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Persona 5 Royal – Guia do Palácio de Niijima

Este guia do nosso Detonado de Persona 5 Royal aborda o Palácio do personagem Niijima.

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Guia do Palácio do Niijima em Persona 5 Royal

Persona 5 Royal - Guia do Palácio de Niijima

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Você passou todo Persona 5 Royal conversando com Sae Niijima, uma das detetives envolvidas no caso contra os Phantom Thieves, mas, surpresa, ela também possui um palácio. A irmã mais velha de Makoto e sua última chance de explicar o caso para a polícia, o palácio de Sae toma a forma de um cassino – o mesmo visto na introdução do jogo.

Você já tem a irmã mais nova, Makoto, em sua equipe, e sua nova adição para este palácio é Goro Akechi, o príncipe detetive que tem sido um verdadeiro “amigo-inimigo” até agora. Se você precisa de ajuda para o Cassino de Sae, estamos aqui para ajudar.

Neste guia, focaremos exclusivamente no calabouço em si e não nas ações fora do Metaverso. Este guia vai te guiar desde o primeiro passo no palácio até a luta contra o chefe. Também temos guias para derrotar os chefes sombra em cada palácio, além de um walkthrough completo para os Will Seeds.

Informações Preliminares do Palácio de Niijima

O palácio de Sae toma a forma de um cassino dentro do tribunal de Tóquio, representando como ela vê seu trabalho em termos de ganhar ou perder, e essa temática se mantém durante todo o calabouço. Você deve estar entre os níveis 50-60 para passar tranquilamente por este local, e é sempre importante subir o nível dos seus Confidants para que seus companheiros ganhem habilidades extras.

Como sempre em explorações de calabouços neste jogo, reserve um tempo para verificar seus companheiros e as Personas de Joker. A Velvet Room deve estar cheia de fusões que você pode fazer para maximizar o dano causado por Joker, então fique de olho nisso.

Com tantas afinidades e fraquezas variadas nas sombras deste palácio, é difícil recomendar um Phantom Thief em detrimento dos outros, já que todos terão habilidades úteis. Vale a pena mencionar que Akechi oferece fácil acesso a ataques de bênção e maldição, sendo esses dois elementos com mais pontos fracos nas sombras. Akechi é uma boa escolha para lidar com essas fraquezas, mas tome cuidado com o número de sombras que anulam esses ataques, usando outro personagem para lidar com elas.

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Assim como em Madarame, não é possível terminar este calabouço em um dia. A história te obriga a voltar ao mundo real em certo ponto, já que você precisará que Sae te veja no tribunal para poder avançar além do segundo andar. Tenha isso em mente ao planejar seu calendário de novembro.

Tabela de Sombras

Legenda da Tabela

  • Str: Esta sombra é forte contra este elemento, e os ataques causam menos dano.
  • Wek: Esta sombra é fraca contra este elemento, e os ataques causam mais dano.
  • Rep: Esta sombra repele ataques desse tipo, revertendo o dano para você.
  • Nul: Esta sombra anula ataques desse tipo, e eles não causam dano à sombra.
  • Drn: Esta sombra ganha saúde com ataques desse tipo, curando-se.
  • : Ataques desse tipo causam dano normal à sombra.
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Sombra Nível Arcana Físico Arma de Fogo Fogo Gelo Eletricidade Vento Psio Nuke Bênção Maldição
Orlov 30 Força Str Str Wek
Unicorn 39 Nul Str Nul Wek
Kikuri-Hime 40 Sacerdotisa Wek Nul Rep
Power 41 Justiça Str Nul Wek
Kushinada-Hime 42 Amantes Wek Wek Rep
Ose 42 Louco Str Str Wek Nul
Queen Mab 43 Mago Nul Str Wek
Valkyrie 44 Força Str Wek Rep Nul
Rangda 48 Mago Rep Rep Nul Wek Wek Nul
Jatayu 51 Enforcado Str Rep Wek Str
Norn 52 Fortuna Rep Drn Str
Skadi 53 Sacerdotisa Rep Nul
Ganesha 53 Sol Str Str Drn Wek

Koh-i-Noor é o Tesouro Demoníaco deste palácio. Você provavelmente já está familiarizado com ele, então capture-o para fusão ou derrote-o por uma boa recompensa.

