InícioDicasPokémon Black e White – Todos os TMs e HMs do jogo

Pokémon Black e White – Todos os TMs e HMs do jogo

Em Pokémon, TMs (Technical Machine) são técnicas especiais que podem ser ensinadas para os seus monstrinhos, enquanto HMs (Hidden Machine) são habilidades que podem ser utilizadas foras das lutas para se mover pelo mundo.

PUBLICIDADE

Diferente de outras versões anteriores, as TMs de Pokémon Black e Pokémon White podem ser utilizadas várias vezes. Isso significa que você só pode encontrar a TM apenas uma vez, fazendo algumas delas bem difíceis de serem encontradas.

Durante o jogo você acabará encontrando algumas TMs e todas as HMs, mas se você quiser encontrar alguma específica (ou todas, temos que pegar!), montamos essa lista completa, com todos os TMs,HMs, seus efeitos e localização no jogo.

Todas os TM de Pokémon Black e Pokémon White

Nome Tipo Cat. Att. Acc. PP Efeito Localização
TM01
Hone Claws
Outro Outro 15 Afia as garras. Aumenta a Acurácia e Ataque. Freezer Container – Presente de um Sage
TM02
Dragon Claw
Dragon Físico 80 100 15 O usuário corta o alvo com imensas garras afiadas. Victory Road
TM03
Psyshock
Psychic Especial 80 100 10 O usuário materializa uma onda psíquica para atacar o alvo. O ataque gera dano físico. Giant Chasm
TM04
Calm Mind
Psychic Outro 20 O usuário foca a mente acalma o espírito para aumenta seu Sp. Atk e Sp. Def. Relic Castle – Presente de um Sage
TM05
Roar
Normal Outro 100 20 O alvo fica assustado e um Pokémon diferente vem para a batalha. Contra Pokémon selvagens, essa TM finaliza a batalha. Route 10
TM06
Toxic
Poison Outro 90 10 Deixa o alvo envenenado. O dano de veneno piora a cada turno. Route 17
TM07
Hail
Ice Outro 10 O usuário invoca uma chuva de granizo que dura cinco turnos. Causa danos em todos Pokémon exceto os tipo Gelo. Mistralton PokéMart – 50,000 PokéDollars
TM08
Bulk Up
Fighting Outro 20 O usuário tenciona os músculos, aumentando seu Ataque e Defensa. Route 14- Presente de um Sage
TM09
Venoshock
Poison Especial 65 100 10 O usuário encharca o alvo em um líquido venenoso. Esse movimento tem poder dobrado se o alvo estiver envenenado. Route 15 – Presente
TM10
Hidden Power
Normal Especial ?? 100 15 Um ataque único que varia de tipo dependendo do Pokémon que o utiliza. Nuvema Town – Professor Juniper depois de ver 100 Pokémon
TM11
Sunny Day
Fire Outro 5 O usuário intensifica o Sol por cinco turnos, aumentando o poder de Pokémon tipo Fogo. Também diminui o poder de Pokémon tipo Água. Mistralton PokéMart – 50,000 PokéDollars
TM12
Taunt
Outro Outro 100 20 O alvo é provocado e entra em uma fúria que o obriga apenas a utilizar movimentos de ataque por três turnos. Victory Road
TM13
Ice Beam
Ice Especial 95 100 10 O alvo é atingido por um raio de energia congelada. Isso pode congelar o alvo. Giant Chasm
TM14
Blizzard
Ice Especial 120 70 5 Uma nevasca uivante é invocada para atingir o Pokémon oponente. Isso pode congelar o alvo. Icirrus City PokéMart –  70,000 PokéDollars
TM15
Hyper Beam
Normal Especial 150 90 5 O alvo é atacado com um raio poderoso. O usuário não pode se mover no próximo turno. Route 9 Department Store – 90,000 PokéDollars
TM16
Light Screen
Psychic Outro 30 Uma incrível parede de luz é colocada para reduzir o dano de ataques especiais or cinco turnos. Nimbasa City PokéMart – 30,000 Yen
TM17
Protect
Normal Outro 10 Permite que o usuário desvie de todos os ataques. A chance de falhar aumenta se usado em sucessão. Nuvema Town – Professor Juniper depois de ver 60 Pokémon
TM18
Rain Dance
Water Outro 5 O usuário invoca uma chuva pesada por cinco turnos, aumentando o poder de Pokémon tipo Água. Também diminui o poder de Pokémon tipo Fogo. Mistralton PokéMart – 50,000 PokéDollars
TM19
Telekinesis
Psychic Outro 15 Levanta o oponente no ar com habilidades psíquicas. Ataques acertam o oponente mais facilmente por 3 turnos. Route 18
TM20
Safeguard
