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Persona 5 Royal – Guia do Palácio de Madarame

Este guia do nosso Detonado de Persona 5 Royal aborda o Palácio do personagem Madarame.

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Guia do Palácio do Madarame em Persona 5 Royal

Guia do Palácio do Madarame em Persona 5 Royal

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Antes de entrar no Palácio de Madarame, é importante verificar seu estado, o de sua equipe, e seus Personas. Nesta fase, seus Personas devem estar em torno do nível 20, então você precisará de Personas fortes para enfrentar os inimigos que estão por vir.

Por enquanto, você ainda está limitado ao grupo formado por Morgana, Ryuji e Ann, então certifique-se de que Joker tenha uma boa variedade de Personas antes de entrar. Qualquer Persona que você capturou no Palácio de Kamoshida estará disponível na Velvet Room para uso ou fusão.

Tabela de Afinidades

Aqui está a chave para entender as fraquezas e resistências dos inimigos:

  • St: Este Shadow é forte contra este elemento e os ataques causarão menos dano.
  • Wk: Este Shadow é fraco contra este elemento e os ataques causarão mais dano.
  • Rp: Este Shadow reflete ataques deste tipo, devolvendo o dano para você.
  • Nu: Este Shadow anula ataques deste tipo, causando nenhum dano.
  • Dr: Este Shadow recupera HP de ataques deste tipo.

Um traço indica que o ataque causará dano normal ao Shadow.

Shadows e Fraquezas

Shadow Nível Arcana Phys Gun Fire Ice Elec Wind Psio Nuke Bless Curse
Koropokguru 9 Hermit St Wk St St
Hua Po 9 Hanged Man Wk Rp Wk
Mokoi 9 Death St Wk
Regent 10 Emperor St St St St St St Wk Wk St St
Jack Frost 11 Magician Wk Nu
Apsaras 11 Priestess St Wk
Koppa Tengu 11 Temperance Wk St Wk
Onmoraki 12 Moon St Wk Wk Nu
Ame no Uzume 13 Lovers Dr Wk
Inugami 14 Hanged Man Nu Wk Nu
Shiisaa 15 Strength St Wk Nu Wk
Makami 15 Temperance Wk St St Nu
Nue 20 Moon Wk St Nu
Shiki-Ouji 21 Chariot Nu Nu Wk Nu Nu

Você pode perceber que o Regent tem muitas mais afinidades do que os outros Shadows. Isso ocorre porque ele é um Tesouro Demônio, um inimigo especial que explicaremos mais adiante no guia do palácio.

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Mini Chefes e Fraquezas

Mini Chefe Nível Arcana Phys Gun Fire Ice Elec Wind Psio Nuke Bless Curse
Koppa Tengu 11 Temperance Wk St Wk
Nue 15 Moon Wk St St
Ippon-Datara 15 Temperance St Rp St St
Kurama Tengu ? Hermit Nu
Arahabaki ? Hermit Nu St Wk Wk

Primeira Fase da Infiltração do Palácio de Madarame

Entrando no Museu

Você não pode terminar este palácio em um único dia. Não é que duvidemos da sua capacidade, mas o jogo vai forçá-lo a sair por um dia para fazer algumas coisas no mundo real em um certo ponto, e você precisará retornar no dia seguinte (ou em qualquer dia antes do prazo) para continuar.

Não deixe este palácio para o último dia possível.

Quando você chegar, aproxime-se do caminhão na fileira de carros na entrada e use-o para pular o muro. Haverá uma área gramada aqui, então siga à direita até chegar na fonte. Você poderá escalar os pedestais, então pule por eles até encontrar um guarda. Você pode lutar ou evitá-los, e depois subir até encontrar uma janela no telhado, que felizmente foi deixada aberta.

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Bem-vindo à sala de exposição especial. Dê uma olhada nas pinturas aqui antes de seguir para a terceira galeria usando o gancho de Joker. Existem sensores infravermelhos, então não tente sair dessa área a menos que queira uma luta. Ao se aproximar dos sensores, você pode deslizar por baixo deles.

Sala de Exposição Especial e Corredores

Há dois guardas à frente perto dos sensores de segurança, e você provavelmente terá que lutar. Esta é uma ótima oportunidade para começar a coletar as Personas deste palácio. Avance até encontrar outro sensor e deslize por baixo também.

