Este guia do nosso Detonado de Persona 5 Royal aborda o Palácio do personagem Okumura.
Guia do Palácio do Okumura em Persona 5 Royal
Neste ponto de Persona 5 Royal, você já conhece Haru Okumura, filha do magnata do fast-food Kunikazu Okumura, dono da Big Bang Burger, onde você enfrentou o famoso desafio do hambúrguer gigante. Quando conhecemos Haru, ela está presa em um noivado arranjado com Sugimura, um homem que representa os interesses empresariais de seu pai.
Os Ladrões Fantasmas precisam salvar Haru desse destino controlado, e é nesse contexto que o Palácio de Okumura se desenrola. Se precisar de ajuda para enfrentar esse calabouço notoriamente frustrante, este guia foi feito para você.
Neste guia, focaremos exclusivamente no palácio dentro do Metaverso, desde o início da exploração até a luta contra o chefe.
Informações Preliminares do Palácio do Okamura
Antes de entrar no Palácio de Okumura, verifique a composição da sua equipe e os Personas que estão equipados. Recomendamos que seu nível esteja entre 40-45 para enfrentar este calabouço, especialmente nos momentos finais, quando você se aproximar da batalha contra o chefe.
Haru e Makoto são ótimas escolhas para sua equipe neste palácio, já que muitos inimigos são fracos contra os ataques de psio e nuclear. Há várias sombras que são fortes contra ataques físicos ou até mesmo os repelem, então os ataques elementais serão fundamentais.
Como sempre, visite a Sala de Veludo para realizar fusões antes de entrar. Até agora, você já deve ter uma boa seleção de Personas disponíveis para fusão, e com a possibilidade de comprar Personas anteriores, não há razão para não manter seu Compêndio atualizado ao longo do jogo.
Chave da Tabela
- St: Forte contra este elemento; os ataques causam menos dano.
- Wk: Fraco contra este elemento; os ataques causam mais dano.
- Rp: Reflete os ataques deste tipo, revertendo o dano para você.
- Nu: Anula os ataques deste tipo; nenhum dano é causado à sombra.
- Dr: Absorve o ataque deste tipo; a sombra é curada.
- Um traço (–) indica que o ataque causa dano normal.
Sombras
Sombra | Nível | Arcano | Físico | Arma | Fogo | Gelo | Eletricidade | Vento | Psico | Nuclear | Bênção | Maldição |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Koh-i-Noor | 25 | Sacerdotisa | St | Wk | – | – | – | – | – | – | – | – |
Black Ooze | 29 | Lua | St | St | – | St | Wk | – | Wk | – | Wk | Nu |
Lilim | 32 | Diabo | – | Wk | – | St | – | Wk | – | – | Wk | Nu |
Decarabia | 32 | Conselheiro | Wk | – | Rp | – | – | – | – | St | – | St |
Mothman | 33 | Lua | – | Wk | – | – | Nu | – | St | – | – | – |
Thunderbird | 34 | Sol | – | – | – | – | Dr | – | Wk | – | – | Wk |
Arahabaki | 35 | Eremita | Rp | Rp | – | – | – | – | Wk | Wk | St | St |
Kaiwan | 36 | Estrela | – | Nu | – | – | – | – | Nu | Wk | – | – |
Belphegor | 37 | Torre | – | – | Wk | St | St | – | – | St | – | Rp |
Mithras | 39 | Sol | St | St | Dr | – | – | – | Wk | Rp | – | – |
Kumbhanda | 42 | Eremita | – | – | Nu | – | – | – | Nu | Wk | – | – |
Girimehkala | 43 | Lua | Rp | Rp | St | – | – | – | – | Wk | Nu | – |
Mini-Chefes
Sombra | Nível | Arcano | Físico | Arma | Fogo | Gelo | Eletricidade | Vento | Psico | Nuclear | Bênção | Maldição |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Sugimura | 38 | N/A | – | – | – | – | – | – | Wk | – | – | – |
Corporobo MDL-WKR (Azul) | 43 | N/A | St | – | Wk | St | St | Wk | St | St | St | St |
Corporobo MDL-DM (Azul Claro) | 43 | N/A | St | – | St | St | St | Wk | St | St | Wk | St |
Corporobo MDL-AM (Vermelho) | 43 | N/A | St | – | St | St | Wk | St | St | Wk | St | St |
Corporobo MDL-CH (Amarelo) | 43 | N/A | St | – | St | Wk | St | St | Wk | St | St | St |
Corporobo MDL-GM (Verde) | 43 | N/A | St | – | St | St | St | Wk | St | St | Wk | St |
Execurobo MDL-ED (Preto) | 43 | N/A | – | – | – | – | – | – | – | – | – | – |
Melchizedek | ? | Justiça | – | – | – | – | Wk | St | – | Dr | Nu | – |
O Koh-i-Noor é o Tesouro Demoníaco deste palácio. Já deve estar familiarizado, então capture-o para fusões ou derrote-o para receber uma boa recompensa.
