Categorias: Dicas

Dicas para iniciantes em Plague Inc. Evolved

Fala, galera, tudo bom com vocês? Quem aí lembra de Pandemic 2, um joguinho em flash divertido pra caramba onde o seu objetivo era desenvolver uma doença e erradicar a população da Terra? Então, o pessoal da NDemic Creations aproveitou essa ideia e lançou Plague Inc. para iOS e Android, e Plague Inc. Evolved para PC, um jogo com o mesmo objetivo, mas uma porrada de possibilidades a mais.

Nesse guia rápido, a ideia é esclarecer algumas dúvidas das pessoas que estão começando a jogar, então eu vou responder a dúvidas como “Por que infernos eu não consigo contaminar a Groelândia e Madagascar???” e “Quais as diferenças entre as versões do jogo?”.

Vamos às dicas?

Como vencer Plague Inc mais facilmente

Para começar, é importante dominar a doença que você está usando, pois cada uma delas age de certa forma. Apesar disso, há algumas habilidades que servem de modelo para todas e algumas técnicas que também ajudam bastante.

Antes de mais nada, a ideia é contaminar o máximo de pessoas o possível sem matá-las, para que elas continuem espalhando a doença para o resto do mundo. Por que o Ebola não erradicou os humanos da Terra ainda? Porque ele é agressivo demais, as pessoas morrem rápido demais e não conseguem transmitir a doença para mais pessoas, ou seja, elas morrem mais rápido do que contaminam outras pessoas.

Isso acaba fazendo que os cientistas acelerem as pesquisas e os países fechando as fronteiras, dificultando assim que você contamine todos os países.

Por isso, a primeira dica importante é: contamine o máximo de pessoas o possível antes de começar a matá-las.

E como eu faço isso? Desenvolvendo as seguintes formas de transmissão no começo do jogo:

Transmissão via Ar e Água são bem mais úteis do que gado, aves e roedores. Eles custam menos no fim das contas e se espalham de maneira bem rápida. Além deles, quando você penetrar na África, compre a contaminação por Sangue. Ela ajuda demais na tomada do continente.

Para realmente conquistar tudo, porém, você precisa adaptar a sua doença aos diversos climas do globo. Para isso, compre no começo do jogo também as resistências a Calor e Frio. Além das resistências a Drogas do tipo 1, 2, 3 e 4. As dos últimos dois tipos ajudam na conquista de países ricos como Canadá, EUA, Suécia e afins.

Para completar, pense um pouco: como você passa a gripe para seus parentes? Espirros, tosses, náusea são sintomas inofensivos no começo do jogo e que ajudam a espalhar a sua doença mais rápido. Além deles serem baratos.

Como dá para ver abaixo, nós conquistamos Madagascar bem no começo do jogo com essa estratégia:

E a Groenlândia também:

Como Impedir que a cura seja desenvolvida antes de você ganhar

Para impedir a cura de erradicar sua doença, você precisa começar a desenvolver características mais complexas na sua doença, como Paranoia, Ataques, Choque Hemorrágico, Coma. Alguns desses sintomas diminuem bastante o progresso da cura, além de irem matando os cientistas, o que cada vez mais desacelera o progresso da pesquisa.

Meus pontos estão subindo devagar demais, por que isso?

Porque você já contaminou boa parte das pessoas e não está matando ninguém. Comece a desenvolver sintomas fatais após pegar uns 2/3 das pessoas do mundo. Os sintomas fatais variam do gosto das pessoas. Aqui vai uma combinação que mata os humanos de maneira rápida o suficiente e ainda espalha a doença de maneira bem efetiva.

Exemplo em vídeo

No vídeo abaixo, eu mostro como vencer o jogo com o Fungo e com o Parasita

Diferenças entre versões

Plague Inc. é levemente diferente nas versões de Android e iOS.

A versão de Android é grátis, mas com anúncios. Caso você deseje, há a opção de pagar e fazer o upgrade do jogo para a versão com cenários extras e afins, além de remover as propagandas.

A versão de iOS custa $0,99 e não tem propagandas, mas também necessita de upgrade para a versão final com cenários e afins.

Já a versão de PC custa cerca de 25 reais e já vem com todos os upgrades de cara. Apesar do preço de entrada ser mais caro, essa versão está sendo constantemente atualizada e ganhando novidades.

Agradecimentos

Bom, depois de assistir a minha namorada jogando Plague Inc. por horas e horas e ter jogado algumas partidas, fica o agradecimento pra ela, pois ela deu várias das dicas que estão nesse guia. Espero que a vida de vocês fique mais fácil na hora de espalhar as doenças mais perigosas da história da humanidade!

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies