos os ataques. A chance de falhar aumenta se usado em sucessão. Heahea City PokéMart
TM18
Rain Dance
Water Outro 5 101 O usuário invoca uma chuva pesada por cinco turnos, aumentando o poder de Pokémon tipo Água. Também diminui o poder de Pokémon tipo Fogo. Royal Avenue PokéMart
TM19
Roost
Flying Outro 10 101 O usuário aterrisa e descansa. Aumenta o HP do usuário até metade do HP máximo. Malie City PokéMart
TM20
Safeguard
Normal Outro 25 101 O usuário cria um campo de proteção que o protege de condições de status por cinco turnos. Heahea City PokéMart
TM21
Frustration
Normal Físico 20 100 O poder total desse ataque aumenta na mesma mesma proporção que o usuário desgosta de seu Treinador. Malie City
TM22
Solar Beam
Grass Special 10 120 100 Nesse ataque de duas fases, o usuário coleta luz e, no segundo turno, dispara um raio de energia poderoso. Seafolk Village PokéMart
TM23
Smack Down
Rock Físico 15 50 100 O usuário atira uma pedra ou projétil similar para atacar um oponente. Um Pokémon voador cai quando atingido. Malie City PokéMart
TM24
Thunderbolt
Electric Special 15 90 100 Uma explosão elétrica atinge o alvo. Isso pode deixar o alvo paralisado. Poni Plains
TM25
Thunder
Electric Special 10 110 70 Um raio perverso cai no alvo para causar dano. Isso pode deixar o alvo paralisado. Seafolk Village PokéMart
TM26
Earthquake
Ground Físico 10 100 100 O usuário cria um terremoto que atinge todos os Pokémon próximos. Resolution Cave
TM27
Return
Normal Físico 20 100 O poder total desse ataque aumenta na mesma mesma proporção que o usuário gosta de seu Treinador. Malie City
TM28
Leech Life
Bug Físico 10 80 100 O usuário drena o sangue do alvo. O HP do usuário é restaurado na metade do dano causado pelo ataque. Akala Outskirts
TM29
Psychic
Psychic Special 10 90 100 O usuário é atingido por uma poderosa força telecinética. Isso pode diminuir o Sp. Def do alvo. Aether Paradise
TM30
Shadow Ball
Ghost Special 15 80 100 O usuário arremessa uma bolha escura no alvo. Isso pode diminuir o Sp. Def do alvo. Route 14
TM31
Brick Break
Fighting Físico 15 75 100 O usuário ataca com um golpe rápido. Pode quebrar barreiras como Light Screen ou Reflect. Verdant Cavern
TM32
Double Team
Normal Outro 15 101 Ao se mover rapidamente, o usuário cria cópias ilusórias de si, aumentando sua evasão. Konikoni City PokéMart
TM33
Reflect
Psychic Outro 20 101 Uma incrível parede de luz é coloca para reduzir o dano de ataques físicos por cinco turnos. Heahea City PokéMart
TM34
Sludge Wave
Poison Special 10 95 100 O usuário atinge tudo a sua volta ao inundar área com uma onda gigante de lama. Isso pode envenenar os Pokémon atingidos. Seafolk Village PokéMart
TM35
Flamethrower
Fire Special 15 90 100 O alvo é queimado por uma explosão de fogo. Isso pode deixar o alvo com uma queimadura. Vast Poni Canyon
TM36
Sludge Bomb
Poison Special 10 90 100 Lama anti-higiênica é arremessada no alvo. Isso pode envenenar o oponente. Shady House
TM37
Sandstorm
Rock Outro 10 101 Uma tempestade de areia é invocada para causar danos em todos os combatentes, exceto os Pokémon estilo Pedra, Aço e Chão. Aumenta o Sp. Def  de Pokémon tipo Pedra. Royal Avenue PokéMart
TM38
Fire Blast
Fire Special 5 110 85 O alvo é atacado com uma explosão de fogo. Isso pode deixar o alvo com uma queimadura. Seafolk Village PokéMart
TM39
Rock Tomb
Rock Físico 15 60 95 Pedregulhos são arremessados no alvo. Isso pode diminuir a velocidade do alvo ao impedir seus movimentos. Wela Volcano Park
TM40
Aerial Ace
Flying Físico 20 60 101 O usuário confunde o alvo com velocidade e depois ataca. Esse ataque nunca erra. Malie City PokéMart
TM41
Torment
Dark Outro 15 100 O usuário atormenta e enraivece o alvo, o tornando incapaz de usar o mesmo movimentos duas vezes seguidas. Route 5
TM42
Facade
Normal Físico 20 70 100 Esse movimento de ataque tem o poder dobrado se o usuário estiver envenenado, queimado ou paralisado. Malie City PokéMart
TM43
Flame Charge
Fire Físico 20 50 100 Após criar um manto de fogo, o usuário ataca. Depois, juntando mais poder, o usuário aumenta sua velocidade. Route 8
TM44
Rest
Psychic Outro 10 101 O usuário dorme por dois turnos. Isso restaura completamente o HP do usuário e cura qualquer condição de status. Royal Avenue – Thrifty Megamart
TM45
Attract