Mini Chefes

Sombra Nível Físico Arma de Fogo Fogo Gelo Eletricidade Vento Psio Nuke Bênção Maldição
Queen Mab 43 Nul Str Wek
Ose 45 Str Str Str Str Str Str Str Nul
Rangda 48 Rep Rep Nul Wek Wek Nul
Baal ? Str Drn Wek Str
Jatayu 51 Str Rep Wek Str
Norn 52 Str Drn Wek Str
Ganesha 52 Str Str Drn Wek
Thor 53 Drn
Nebiros 54 Str Wek Wek Rep
Raja Naga 55 Nul

Área de Acesso Restrito

Assim que você infiltrar o palácio de Sae, o caminho será semelhante ao da sua entrada anterior. Perto do elevador, há uma Sala Segura no andar principal. Ative-a e suba as escadas até o próximo cômodo, que leva à Área de Acesso Restrito, onde você começará a busca pelo terminal de dados dos clientes.

Siga em frente até o corredor se bifurcar. Vá à direita para pegar um baú do tesouro e depois volte para a esquerda para continuar. Isso o levará a uma escada e a outra Sala Segura. Ative essa sala e use o Terceiro Olho para destravar o atalho. Suba as escadas para enfrentar o mini-chefe, Queen Mab.

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Derrote-a utilizando as afinidades listadas anteriormente e receba o Cartão de Segurança. Use-o para abrir a porta próxima, que leva a um corredor ainda inexplorado. Logo à frente, você encontrará outra porta trancada que pode ser acessada com o cartão de segurança recém-obtido.

O Cartão de Segurança também é o que permitirá acessar a primeira Semente de Vontade de Sae.

Mais à frente, há uma porta bloqueada por guardas. Você pode tentar passar furtivamente ou enfrentá-los para ganhar mais experiência. A luta será contra Valkyrie e Unicorn. Ao derrotá-los, uma nova porta se abre, acessível com seu Cartão de Segurança.

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Entre no duto de ventilação na sala recém-desbloqueada para chegar à luta contra o mini-chefe Ganesha. Ao derrotá-lo, ele deixará cair os Cartões de Membro. A equipe pega um, e Akechi pega outro para si. Além disso, você recebe o mapa do palácio. Pegue-o e destrave a porta atrás de você, depois volte pelo duto de ventilação.

Com o Cartão de Membro, você agora pode acessar os andares superiores do cassino. Volte ao elevador do andar principal e use o novo cartão para acessar o Andar dos Membros.

Andar dos Membros do Palácio de Niijima

Ao retomar o controle do grupo, vá até o balcão do caixa para descobrir que você precisará apostar para ganhar acesso à próxima área do palácio. O cassino dá a você 1.000 moedas como “dinheiro inicial”, e agora você precisa transformá-las em 50.000 moedas. Embora pareça que há várias opções de jogo, a roleta de dados é o caminho a seguir.

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Destruir as estátuas e decorações espalhadas pela área pode render algumas moedas, mas não será o suficiente para alcançar o valor necessário.

Dados

Jogue algumas rodadas até que Akechi comente que o jogo está viciado. Saia da mesa, vá à esquerda e use o Terceiro Olho para encontrar um duto no quarto, por onde você pode rastejar.

Convenientemente, isso o leva ao local onde você pode “trapacear” nos jogos. Para chegar à área necessária, siga os seguintes passos:

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  • Siga em frente até chegar a uma bifurcação. Continue reto até encontrar um bloco escalável.
  • Escale-o, continue em frente, passe pela porta e suba as escadas.
  • No andar superior, siga em frente até chegar a outra escada. Use-a para descer.
  • Siga o caminho até o fim, onde uma sala o levará de volta ao jogo de dados.

Se encontrar um inimigo, você está no lugar certo. A batalha será contra Nebiros, então use a tabela de afinidades para vencê-lo rapidamente. Derrotá-lo fará com que o jogo de dados se vire a favor dos Ladrões. Volte à mesa de dados marcada com um ! e continue jogando até conseguir o valor necessário para prosseguir no Palácio de Niijima.

Caça-Níqueis

Depois de completar o jogo de dados, vá para a seção de caça-níqueis. A diferença aqui é que há sombras vagando pela sala, o que significa que você precisará ser mais cauteloso ou estar preparado para ganhar alguma experiência enfrentando-as.