Entrada no Palácio de Okumura
O Palácio de Okumura começa assim que você recruta Haru para os Ladrões Fantasma, já que ela consegue abrir a porta biométrica que bloqueia o caminho.
Logo de cara, você enfrenta uma batalha contra o noivo dela, Sugimura, e um dos robôs trabalhadores que você encontrará várias vezes no Spaceport de Okumura.
Haru entra para substituir um dos seus companheiros de equipe, o que é excelente, pois Sugimura é fraco contra ataques psíquicos (psio) de Haru. Para lidar com o Corporobo, use ataques de fogo ou vento.
Este conselho sobre o Corporobo é específico para o modelo azul, Corporobo MDL-WKR. Você encontrará outros Corporobos de cores diferentes mais adiante no palácio, com diferentes afinidades.
Após a luta, desça pelo elevador e ative a sala segura. Ao sair, siga à direita até encontrar uma porta trancada. Use o Terceiro Olho para localizar uma plataforma que você pode escalar, levando a uma grade pela qual você deve rastejar.
Há apenas um caminho a seguir, então continue até encontrar outra grade que permite atravessar a porta trancada. Neste local, você encontrará a Primeira Semente de Vontade de Okumura.
Depois disso, examine a porta e descubra que precisa da autorização do Diretor Chefe, o que o leva a voltar ao elevador e descer para encontrá-lo.
Barracões
Aqui, você aprende que pode espionar os robôs, então avance para a sala à frente, pegando dicas sobre o Chefe de Escritório. Embora ele não seja o robô que você precisa, derrotá-lo é um passo importante.
A luta contra o Chefe de Escritório (Corporobo MDL-CH [Amarelo]) será acompanhada por três Corporobos MDL-WKR. Explore as fraquezas dos trabalhadores a fogo e vento, enquanto usa psio contra o Chefe de Escritório para vencer rapidamente. Após a batalha, você descobre que o Chefe de Seção é fraco contra ataques nucleares, o que será útil em breve.
Naturalmente, obter a autorização não será fácil. A equipe discute que será preciso enfrentar o Chefe de Seção. Vários robôs se parecem com o Chefe de Seção, mas você pode lutar contra eles se quiser XP ou seguir os diálogos dos robôs ao redor para encontrar o correto.
Você descobre que o Chefe de Seção costuma usar as palavras “inútil”, “imprestável” e “lado direito”, o que o ajuda a identificar o robô correto. Assim que encontrá-lo, a luta começa com o Chefe de Seção (Corporobo MDL-CH [Amarelo]) e mais três Corporobos MDL-WKR. Lembre-se das fraquezas: nuclear para o Chefe de Seção e fogo/vento para os drones.
O Chefe de Seção correto dará a você um ID que desbloqueia a última parte desta área. Avance até o Diretor Chefe, que costuma usar as frases “quando eu era jovem”, “segundo lugar” e “melhor dos melhores”. Use essas dicas para encontrar o robô correto.
Você terá que enfrentar os três Corporobos MDL-WKR mais uma vez enquanto enfrenta o Diretor Chefe (Corporobo MDL-GM [Verde]), que é fraco contra ataques psíquicos. Use uma combinação de psio, fogo e vento para vencer a luta e obter o ID do Diretor Chefe.
Com o ID em mãos, volte ao elevador inicial para passar pela porta que estava trancada e avançar para a próxima seção do palácio.