Normal Outro 25 O usuário cria um campo de proteção que o protege de condições de status por cinco turnos. Nimbasa City PokéMart – 30,000 Yen
TM21
Frustration
Normal Físico ?? 100 20 O poder total desse ataque aumenta na mesma mesma proporção que o usuário desgosta de seu Treinador. Nimbasa City PokéMart – 10,000 Yen
TM22
Solarbeam
Grass Especial 120 100 10 Nesse ataque de duas fases, o usuário coleta luz e, no segundo turno, dispara um raio de energia poderoso. Pinwheel Forest
TM23
Smack Down
Rock Físico 50 100 15 O usuário atira uma pedra ou projétil similar para atacar um oponente. Um Pokémon voador cai quando atingido. Battle Subway – 36BP
TM24
Thunderbolt
Electric Especial 95 100 15 Uma explosão elétrica atinge o alvo. Isso pode deixar o alvo paralisado. P2 Laboratory
TM25
Thunder
Electric Especial 120 70 10 Um raio perverso cai no alvo para causar dano. Isso pode deixar o alvo paralisado. Icirrus City PokéMart – 70,000 PokéDollars
TM26
Earthquake
Ground Físico 100 100 10 O usuário cria um terremoto que atinge todos os Pokémon próximos. Relic Castle
TM27
Return
Normal Físico ?? 100 20 O poder total desse ataque aumenta na mesma mesma proporção que o usuário gosta de seu Treinador. Nimbasa City PokéMart – 10,000 PokéDollars
TM28
Dig
Ground Físico 80 100 10 O usuário drena o sangue do alvo. O HP do usuário é restaurado na metade do dano causado pelo ataque. Route 4
TM29
Psychic
Psychic Especial 90 100 10 O usuário é atingido por uma poderosa força telecinética. Isso pode diminuir o Sp. Def do alvo. Route 13
TM30
Shadow Ball
Ghost Especial 80 100 15 O usuário arremessa uma bolha escura no alvo. Isso pode diminuir o Sp. Def do alvo. Relic Castle
TM31
Brick Break
Fighting Físico 75 100 15 O usuário ataca com um golpe rápido. Pode quebrar barreiras como Light Screen ou Reflect. Icirrus City
TM32
Double Team
Normal Outro 15 Ao se mover rapidamente, o usuário cria cópias ilusórias de si, aumentando sua evasão. Route 18 – Gift from Sage
TM33
Reflect
Psychic Outro 20 Uma incrível parede de luz é coloca para reduzir o dano de ataques físicos por cinco turnos. Nimbasa City PokéMart – 30,000 PokéDollars
TM34
Sludge Wave
Poison Especial 95 100 10 O usuário atinge tudo a sua volta ao inundar área com uma onda gigante de lama. Isso pode envenenar os Pokémon atingidos. Battle Subway – 48BP
TM35
Flamethrower
Fire Especial 95 100 15 O alvo é queimado por uma explosão de fogo. Isso pode deixar o alvo com uma queimadura. Abundant Shrine
TM36
Sludge Bomb
Poison Especial 90 100 10 Lama anti-higiênica é arremessada no alvo. Isso pode envenenar o oponente. Route 8
TM37
Sandstorm
Rock Outro 10 Uma tempestade de areia é invocada para causar danos em todos os combatentes, exceto os Pokémon estilo Pedra, Aço e Chão. Aumenta o Sp. Def  de Pokémon tipo Pedra. Mistralton City PokéMart – 50,000 PokéDollars
TM38
Fire Blast
Fire Especial 120 85 5 O alvo é atacado com uma explosão de fogo. Isso pode deixar o alvo com uma queimadura. Icirrus City Pokémon – 70,000 PokéDollars
TM39
Rock Tomb
Rock Físico 50 80 10 Pedregulhos são arremessados no alvo. Isso pode diminuir a velocidade do alvo ao impedir seus movimentos. Desert Resort
TM40
Aerial Ace
Flying Físico 60 20 O usuário confunde o alvo com velocidade e depois ataca. Esse ataque nunca erra. Mistralton City Runway
TM41
Torment
Outro Outro 100 15 O usuário atormenta e enraivece o alvo, o tornando incapaz de usar o mesmo movimentos duas vezes seguidas. Route 4
TM42
Facade
Normal Físico 70 100 20 Esse movimento de ataque tem o poder dobrado se o usuário estiver envenenado, queimado ou paralisado. Route 8
TM43
Flame Charge
Fire Físico 50 100 20 Após criar um manto de fogo, o usuário ataca. Depois, juntando mais poder, o usuário aumenta sua velocidade. Tubeline Bridge
TM44
Rest
Psychic Outro 10 O usuário dorme por dois turnos. Isso restaura completamente o HP do usuário e cura qualquer condição de status. Castelia City – 11th Floor of Building
TM45
Attract