Após lidar com o Shadow aqui, siga em frente até ver um segundo e decida se luta ou evita. Passe pelo buraco e pule o próximo conjunto de sensores, mas certifique-se de destravar o elevador aqui.

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Siga para a área de recepção, onde outros dois Shadows estão à sua espera. Lute contra eles ou se esconda na parede para evitar o combate e siga em frente. À frente, deslize pelos sensores e suba as escadas. Entre pela porta, siga à direita pelo corredor até poder virar à esquerda. Navegue pelos sensores e encontrará uma sala segura.

Saindo da sala segura, vá para a direita até ver um guarda. Lute ou evite-o. Se virar à esquerda e se esconder na parede até poder virar à direita, encontrará outro Shadow e um baú de tesouro em um canto que parece estar acima da sala segura.

Desça por esse corredor e siga o caminho para outro corredor onde terá mais uma luta e seu próximo objetivo. Pegue o baú de tesouro antes de seguir em frente. Continue até poder virar à esquerda, lidando com outro Shadow, depois siga em frente para abrir a porta à esquerda, criando um atalho para mais tarde. Volte e suba as escadas.

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O Enigma do Vaso Dourado

Quando passar por um vaso dourado, haverá uma cutscene, e os Ladrões Fantasmas serão separados à força. Cabe a Joker reunir a equipe.

  • Para liberar Ann: Escale as beiradas à direita e encontre o botão atrás de um armário.
  • Para liberar Ryuji: Escale de volta pelas beiradas, atravesse uma área que não podia antes, depois desça e remova a pintura à sua frente para encontrar o botão.
  • Para liberar Morgana: Escale as caixas com um botão ao lado e use o duto para chegar ao escritório de segurança. Saia do escritório e ouça os Shadows compartilharem a senha do computador (07734), depois volte e insira-a no computador.

O botão ao lado da caixa ao liberar Ryuji é uma armadilha que invoca Shadows, mas sinta-se à vontade para ativá-lo se quiser um pouco de XP extra.

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Demônios do Tesouro e Conclusão Temporária

Com a equipe reunida novamente, haverá outra cutscene antes de você interagir com o vaso dourado, que libera o Regent, seu primeiro Demônio do Tesouro. Esses são Shadows com afinidades complicadas, que praticamente não sofrem danos de qualquer elemento, exceto o que são fracos. Você pode capturá-los para usar na fusão ou derrotá-los para obter uma grande recompensa.

Depois de derrotar o Regent, siga pelo corredor e vire à esquerda, pulando a parede. Se quiser alguns itens, você pode encontrá-los no banheiro, ou simplesmente continue (à esquerda, saindo do banheiro), virando à direita na primeira oportunidade para localizar outra sala segura.

Saindo da sala segura, escale a parede à direita e entre no banheiro para encontrar um baú de tesouro antes de ir para a segunda galeria da sala de exposições, onde uma cutscene ocorrerá. Depois, esconda-se e vá até o painel mais ao norte, escalando o painel verde e usando o gancho para desligar o interruptor próximo.

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Desça e vá até as escadas, destrancando a porta e seguindo à esquerda para encontrar uma sala com um baú de tesouro. No meio dessa sala, procure por uma plataforma superior para onde você pode se agarrar. Siga em frente nessa plataforma antes de pular um muro, caindo em uma parte baixa onde há outro tesouro.

Salve ou cure-se conforme necessário antes de sair novamente, siga pelo corredor em direção à sala com máquinas. Fique contra a parede e suba as escadas para encontrar mais baús de tesouro antes de descer novamente para o ponto inicial. Derrote os Shadows aqui e siga o corredor até chegar à galeria.

Após uma cutscene depois de encontrar a primeira das Sementes da Vontade de Madarame, vários Shadows surgem: um deles guarda um baú de tesouro no fim da sala. Mesmo assim, você está preso, então precisará de outra maneira de sair. Para sair, procure por uma pintura distorcida e a retire para encontrar um botão atrás dela que abre as entradas.

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Você encontrará uma sala semelhante a uma sala segura antes de Ryuji interrompê-lo. Continue avançando e mova os divisores para descobrir lasers no chão. Agora, você terá que sair do palácio por enquanto.