Normal Outro 15 100 Se for do gênero oposto ao do usuário, o alvo fica encantado e menos propenso a atacar. Hano Grand Resort
TM46
Thief
Dark Físico 25 60 100 O usuário ataca e rouba o item do alvo simultaneamente. O usuário não pode roubar nada se já possuir um item. Verdant Cavern
TM47
Low Sweep
Fighting Físico 20 65 100 O usuário ataca rapidamente as pernas do alvo, causando uma diminuição da velocidade do oponente. Konikoni PokéMart
TM48
Round
Normal Special 15 60 100 O usuário ataca o alvo com um som. Outros podem ser juntar ao Round para aumentar o poder de ataque. Hau’oli City
TM49
Echoed Voice
Normal Special 15 40 100 O usuário ataca o alvo com uma voz ecoante. O poder desse ataque aumenta se utilizado em todos os turnos. Hau’oli City
TM50
Overheat
Fire Special 5 130 90 O usuário ataca o alvo com toda a força. O coice do ataque diminui drasticamente o Sp. Atk do usuário. Poni Meadow
TM51
Steel Wing
Steel Físico 25 70 90 O alvo é atingido por asas de aço. Isso também pode aumentar a defesa do usuário. Malie City PokéMart
TM52
Focus Blast
Fighting Special 5 120 70 O usuário aumenta seu foco e libera o seu poder. Isso pode diminuir o Sp. Def do alvo. Seafolk Village PokéMart
TM53
Energy Ball
Grass Special 10 90 100 O usuário coleta o poder da natureza e dispara no alvo. Isso pode diminuir o Sp. Def do alvo. Route 8
TM54
False Swipe
Normal Físico 40 40 100 Um ataque controlado que previne o alvo de desmaiar. O alvo é deixado com pelo menos 1 de HP. Iki Town
TM55
Scald
Water Special 15 80 100 O usuário dispara água fervendo no adversário. Isso pode deixar o alvo com queimadura. Brooklet Hill
TM56
Fling
Dark Físico 10 100 O usuário atira o seu item no adversário como ataque. O poder e o efeito desse ataque depende do item. Hau’oli Cemetery
TM57
Charge Beam
Electric Special 10 50 90 O usuário ataca com uma carga elétrica. O usuário pode utilizar a eletricidade restante para aumentar o próprio Sp. Atk. Route 5
TM58
Sky Drop
Flying Físico 10 60 100 O usuário leva o alvo para o céu e, no turno seguinte, o deixa cair. O alvo não pode atacar enquanto estiver no céu. Route 8
TM59
Brutal Swing
Dark Físico 20 60 100 O usuário chacoalha o corpo violentamente para causar dano em tudo que estiver próximo. Route 5
TM60
Quash
Dark Outro 15 100 O usuário suprime o alvo e faz seus movimentos agirem por último no turno. Poni Plains
TM61
Will-O-Wisp
Fire Outro 15 85 O usuário dispara uma chama azulada sinistra no adversário para causar queimadura. Konikoni City
TM62
Acrobatics
Flying Físico 15 55 100 O usuário agilmente ataca o alvo. Se o usuário não estiver segurando um item, esse ataque causa um dano enorme. Ten Carat Hill
TM63
Embargo
Dark Outro 15 100 Esse movimento impede o alvo de utilizar o item que ele possui por cinco turnos. O Treinador oponente também é impedido de utilizar itens. Blush Mountain
TM64
Explosion
Normal Físico 5 250 100 O usuário ataca tudo que está a sua com uma imensa explosão. O usuário desmaia após utilizar esse ataque. Ten Carat Hill
TM65
Shadow Claw
Ghost Físico 15 70 100 O usuário corta o oponente com uma garra afiada feita de sombras. Ataques críticos atingem com mais facilidade. Konikoni City PokéMart
TM66
Payback
Dark Físico 10 50 100 O usuário armazena poder e depois ataca. Se o ataque do usuário for depois do alvo, o poder desse ataque é dobrado. Malie City
TM67
Smart Strike
Steel Físico 10 70 101 O usuário ataca o alvo com um chifre afiado. Esse ataque nunca erra. Lush Jungle
TM68
Giga Impact
Normal Físico 5 150 90 O usuário avança no alvo com todo o seu poder. O usuário não pode se mover no próximo turno. Seafolk Village PokéMart
TM69
Rock Polish
Rock Outro 20 101 O usuário lustra seu corpo para reduzir o arrasto com o ar. Isso pode aumentar muito sua velocidade. Malie City PokéMart
TM70
Aurora Veil
Ice Outro 20 101 Esse movimento reduz dano de ataques físicos e especiais por cinco turnos. Só pode ser utilizado durante uma chuva de granizo. Heahea City PokéMart
TM71
Stone Edge
Rock Físico 5 100 80 O usuário atinge o alvo por baixo com pedras afiadas. Ataques críticos atingem com mais facilidade. Seafolk Village PokéMart
TM72
Volt Switch
Electric Special 20 70 100 Após atacar, o usuário troca de posição com o próximo Pókemon da party. Mount Hokulani
TM73
Thunder Wave
