Pokémon Legends: Z-A – Todos os Tipos e Fraquezas Elementais

Pokémon Legends: Z-A mantém o clássico sistema de tipos e fraquezas elementais, base das batalhas estratégicas da franquia. Cada Pokémon possui um ou dois tipos, e conhecer suas interações é fundamental para vencer lutas de forma eficiente, explorando pontos fortes e evitando desvantagens.

Como funcionam as interações de tipos

Pokémon Legends: Z-A – Todos os Tipos e Fraquezas Elementais

PUBLICIDADE

Os tipos determinam a eficácia dos golpes:

  • Super eficaz: causa dano dobrado.

  • Neutro: causa dano normal (caso ele não seja forte nem fraco ou sem efeito).

  • Pouco eficaz: causa metade do dano.

  • Sem efeito: o golpe não causa dano algum.

Lista completa de tipos e fraquezas em Pokémon Legends: Z-A

  • Normal (Normal) – Forte contra: nenhum | Fraco contra: Pedra (Rock), Aço (Steel) | Sem efeito: Fantasma (Ghost)
  • Fogo (Fire) – Forte contra: Planta (Grass), Gelo (Ice), Inseto (Bug), Aço (Steel) | Fraco contra: Fogo (Fire), Água (Water), Pedra (Rock), Dragão (Dragon) | Sem efeito: nenhum
  • Água (Water) – Forte contra: Fogo (Fire), Terra (Ground), Pedra (Rock) | Fraco contra: Água (Water), Planta (Grass), Dragão (Dragon) | Sem efeito: nenhum
  • Elétrico (Electric) – Forte contra: Água (Water), Voador (Flying) | Fraco contra: Elétrico (Electric), Planta (Grass), Dragão (Dragon) | Sem efeito: Terra (Ground)
  • Planta (Grass) – Forte contra: Água (Water), Terra (Ground), Pedra (Rock) | Fraco contra: Fogo (Fire), Planta (Grass), Voador (Flying), Inseto (Bug), Veneno (Poison), Dragão (Dragon), Aço (Steel) | Sem efeito: nenhum
  • Gelo (Ice) – Forte contra: Planta (Grass), Terra (Ground), Voador (Flying), Dragão (Dragon) | Fraco contra: Fogo (Fire), Água (Water), Gelo (Ice), Aço (Steel) | Sem efeito: nenhum
  • Lutador (Fighting) – Forte contra: Normal (Normal), Gelo (Ice), Pedra (Rock), Aço (Steel), Noturno (Dark) | Fraco contra: Voador (Flying), Psíquico (Psychic), Fada (Fairy), Veneno (Poison), Inseto (Bug) | Sem efeito: Fantasma (Ghost)
  • Veneno (Poison) – Forte contra: Planta (Grass), Fada (Fairy) | Fraco contra: Veneno (Poison), Terra (Ground), Pedra (Rock), Fantasma (Ghost) | Sem efeito: Aço (Steel)
  • Terra (Ground) – Forte contra: Fogo (Fire), Elétrico (Electric), Veneno (Poison), Pedra (Rock), Aço (Steel) | Fraco contra: Planta (Grass), Inseto (Bug) | Sem efeito: Voador (Flying)
  • Voador (Flying) – Forte contra: Planta (Grass), Lutador (Fighting), Inseto (Bug) | Fraco contra: Elétrico (Electric), Pedra (Rock), Aço (Steel) | Sem efeito: nenhum
  • Psíquico (Psychic) – Forte contra: Lutador (Fighting), Veneno (Poison) | Fraco contra: Psíquico (Psychic), Aço (Steel) | Sem efeito: Noturno (Dark)
  • Inseto (Bug) – Forte contra: Planta (Grass), Psíquico (Psychic), Noturno (Dark) | Fraco contra: Fogo (Fire), Voador (Flying), Pedra (Rock), Aço (Steel), Fantasma (Ghost), Fada (Fairy) | Sem efeito: nenhum
  • Pedra (Rock) – Forte contra: Fogo (Fire), Gelo (Ice), Voador (Flying), Inseto (Bug) | Fraco contra: Lutador (Fighting), Terra (Ground), Aço (Steel) | Sem efeito: nenhum
  • Fantasma (Ghost) – Forte contra: Psíquico (Psychic), Fantasma (Ghost) | Fraco contra: Noturno (Dark) | Sem efeito: Normal (Normal), Lutador (Fighting)
  • Dragão (Dragon) – Forte contra: Dragão (Dragon) | Fraco contra: Aço (Steel) | Sem efeito: Fada (Fairy)
  • Noturno (Dark) – Forte contra: Psíquico (Psychic), Fantasma (Ghost) | Fraco contra: Lutador (Fighting), Fada (Fairy), Inseto (Bug) | Sem efeito: nenhum
  • Aço (Steel) – Forte contra: Gelo (Ice), Pedra (Rock), Fada (Fairy) | Fraco contra: Fogo (Fire), Água (Water), Elétrico (Electric), Aço (Steel) | Sem efeito: nenhum
  • Fada (Fairy) – Forte contra: Lutador (Fighting), Dragão (Dragon), Noturno (Dark) | Fraco contra: Fogo (Fire), Veneno (Poison), Aço (Steel) | Sem efeito: nenhum

Dicas sobre os tipos e fraquezas de Pokémon Legends: Z-A

  • Pokémon com dois tipos podem combinar resistências e fraquezas, criando vantagens e desvantagens únicas. Exemplo: um Pokémon de Água e Voador ao mesmo tempo, recebe 4x o dano de um ataque elétrico, ao invés de apenas 2x.

  • Golpes super eficazes causam o dobro de dano; pouco eficazes reduzem o dano pela metade.

  • Tipos como Fantasma (Ghost), Terra (Ground) e Fada (Fairy) podem anular completamente certos ataques.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttps://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.