Segunda Fase da Infiltração

Persona 5 Palácio Madarame

Mona explicará que encontrou algumas salas que podem ajudar a lidar com a segurança e até ajudar a obter o tesouro, mas você terá que fazer algumas mudanças no mundo real primeiro.

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Morgana explica que a casa de Madarame reflete seu palácio, então, para avançar, será necessário fazer mudanças na casa real. Enquanto ele e Ann trabalham nisso no mundo real, Joker e Ryuji voltam ao palácio quando possível.

O Despertar de Goemon

Quando possível, corra pelo corredor e entre na sala onde uma sombra rara aparecerá, desencadeando uma luta contra o mini-chefe Nue. Para informações sobre a luta, consulte a tabela de afinidades fornecida anteriormente.

Haverá uma cutscene envolvendo a pintura de Sayuri antes de você retomar o controle de Joker. Vá para a sala de segurança e use o laptop ativado para desativar o sistema de segurança. Quando você terminar sua parte, junte-se a Morgana e Ann, que agora têm Yusuke com eles. Prepare-se para outra cutscene dentro do Palácio de Madarame.

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Após o término, siga pelo corredor paralelo à sala segura. Quando sair, você estará em uma galeria distorcida. As realizações de Yusuke nesta sala são intensas, mas preste atenção nas informações dele sobre Madarame.

Depois de mais uma cutscene, desça as escadas com a grande estátua, onde mais Shadows estarão antes de Shadow Madarame fazer sua própria aparição (acompanhado por guardas de segurança). Shadow Madarame tem seu momento de vilão, o que faz Yusuke perder o controle, mas essa raiva desperta sua Persona, Goemon, que ele usará imediatamente contra os Shadows.

Morgana não estará mais em sua equipe, sendo substituída por Yusuke, que se sairá bem nessa luta, mostrando suas novas habilidades de gelo. Apesar disso, ele acaba caindo, levando a outra cutscene.

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Você fugirá para o Leblanc, e Yusuke pedirá para se juntar aos Ladrões Fantasmas de verdade. Agora, ele estará disponível para uso em sua equipe a qualquer momento.

Terceira Fase da Infiltração do Palácio de Madarame

Primeiro, há uma longa cutscene em que os Ladrões Fantasmas explicam o que fazem para Yusuke, além de ajudá-lo a escolher um nome para si mesmo. Quando isso acabar, ajuste sua equipe conforme preferir e depois viaje rapidamente para a última sala segura que você ativou. Saia de lá e siga em direção às portas dobráveis.

Derrote a Sombra antes de subir as escadas para lutar contra outra, e então siga em direção ao Suporte de Folhetos Dourado, onde você encontrará o mapa da masmorra.

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Siga em frente, virando à esquerda quando puder para pegar um baú de tesouro, e depois corra em direção à extremidade oposta desse corredor para fazer outra curva à esquerda. Vá até a porta no final deste corredor, lidando com as sombras e pegando o tesouro antes de sair pela porta fechada e continuar a exploração do Palácio de Madarame.

Segurança

Vire à esquerda neste corredor para se encontrar em um labirinto, junto com três Sombras. Fique atento aos lasers aqui e mantenha-se à esquerda por enquanto para chegar à primeira sombra. Após derrotá-la, vire à esquerda para enfrentar outra sombra, e então finalmente vá para a terceira. Depois de uma ligeira curva à direita, haverá outra sombra aqui, e depois de derrotá-la, vá para o canto sudoeste da sala.

Deslize por baixo dos lasers para pegar um baú, e depois vá para o canto noroeste, onde você encontrará a sala de segurança (e outro baú). Você pode passar pela grande pintura aqui, cruzando para outra até que possa acessar uma plataforma. Siga por essa plataforma até encontrar um duto de ventilação, e rasteje por ele.

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Siga o duto até chegar a uma interseção em “T” e escolha o caminho da esquerda antes de sair. Destranque a porta à direita para obter um tesouro e um atalho. Indo para a esquerda daqui, você notará o próximo mini-chefe à frente.

Luta Contra Shiki-Ouji

Use nossa tabela de afinidades para causar dano ao Shiki-Ouji. Ele bloqueará todos os ataques físicos, então esperamos que você tenha SP suficiente para lidar com a luta. Depois de derrotá-lo, vire à direita para encontrar um baú de tesouro antes de ir para a sala de segurança à esquerda, que contém outro laptop para o qual você precisará de uma senha.