Normal Outro 100 15 Se for do gênero oposto ao do usuário, o alvo fica encantado e menos propenso a atacar. Castelia City – Party
TM46
Thief
Outro Físico 40 100 10 O usuário ataca e rouba o item do alvo simultaneamente. O usuário não pode roubar nada se já possuir um item. Wellspring Cave
TM47
Low Sweep
Fighting Físico 60 100 20 O usuário ataca rapidamente as pernas do alvo, causando uma diminuição da velocidade do oponente. Wellspring Cave
TM48
Round
Normal Especial 60 100 15 O usuário ataca o alvo com um som. Outros podem ser juntar ao Round para aumentar o poder de ataque. Battle Subway – 36BP
TM49
Echoed Voice
Normal Especial 40 100 15 O usuário ataca o alvo com uma voz ecoante. O poder desse ataque aumenta se utilizado em todos os turnos. Nimbasa City – Musical Hall
TM50
Overheat
Fire Especial 140 90 5 O usuário ataca o alvo com toda a força. O coice do ataque diminui drasticamente o Sp. Atk do usuário. Route 11
TM51
Ally Switch
Psychic Outro 15 O alvo é atingido por asas de aço. Isso também pode aumentar a defesa do usuário. Battle Subway – 48BP
TM52
Focus Blast
Fighting Especial 120 70 5 O usuário aumenta seu foco e libera o seu poder. Isso pode diminuir o Sp. Def do alvo. Wellspring Cave
TM53
Energy Ball
Grass Especial 80 100 10 O usuário coleta o poder da natureza e dispara no alvo. Isso pode diminuir o Sp. Def do alvo. Route 12
TM54
False Swipe
Normal Físico 40 100 40 Um ataque controlado que previne o alvo de desmaiar. O alvo é deixado com pelo menos 1 de HP. Nuvema Town – Professor Juniper depois de ver 30 Pokémon
TM55
Scald
Water Especial 80 100 15 O usuário dispara água fervendo no adversário. Isso pode deixar o alvo com queimadura. Freezer Container
TM56
Fling
Outro Físico ?? 100 10 O usuário atira o seu item no adversário como ataque. O poder e o efeito desse ataque depende do item. Tubeline Bridge
TM57
Charge Beam
Electric Especial 50 90 10 O usuário ataca com uma carga elétrica. O usuário pode utilizar a eletricidade restante para aumentar o próprio Sp. Atk. Route 7
TM58
Sky Drop
Flying Físico 60 100 10 O usuário leva o alvo para o céu e, no turno seguinte, o deixa cair. O alvo não pode atacar enquanto estiver no céu. Mistralton City
TM59
Incinerate
Fire Especial 30 100 15 O usuário chacoalha o corpo violentamente para causar dano em tudo que estiver próximo. Battle Subway – 48BP
TM60
Quash
Outro Outro 100 15 O usuário suprime o alvo e faz seus movimentos agirem por último no turno. Battle Subway – 48BP
TM61
Will-o-wisp
Fire Outro 75 15 O usuário dispara uma chama azulada sinistra no adversário para causar queimadura. Celestial Tower
TM62
Acrobatics
Flying Físico 55 100 15 O usuário agilmente ataca o alvo. Se o usuário não estiver segurando um item, esse ataque causa um dano enorme. Mistralton City Gym
TM63
Embargo
Outro Outro 100 15 Esse movimento impede o alvo de utilizar o item que ele possui por cinco turnos. O Treinador oponente também é impedido de utilizar itens. Dragonspiral Tower
TM64
Explosion
Normal Físico 250 100 5 O usuário ataca tudo que está a sua com uma imensa explosão. O usuário desmaia após utilizar esse ataque. Battle Subway – 48BP
TM65
Shadow Claw
Ghost Físico 70 100 15 O usuário corta o oponente com uma garra afiada feita de sombras. Ataques críticos atingem com mais facilidade. Celestial Tower
TM66
Payback
Outro Físico 50 100 10 O usuário armazena poder e depois ataca. Se o ataque do usuário for depois do alvo, o poder desse ataque é dobrado. Route 16
TM67
Retaliate
Normal Físico 70 100 5 O usuário ataca o alvo com um chifre afiado. Esse ataque nunca erra. Nacrene City Gym
TM68
Giga Impact
Normal Físico 150 90 5 O usuário avança no alvo com todo o seu poder. O usuário não pode se mover no próximo turno. Route 9 Department Store – 90,000 PokéDollars
TM69
Rock Polish
Rock Outro 20 O usuário lustra seu corpo para reduzir o arrasto com o ar. Isso pode aumentar muito sua velocidade. Chargestone Cave – Gift from Sage
TM70
Flash
