Pokémon GO não tem uma semana ainda no Brasil, mas alguns jogadores aproveitaram-se do FakeGPS para jogar o game antes do lançamento, e a lei pode cair em cima deles e eles receberem um softban do jogo. Quer saber se você levou um? Nós explicamos o que acontece quando a Niantic bate na sua conta.
Basicamente, você ainda pode entrar dentro do jogo, mas você não pode fazer mais nada além disso. Você não consegue pegar itens de PokéStops. Você não consegue pegar Pokémon. Ao jogar a pokébola, ele sai e corre, independente do CP. Você não pode batalhar em ginásios.
Além de usar Fake GPS, outra maneira de receber softban do jogo é o compartilhamento de contas, caso o game detecte que você viajou muito rápido de uma região para a outra (digamos, você loga na sua conta em São Paulo, e um amigo loga na mesma conta no Rio), você também está passível de um Softban, tendo assim as funções do jogo desligadas na sua conta.
Caso você tenha recebido um softban, o jeito é aguardar ele ser removido. Outras duas alternativas que nem sempre funcionam são comprar moedas dentro do jogo (às vezes o jogo remove o softban após a compra) ou tentar muitas vezes acessar uma PokéStop.
Outra modalidade de banimento do jogo é o banimento permanente. Isso acontece se o jogo detecta que você sou o FakeGPS muitas vezes (algo em torno de 10 vezes) ou se você foi denunciado por algum outro jogador e a Niantic comprovou a denúncia. Nesse caso, você não consegue nem logar dentro do jogo. Aí, só criando outra conta mesmo.
Comments are closed.