Linha de Exportação do Palácio do Okumura
Após ativar a sala segura nos Arredores da Instalação, procure um ponto para usar o gancho, já que essa área está bastante vazia se você permanecer no andar principal. Este caminho é bem direto — qualquer desvio pode levar a itens, mas o objetivo está à frente.
Ao chegar à Linha de Exportação, ative a sala segura e siga pela rampa para encontrar um baú, caso deseje. Continue descendo por essa área até que não seja mais possível avançar. Nesse momento, você terá que quebrar o braço de um dos robôs para criar uma ponte.
Volte e atravesse a ponte formada pelo braço quebrado para encontrar um console. Ao interagir com ele, você pode alterar a velocidade dos braços, e aumentar essa velocidade é a chave para quebrar um dos braços robóticos.
Atravesse o braço quebrado para encontrar outro console e repita o processo para quebrar mais um braço e formar uma segunda ponte. Cruze a ponte e, novamente, faça o mesmo com o terceiro console para criar uma terceira ponte. Volte para o braço quebrado e atravesse-o para chegar à porta à frente.
Linha de Produção
Esta é outra seção bem direta, com poucas opções de desvios. Siga o caminho até encontrar uma porta bloqueada por uma prensa hidráulica. Para parar a prensa, será necessário usar os painéis de controle da área.
Aqui, você verá como as práticas da Okumura Foods são desumanas, com opções no console que oferecem apenas alguns segundos de pausa para realizar o que é necessário.
A opção mais longa nesses consoles é “almoço”, que oferece 30 segundos antes que as atividades sejam retomadas. Não é muito, mas será o suficiente.
Lute contra os inimigos antes de ativar o console para facilitar a corrida quando cada segundo contar.
Esses 30 segundos não serão muito tempo, e ter sombras te atacando ou perseguindo enquanto corre vai consumir esse tempo precioso.
Quando as prensas pararem, atravesse a prensa azul logo à sua frente e corra até o próximo painel para desativar os lasers que estão bloqueando o caminho. Se quiser explorar, você pode encontrar outro baú e painel na segunda prensa, mas o objetivo principal é atravessar a prensa e passar pela porta do outro lado.
Linha de Descarte do Palácio do Okumura
Ative a sala segura nesta área e siga o caminho à frente. Você encontrará mais um braço mecânico, então comece a procurar pelo console para quebrá-lo. Infelizmente, esse console está bloqueado não apenas por lasers, mas também por um grupo de Corporobos, e nenhum deles está acessível imediatamente. Será necessário resolver outro quebra-cabeça para desativar os lasers.
Para limpar esta área, pare a prensa azul no painel próximo e corra para atravessá-la antes que seja reativada, assim como nas áreas anteriores. A prensa está longe — perto do braço roxo no início da sala — então será preciso correr para chegar a tempo.
Ao atravessar, você verá um baú à esquerda e o próximo console à frente. Use-o para quebrar o braço e crie uma nova ponte. Atravesse-a para desativar o braço.
Há alguns tesouros à direita, mas o painel amarelo à frente é o objetivo final, pois desativa as prensas que precisam ser paradas. Ative-o e corra em direção aos robôs inimigos recém-acessíveis. Prepare-se para outra batalha difícil.
Esse combate será complicado, pois haverá cinco Corporobo MDL-CH para enfrentar, e cada um deles pode continuar invocando mais trabalhadores para ajudá-los.
Os MDL-CH têm debuffs que usarão contra você para aumentar o dano de seus ataques, mas, como outros MDL-CH, eles são fracos contra ataques de psio.
Quando você derrotar a primeira onda, outra surgirá, fazendo o mesmo. E, para aumentar ainda mais a frustração, uma terceira onda aparecerá após a segunda ser derrotada.
Felizmente, a terceira é a última. Continue usando as fraquezas dos inimigos para sua vantagem, assim como fez com os outros MDL-CH e MDL-WKR até que todos sejam derrotados.
Esse combate pode se arrastar bastante se você não usar as fraquezas a seu favor. Mesmo um MDL-CH pode invocar os MDL-WKR, e eles continuarão tentando até que o grupo inteiro seja derrubado.
Use ataques de área sempre que possível, especialmente quando restarem apenas os MDL-CH, e aproveite os ataques psio em múltiplos alvos.