Normal Outro 100 20 Esse movimento reduz dano de ataques físicos e especiais por cinco turnos. Só pode ser utilizado durante uma chuva de granizo. Castelia City Alleyway
TM71
Stone Edge
Rock Físico 100 80 5 O usuário atinge o alvo por baixo com pedras afiadas. Ataques críticos atingem com mais facilidade. Challenger’s Cave
TM72
Volt Switch
Electric Especial 70 100 20 Após atacar, o usuário troca de posição com o próximo Pókemon da party. Nimbasa City Gym
TM73
Thunder Wave
Electric Outro 100 20 O usuário lança uma fraca onda de energia que paralisa o alvo. Nimbasa City PokéMart – 10,000 PokéDollars
TM74
Gyro Ball
Steel Físico ?? 100 5 O usuário ataca o alvo com um giro em alta velocidade. Quanto mais lento for o usuário em relação ao alvo, mais forte é esse ataque. Nimbasa City PokéMart – 10,000 PokéDollars
TM75
Swords Dance
Normal Outro 30 Uma dança frenética que aumenta o espírito de luta. Isso aumenta consideravelmente o Ataque do usuário. Dreamyard – Gift from Sage
TM76
Struggle Bug
Bug Especial 30 100 20 Se opões ao oponente atacando. Diminui o Sp. Atk do adversário. Castelia City Gym
TM77
Psych Up
Normal Outro 10 O usuário se hipnotiza para copiar qualquer mudança de stat feita pelo alvo. Battle Subway – 48BP
TM78
Bulldoze
Ground Físico 60 100 20 O usuário acerta tudo ao seu redor ao pisotear o chão. Isso diminuí a Velocidade de quem for atingido. Driftveil City Gym
TM79
Frost Breath
Ice Especial 40 90 10 O usuário utiliza um sopro congelado no alvo. Esse ataque é sempre um ataque crítico. Icirrus City Gym
TM80
Rock Slide
Rock Físico 75 90 10 Pedregulhos imensos são lançados no Pokémon oponente para causar danos. Pode fazer o alvo recuar. Mistralton Cave
TM81
X-scissor
Bug Físico 80 100 15 O usuário corta o alvo ao cruzar suas garras como se fossem tesouras. Route 7
TM82
Dragon Tail
Dragon Físico 60 90 10 O alvo é derrubado e um Pokémon diferente vai para o combate. Contra um Pokémon selvagem, esse movimento termina a luta. Opelucid City Gym
TM83
Work Up
Normal Outro 30 O alvo sofre com uma infestação e é atacado por quatro ou cinco turnos. O alvo não pode fugir durante esse tempo. Striaton City Gym
TM84
Poison Jab
Poison Físico 80 100 20 O alvo é atacado com um tentáculo ou braço contaminado com veneno. Isso pode envenenar o alvo. Route 6
TM85
Dream Eater
Psychic Especial 100 100 15 O usuário come os sonhos de um alvo adormecido. Ele absorve metade do dano causado para curar seu próprio HP. Dreamyard
TM86
Grass Knot
Grass Especial ?? 100 20 O usuário prende o alvo com grama e o faz cair. Quanto mais pesado for o adversário, mais forte é esse ataque. Pinwheel Forest
TM87
Swagger
Normal Outro 90 15 O usuário enraivece e confunde o alvo. Entretanto isso causa um grande aumento no Ataque do alvo. Battle Subway – 36BP
TM88
Pluck
Flying Físico 60 100 20 Enquanto está adormecido, o usuário utiliza um dos movimentos que sabe de maneira aleatória. Battle Subway – 36BP
TM89
U-turn
Bug Físico 70 100 20 Após realizar o ataque, o usuário troca de lugar com o próximo Pokémon da party. Route 13 – Entre os três itens para o Wingull
TM90
Substitute
Normal Outro 10 O usuário cria uma cópia de se si utilizando um pouco de HP. A cópia serve como chamariz. Twist Mountain – Apenas no Inverno
TM91
Flash Cannon
Steel Especial 80 100 10 O usuário junta toda sua energia de luz e dispara de uma vez só. Isso pode diminuir o Sp. Def do alvo. Twist Mountain
TM92
Trick Room
Psychic Outro 5 O usuário cria uma área bizarra onde o Pokémon mais lenta se move primeiro por cinco turnos. Abundant Shrine
TM93
Wild Charge
Electric Físico 90 100 15 O usuário cria uma manta de eletricidade e se arremessa contra o alvo. Isso causa pequenos danos ao usuário. Victory Road
TM94
Rock Smash
Fighting Físico 40 100 15 Um ataque de esmagamento de pedras que pode diminuir a Defesa. Pinwheel Forest
TM95
Snarl
Outro Especial 55 95 15 O usuário grita como se estivesse reclamando de algo, o que diminui o Sp. Atk de Pokémon oponentes. Castelia City – Entre o Lock Capsule para o Mr. Lock.

 

 

PUBLICIDADE

Todas os HM de Pokémon Black e Pokémon White

Nome Tipo Cat. Att. Acc. PP Efeito Localização
HM01
Cut
Normal Físico 50 95 30 Corta o adversário com garras afiadas. Permite cortar árvores fora das batalhas. Striaton City – falar com Mokomo
HM02
Fly
Flying Físico 90 95 15 O usuário voa e ataca o usuário no próximo turno. Permite voar para qualquer cidade conhecida. Driftveil City – From Bianca
HM03
Surf
Water Especial 95 100 15 O usuário ataca tudo a sua volta ao inundar a área com uma onda gigante. Permite transporte pela água. Twist Mountain – From Alder
HM04
Strength
Normal Físico 80 100 15 Carrega um enorme poder e depois ataca o adversário. Permite mover pedregulhos fora das batalhas. Nimbasa City (Prédio localizado no canto superior esquerdo)
HM05
Waterfall
Water Físico 80 100 15 O usuário se arremessa contra o alvo com velocidade suficiente para subir cachoeiras. Permite escalar cachoeiras fora das batalhas. Route 18
HM06
Dive
Water Físico 80 100 10 Mergulha na água no primeiro turno e ataca no próximo. Pode ser utilizado para mergulhar no oceano fora das batalhas. Undella Town

 

Confira Também

PUBLICIDADE
Tico
Ticohttp://criticalhits.com.br
Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.