Electric Outro 20 90 O usuário lança uma fraca onda de energia que paralisa o alvo. Route 7
TM74
Gyro Ball
Steel Físico 5 100 O usuário ataca o alvo com um giro em alta velocidade. Quanto mais lento for o usuário em relação ao alvo, mais forte é esse ataque. Route 11
TM75
Swords Dance
Normal Outro 20 101 Uma dança frenética que aumenta o espírito de luta. Isso aumenta consideravelmente o Ataque do usuário. Malie City PokéMart
TM76
Fly
Flying Físico 15 90 95 O usuário voa e ataca o usuário no próximo turno. Malie City
TM77
Psych Up
Normal Outro 10 101 O usuário se hipnotiza para copiar qualquer mudança de stat feita pelo alvo. Route 12
TM78
Bulldoze
Ground Físico 20 60 100 O usuário acerta tudo ao seu redor ao pisotear o chão. Isso diminuí a Velocidade de quem for atingido. Malie City PokéMart
TM79
Frost Breath
Ice Special 10 60 90 O usuário utiliza um sopro congelado no alvo. Esse ataque é sempre um ataque crítico. Ancient Poni Path
TM80
Rock Slide
Rock Físico 10 75 90 Pedregulhos imensos são lançados no Pokémon oponente para causar danos. Pode fazer o alvo recuar. Melemele Sea
TM81
X-Scissor
Bug Físico 15 80 100 O usuário corta o alvo ao cruzar suas garras como se fossem tesouras. Route 16
TM82
Dragon Tail
Dragon Físico 10 60 90 O alvo é derrubado e um Pokémon diferente vai para o combate. Contra um Pokémon selvagem, esse movimento termina a luta. Konikoni City PokéMart
TM83
Infestation
Bug Special 20 20 100 O alvo sofre com uma infestação e é atacado por quatro ou cinco turnos. O alvo não pode fugir durante esse tempo. Route 3
TM84
Poison Jab
Poison Físico 20 80 100 O alvo é atacado com um tentáculo ou braço contaminado com veneno. Isso pode envenenar o alvo. Route 17
TM85
Dream Eater
Psychic Special 15 100 100 O usuário come os sonhos de um alvo adormecido. Ele absorve metade do dano causado para curar seu próprio HP. Haina Desert
TM86
Grass Knot
Grass Special 20 100 O usuário prende o alvo com grama e o faz cair. Quanto mais pesado for o adversário, mais forte é esse ataque. Lush Jungle
TM87
Swagger
Normal Outro 15 85 O usuário enraivece e confunde o alvo. Entretanto isso causa um grande aumento no Ataque do alvo. Route 2
TM88
Sleep Talk
Normal Outro 10 101 Enquanto está adormecido, o usuário utiliza um dos movimentos que sabe de maneira aleatória. Paniola Town
TM89
U-turn
Bug Físico 20 70 100 Após realizar o ataque, o usuário troca de lugar com o próximo Pokémon da party. Malie City PokéMart
TM90
Substitute
Normal Outro 10 101 O usuário cria uma cópia de se si utilizando um pouco de HP. A cópia serve como chamariz. Route 1
TM91
Flash Cannon
Steel Special 10 80 100 O usuário junta toda sua energia de luz e dispara de uma vez só. Isso pode diminuir o Sp. Def do alvo. Seafolk Village
TM92
Trick Room
Psychic Outro 5 101 O usuário cria uma área bizarra onde o Pokémon mais lenta se move primeiro por cinco turnos. Hano Grand Resort
TM93
Wild Charge
Electric Físico 15 90 100 O usuário cria uma manta de eletricidade e se arremessa contra o alvo. Isso causa pequenos danos ao usuário. Route 15
TM94
Surf
Water Special 15 90 100 O usuário ataca tudo a sua volta ao inundar a área com uma onda gigante. Poni Breaker Coast
TM95
Snarl
Dark Special 15 55 95 O usuário grita como se estivesse reclamando de algo, o que diminui o Sp. Atk de Pokémon oponentes. Mount Hokulani
TM96
Nature Power
Normal Outro 20 101 Esse ataque usa o poder da natureza. Seu efeito varia de acordo com o ambiente do usuário. Route 5
TM97
Dark Pulse
Dark Special 15 80 100 O usuário cria uma aura horrível imbuida com pensamentos sombrios. Isso pode fazer o alvo recuar. Poni Coast
TM98
Waterfall
Water Físico 15 80 100 O usuário se arremessa contra o alvo com velocidade suficiente para subir cachoeiras. Isso pode fazer o alvo recuar. Poni Breaker Coast
TM99
Dazzling Gleam
Fairy Special 10 80 100 O usuário causa danos no Pokémon adversário ao emitir um flash poderoso. Vast Poni Canyon
TM100
Confide
Normal Outro 20 101 O usuário conta um segredo para o alvo, que perde a habilidade de se concentrar. Isso diminui o Sp. Atk do alvo. Hau’oli Cemetery

Com isso, fica completa a lista de TMs de Pokémon Sun e Moon.

Confira Também

PUBLICIDADE
Tico
Ticohttp://criticalhits.com.br
Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.