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Você verá terminais coloridos pela sala. Memorize-os enquanto se dirige para a porta a oeste, que leva a uma máquina caça-níqueis gigante. Embora seja tentador jogar imediatamente, você sabe que o jogo está manipulado, então não o faça ainda. Inspecione a parte de trás da máquina, suba nela e ouça Futaba dizer quais terminais são necessários.

Os terminais necessários são sempre os vermelhos e verdes. O vermelho está perto da entrada da sala de caça-níqueis, e o verde, no corredor dos funcionários. Durante a busca pelo terminal verde, você pode encontrar a segunda Semente de Vontade.

Depois de concluir a tarefa com os terminais, volte à máquina caça-níqueis gigante e ative-a para ganhar o restante das moedas necessárias. Pegue-as e retorne ao caixa no saguão. Sae está ciente de seu progresso e tenta impedi-lo, então você enfrentará mais uma luta, desta vez contra Norn.

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Embora derrotá-lo seja satisfatório, você descobre que não pode avançar até que Sae o reconheça no tribunal do mundo real. Para isso, será necessário passar um dia fora do palácio. Certifique-se de resolver essa parte o quanto antes para poder continuar a explorar o palácio.

High Limit Floor

Assim que retornar ao High Limit Floor, ative a Sala Segura antes de ir ao balcão para receber um mapa desta nova área. Se quiser pegar a terceira Semente de Vontade, você pode seguir o nosso guia para encontrá-la nesta área. Caso contrário, vá para a sala no fundo e descubra que precisará reunir 100.000 moedas para atravessar a ponte até o tesouro. Para isso, será necessário ganhar as moedas jogando os jogos disponíveis neste andar do Palácio de Niijima.

Casa das Trevas

Ao chegar, você ainda não tem moedas suficientes para o Battle Arena, então comece pela Casa das Trevas. Ative a Sala Segura assim que chegar, pois isso será útil caso se perca. Entre na área escura para começar o desafio.

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O jogo em si não é difícil, mas a área está completamente escura e cheia de sombras. Felizmente, o Terceiro Olho pode mostrar a localização das sombras e dos destinos, então use-o bastante enquanto avança pela área enfrentando os inimigos.

Ao alcançar a porta no final, você perceberá que ela está trancada. Há um duto de ventilação à esquerda, use-o para escapar. A porta no centro do mapa é o seu objetivo final, onde você enfrentará o mini-chefe Raja Naga.

Após derrotá-lo, use o atalho para voltar à recepção, pois agora você terá moedas suficientes para continuar para o próximo jogo no Palácio de Niijima.

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Arena de Batalha do Palácio de Niijima

Como o nome sugere, nesta área você enfrentará uma série de lutas, mas o detalhe é que apenas Joker participará, então certifique-se de estar bem preparado. Há uma Sala Segura na Arena de Batalha, ative-a para facilitar o acesso caso precise tentar novamente.

A luta será contra uma série de sombras progressivamente mais fortes, conforme descrito na tabela de mini-chefes. Em ordem, você enfrentará:

  • Dois Ganesha que usam ataques físicos.
  • Três Rangda que usam ataques de maldição.
  • Um Thor que usa Tarukaja e Megaton Raid.
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Derrote todos de uma só vez para ganhar as moedas e retornar ao andar do gerente para prosseguir.

Finalizando

Guia do Palácio do Niijima em Persona 5 Royal

Após acessar o tesouro de Sae, ela tentará trapacear novamente, mas Akechi já antecipou esse movimento e tem um plano para contra-atacar. Uma vez que os Ladrões Fantasma tenham alcançado o tesouro, Akechi planeja como proceder com o roubo formal.

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Você será forçado a enfrentar o Chefe no dia 18/11, então aproveite o tempo entre a conclusão do palácio e a luta contra o Shadow Nijiima para treinar sua equipe e trabalhar em atividades do cotidiano. Esse é um ponto de virada crucial na história, então é uma boa oportunidade para amarrar qualquer ponta solta e se preparar para a fase final do jogo.

Com isso, concluímos a área do Palácio do Nijiima em Persona 5 Royal.

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.