Siga para o sul, em direção à porta que você abriu para criar o atalho, onde você ouvirá duas sombras falando em enigmas. Derrote-as depois disso e volte para o salão principal. Na sala com a estátua e rampas, verifique a estátua, que contém a senha (1120). Volte e insira a senha para desativar os lasers e portões.

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Saindo dessa sala, atravesse o corredor com o retrato e abra a sala segura na seção mais à direita do mapa. A partir da sala segura, entre na porta à esquerda.

Salão de Pinturas do Palácio de Madarame

Após o próximo corredor, você verá uma cutscene antes de precisar seguir algumas setas. Pule das setas quando chegar aos camelos e entre na pintura. Mova-se pelas pinturas até a segunda e, em seguida, passe pelos arcos vermelhos para chegar à pintura verde.

Resolvendo o Puzzle das Pinturas

  1. Pule para fora e pressione o botão, depois volte para a pintura.
  2. Passe por Mt. Fuji e pelos portões vermelhos, onde o Kraken o expulsará da pintura novamente.
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Haverá Sombras aqui, então lidere a batalha antes de pular de volta para as pinturas. Retorne à pintura do mar e mova-se para o centro do barco. Saia para pressionar o botão na plataforma que ativará novas pinturas para você.

Depois de ativar, siga pelos arcos vermelhos e pule para a rocha na pintura verde, entrando nela para acessar uma nova pintura. Saia da pintura e siga pela porta.

Há um baú de tesouro nesta próxima sala, além de várias Sombras e um item no banheiro masculino. Assim que pegar o que deseja, siga pela porta no final.

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Puzzle de Sayuri

Vire à direita, suba as escadas e pegue um item antes de pular da plataforma. Suba o próximo lance de escadas, pule novamente para pegar um baú de tesouro, e suba na plataforma para lutar contra mais uma Sombra. Continue até encontrar uma grande porta azul, que o transporta para o próximo conjunto de escadas.

Você verá duas pinturas de Sayuri nas escadas, e terá que descobrir qual delas é a verdadeira para prosseguir. Toque na que está em vermelho para ativar a porta, depois suba na plataforma para acessar a nova porta.

Na porta dourada, você encontrará várias pinturas de Sayuri. Desta vez, a verdadeira é a terceira, que contém galhos de árvore. Passe pela porta para encontrar mais pinturas de Sayuri, mas nenhuma delas é a verdadeira à primeira vista. A verdadeira pode ser encontrada subindo as escadas até a porta azul, pulando para baixo e tocando na pintura ao lado da porta azul.

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Use a porta azul, que o levará de volta ao início do puzzle. Agora, desça as escadas para localizar um novo lance de escadas, e vá até o final para encontrar um baú de tesouro. Siga pela porta até o próximo corredor, indo direto até entrar na próxima sala.

Enfrentando Shadow Madarame no Palácio

Aqui, você acionará uma cutscene com o Shadow Madarame e seus dois guardas, e o grupo fará um plano para obter seu tesouro. Suba a rampa para pegar um item e vá para a esquerda para ativar uma sala segura. Saindo da sala segura, siga para a área de segurança.

Abra a sala de segurança para levantar as barras e cortar a energia, o que força o sistema a funcionar com energia de emergência (e também faz aparecerem Sombras). Após a conversa do grupo, pegue a rampa à direita e vá pelo caminho que estava bloqueado antes pelas persianas, virando à direita para pegar outro baú.

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Ao subir a próxima rampa, você enfrentará mais inimigos antes de continuar pelos corredores. Pegue um baú à direita, depois vire à esquerda e lidere com a Sombra antes de chegar à próxima sala segura.

A partir da sala segura, vá até a sala seguinte e siga até a alavanca do outro lado. Você ainda não pode interagir com ela, então suba a escada e vá até os trilhos, de onde você pode ver o tesouro abaixo. Após uma cutscene, você poderá usar a alavanca. Ative-a para mais uma cutscene.

Envio do Cartão de Visita

Seu trabalho aqui está feito! Agora, tudo o que resta é enviar o Cartão de Visita e retornar ao palácio uma última vez para enfrentar o Shadow Madarame, assim como você fez com Kamoshida.

Com isso, completamos o Palácio de Madarame em Persona 5 Royal.

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.