A duração da campanha de Pokémon Legends: Z-A pode surpreender até os fãs mais experientes da franquia. O novo título da Nintendo apresenta uma estrutura inédita, centrada em batalhas de ranqueamento e nas misteriosas Mega Evoluções Descontroladas que tomam conta de Lumiose City. Mas será que essa jornada é curta e direta, ou longa o bastante para testar sua dedicação como treinador?
Quanto tempo dura a campanha de Pokémon Legends: Z-A?
Em média, completar a história principal leva 22 a 25 horas, um tempo semelhante ao de Pokémon Legends: Arceus. Já os jogadores que buscam 100% de progresso — enfrentando todas as missões secundárias, desbloqueando cada Mega Evolução e preenchendo a Pokédex — podem investir entre 70 e 80 horas de jogo. O ritmo de avanço depende diretamente da composição da equipe e da estratégia usada em cada batalha.
Estrutura da campanha
O núcleo da história gira em torno do torneio Z-A Royale, no qual o jogador deve subir de rank, enfrentando treinadores cada vez mais fortes até alcançar o topo.
-
Vença oponentes comuns nas Battle Zones para acumular pontos.
-
Troque os pontos por um ingresso de evento que permite desafiar um Líder Royale.
-
Cada vitória eleva o rank, de Z até A.
-
Capture novos Pokémon e mantenha sua equipe evoluída para não ser dominado pelos rivais.
Mega Evoluções Descontroladas
A partir da metade da história, Lumiose City é tomada por Pokémon que entram em Mega Evolução de forma descontrolada, funcionando como chefes poderosos:
-
Cada missão apresenta três inimigos com habilidades únicas e devastadoras.
-
Ao derrotá-los, o jogador recebe Pedras-Chave (Keystones) que liberam novas Mega Evoluções.
-
Essas missões marcam a transição para a segunda metade da campanha, mais longa e desafiadora.
Lista de Missões Principais
-
Recuperar sua Mochila de Viagem (Get Your Travel Bag Back)
-
Fugir da Battle Zone (Escape from the Battle Zone)
-
Uma Nova Vida em Lumiose City (A New Life in Lumiose City)
-
Lutando no Z-A Royale (Battling in the Z-A Royale)
-
A Cidade à Sombra da Prism Tower (The City in the Shadow of the Prism Tower)
-
Chegando ao Rank X (Reaching Rank X)
-
Chegando ao Rank W (Reaching Rank W)
-
Chegando ao Rank V (Reaching Rank V)
-
Perseguindo o Pokémon Misterioso (Chase that Mysterious Pokémon)
-
Os Segredos da Mega Evolução (The Secrets of Mega Evolution)
-
Um Mega Slowbro Descontrolado (A Rogue Mega Slowbro)
-
Um Mega Camerupt Descontrolado (A Rogue Mega Camerupt)
-
Um Mega Victreebell Descontrolado (A Rogue Mega Victreebell)
-
Chegando ao Rank E (Reaching Rank E)
-
Uma Tarefa para a Equipe MZ (A Job for Team MZ)
-
Um Mega Beedrill Descontrolado (A Rogue Mega Beedrill)
-
Um Mega Hawlucha Descontrolado (A Rogue Mega Hawlucha)
-
Um Mega Banette Descontrolado (A Rogue Mega Banette)
-
Chegando ao Rank D (Reaching Rank D)
-
Um Pedido do Sindicato Rust (A Request from the Rust Syndicate)
-
Um Mega Mawile Descontrolado (A Rogue Mega Mawile)
-
Um Mega Barbaracle Descontrolado (A Rogue Mega Barbaracle)
-
Um Mega Ampharos Descontrolado (A Rogue Mega Ampharos)
-
Chegando ao Rank C (Reaching Rank C)
-
Um Confronto no Campo de Batalha (A Showdown on the Battle Court)
-
Um Convite da SBC (An Invitation from the SBC)
-
Um Mega Froslass Descontrolado (A Rogue Mega Froslass)
-
Um Mega Altaria Descontrolado (A Rogue Mega Altaria)
-
Um Mega Venusaur Descontrolado (A Rogue Mega Venusaur)
-
Chegando ao Rank B (Reaching Rank B)
-
Uma Convocação de Vinnie (A Summons from Vinnie)
-
Um Mega Dragonite Descontrolado (A Rogue Mega Dragonite)
-
Um Mega Tyranitar Descontrolado (A Rogue Mega Tyranitar)
-
Um Mega Starmie Descontrolado (A Rogue Mega Starmie)
-
Chegando ao Rank A (Reaching Rank A)
-
[CONFIDENCIAL]
-
[CONFIDENCIAL]
Após a Missão 37, a campanha principal chega ao fim, mas o jogo ainda reserva conteúdo pós-jogo e novos desafios para quem quiser continuar explorando Lumiose.
Conteúdo adicional e pós-jogo
-
Capturar todos os Pokémon (mais de 200 espécies).
-
Desbloquear todas as Mega Evoluções.
-
Coletar todos os Colorful Screws para ganhar bonecos de Canari com bônus permanentes.
-
Encontrar todas as Máquinas Técnicas (TMs) para liberar novos golpes.