Após a batalha finalmente terminar, você poderá continuar pela porta à frente e usar o elevador para prosseguir.
Palácio do Okumura – Linha de Transferência – Parte Um
Bem-vindo ao espaço! Há uma sala segura nesta área, então ative-a antes de seguir adiante. Vá em direção à câmara de ar azul com o símbolo Alpha à sua frente.
Você só poderá passar por portas ativas. Esta área pode ser frustrante se você se perder, então use o mapa e siga com cuidado para passar por ela rapidamente.
Há outra sala segura logo à frente, ative-a e saia para continuar. Nesta seção, use a câmara de ar disponível. Quando chegar ao elevador, desbloqueie todas as portas da primeira área e pegue o baú próximo à sala segura após pressionar o interruptor.
Siga pelas salas espaciais até encontrar uma alavanca, que é usada para mudar as portas ativas. Felizmente, o mapa mostra quais portas estão ativas (as conectadas por linhas pontilhadas), então use essa visualização caso fique confuso.
Puxe a primeira alavanca e siga pela nova porta ativa, indo até o final para encontrar a segunda alavanca. Ao puxá-la, você dará o primeiro passo para conseguir a última Semente de Vontade de Okumura. Se você a pegou, certifique-se de voltar a alavanca para a posição original para continuar.
Vá pela outra porta ativa na sala da câmara de ar onde você encontrou a Semente de Vontade e use a outra porta para chegar à terceira área (ao norte do mapa, próxima à primeira alavanca que puxamos). Puxar essa alavanca e usar a porta leva você de volta à primeira alavanca.
Parece que você está retrocedendo, mas é exatamente o que precisa fazer:
- Puxe a primeira alavanca novamente.
- Volte à terceira alavanca e puxe-a.
- Retorne à segunda alavanca e puxe-a também.
Isso abrirá uma nova câmara de ar final, que leva à alavanca necessária.
Chegue à quarta alavanca dourada e puxe-a para abrir a porta final. Agora, você precisará voltar. Retorne à segunda alavanca, depois à terceira, e assim abrirá um caminho fácil de volta à primeira. A partir daí, siga para a plataforma que o leva à próxima área e continue em direção à última seção.
Palácio do Okumura – Linha de Transferência – Parte Dois
Ao entrar nesta área, ative a sala segura antes de qualquer outra coisa. Este quebra-cabeça é uma versão ainda mais frustrante do anterior, e você pode precisar sair e recomeçar caso se perca.
Comece passando pela única porta da câmara de ar ativa, e faça o mesmo na próxima área em que você chegar. Assim que encontrar a primeira alavanca, puxe-a antes de continuar, e utilize a câmara de ar no final do caminho. Ao usá-la, a câmara se desativa atrás de você.
Passe pela nova porta aberta e continue repetindo o processo na área seguinte. Você chegará a uma sala com três câmaras de ar, das quais duas são utilizáveis. Use a mais à esquerda para chegar a uma sala com uma alavanca, mas ainda não a puxe.
Volte pelo caminho que veio e use a câmara de ar do meio na sala anterior. Ao chegar, siga para a câmara de ar à direita e, em seguida, use a câmara logo à frente para entrar na sala com a terceira alavanca. Puxe essa alavanca e continue pela câmara de ar laranja.
Aqui, você encontrará a alavanca dourada. Puxe-a antes de seguir adiante.
Agora, passe pela câmara de ar verde para chegar a uma área com um longo corredor à esquerda. Em seguida, passe pela câmara de ar azul, que o levará de volta à terceira alavanca. Agora, puxe essa alavanca.
Volte pela câmara de ar verde para retornar à sala com o corredor longo. Siga por esse corredor e use a câmara de ar no final.
Agora que terminou os quebra-cabeças das câmaras de ar, você pode comemorar e seguir em frente. Pegue o elevador para subir.
Ao sair do elevador, continue em frente e não se esqueça de ativar a sala segura nesta área, pois será útil mais tarde. À frente, está o tesouro de Okumura, então tome nota de sua localização e volte ao mundo real para se preparar e enviar o Cartão de Convocação para enfrentar Shadow Okumura e assim concluir o Palácio do Okumura.