Este guia do nosso Detonado de Persona 5 Royal aborda o Palácio do personagem Futaba.
Guia do Palácio do Futaba em Persona 5 Royal
Antes de entrar na Pirâmide de Futaba após os eventos preliminares na cidade do deserto para desbloqueá-la formalmente, é importante verificar as Personas de Joker e o status da sua equipe. O Palácio de Futaba é consideravelmente longo, em comparação com os anteriores, então certifique-se de sair para reabastecer itens de cura e de status conforme necessário. Você enfrentará inimigos com fraquezas limitadas e muitos status negativos, então ter movimentos que curem esses efeitos é essencial, tanto para suas Personas quanto para os membros da equipe.
Neste palácio, os níveis recomendados variam entre 30 a 35, o que proporciona uma experiência mais fluida. É importante observar que você encontrará inimigos sem fraquezas evidentes, mas com múltiplas resistências. Então, confira a tabela abaixo para planejar a composição da equipe.
Shadows e Mini-Bosses
Aqui está a tabela com as fraquezas e resistências dos inimigos dentro do Palácio de Futaba.
Shadows
Shadow | Nível | Arcano | Fisico | Tiro | Fogo | Gelo | Elec | Vento | Psio | Nuke | Bless | Curse |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Stone of Scone | 20 | Fortuna | St | St | Wk | – | – | – | – | – | – | – |
Sandman | 24 | Mago | – | – | Wk | – | Wk | St | – | – | – | – |
Naga | 24 | Eremita | – | St | – | – | Nu | Wk | – | – | – | – |
Anzu | 25 | Hierofante | – | Wk | – | – | St | Rp | – | Wk | – | – |
Lamia | 26 | Imperatriz | – | – | – | Wk | St | – | – | Wk | – | Nu |
Isis | 26 | Sacerdotisa | – | – | – | – | – | – | Wk | – | Nu | – |
Andras | 27 | Diabo | – | – | Wk | St | – | – | St | – | Wk | Nu |
Anubis | 24 | Julgamento | – | St | – | – | – | – | – | Nu | Nu | Nu |
Thoth | 36 | – | – | – | – | – | – | – | Wk | Nu | Nu | St |
Mini-Bosses
Shadow | Nível | Arcano | Fisico | Tiro | Fogo | Gelo | Elec | Vento | Psio | Nuke | Bless | Curse |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Garuda | 29 | Sol | – | Wk | – | – | – | Wk | – | – | – | – |
Naga | 24 | Eremita | – | – | – | – | Nu | Wk | – | – | – | – |
Mot | 28 | Morte | – | – | – | – | – | Wk | – | – | Nu | Dr |
Alilat | ? | Imperatriz | Rp | Rp | Wk | Dr | – | – | Nu | – | – | – |
Entrando na Pirâmide
Claro que, quando alguém está tão fechado emocionalmente quanto Futaba, levar essa pessoa a “deixar você entrar” exige algum trabalho. Assim que você chega para enfrentar o Palácio, percebe que a situação está bem complicada. Pegue o caminho à esquerda e atravesse o grande vão que se abriu no chão. Pule e examine a porta – que está bem selada.
Enquanto você tenta sair, Sombra de Futaba irá te parar e te dará uma missão.
Você precisará ir até a cidade do deserto e roubar algo de um bandido que está à espreita. Para chegar até lá, saia da Pirâmide e suba no parapeito à esquerda para observar a cidade. Morgana, gentilmente, se transformará em um “gato-ônibus” para te levar até lá.
Enfrentando o Bandido
Ao chegar na cidade, você encontrará vários shadows, então mantenha-se alerta. Vá para a esquerda ao chegar e trabalhe para limpar essa área, depois vá para a direita para avançar mais na cidade. Há uma arena quadrada mais à frente, e ao entrar nela, você terá a oportunidade de enfrentar o bandido que está procurando.
No entanto, o bandido irá fugir, e você precisará encurralá-lo. Saia da arena pela rampa à esquerda, siga em frente e depois à direita – o bandido estará parado mais à frente. Assim que você se aproximar, ele se lembrará de que está sendo perseguido e continuará correndo.
A estratégia para encurralá-lo é simplesmente segui-lo. Ele continuará parando para você se aproximar, então faça isso até voltar ao ponto inicial da cidade. Vá para a direita, desça a rampa e corra até ele, permitindo que ele corra mais um pouco e se prenda mais à frente.
Batalha Contra o Bandido
Felizmente para os Ladrões Fantasmas, o bandido é Garuda, que possui fraqueza contra arma de fogo, o que facilita ataques seguidos e permite várias All-Out Attacks para uma vitória tranquila. Assim que ele for derrotado, ele deixará cair o Papiro, o item que você precisava roubar.
Volte para a Pirâmide de Futaba.
Revelação do Mapa e Armadilha
Ao retornar, você descobrirá que o Papiro era o mapa do túmulo que você precisará explorar em breve. Futaba, gentilmente, devolve o mapa para que você possa utilizá-lo. No entanto, logo após isso, ela lança todos vocês em um poço de areia movediça. Prepare-se para a próxima parte da exploração no Palácio!
Palácio da Futaba – Câmara da Rejeição
Após a cutscene, use o gancho para atravessar o abismo e caminhe para o sul descendo as escadas (a área ao norte está inacessível por enquanto). A partir daqui, siga para o sul, depois vá para o leste e, em seguida, para o norte, até uma porta no leste. Pule pelas plataformas no interior, indo para o sul, e depois contorne até a porta ao norte.
Na próxima área, siga para o oeste e pegue a gema ali, depois continue para o oeste e pressione o interruptor na parede norte, que desativará a armadilha na área anterior. Volte para aquela sala e pegue a gema da plataforma central antes de seguir para o leste, subindo as escadas e passando pela armadilha.
Há um baú do tesouro na parede norte, então pegue-o antes de entrar pela porta a oeste. Siga esse caminho para o norte até outra porta, depois caminhe para o leste e use seu gancho quando possível. Na nova plataforma, vá para o canto sul e pressione o interruptor na parede oeste, que abrirá uma porta no canto noroeste.
Agora há um caminho livre no noroeste, então siga-o em direção ao leste para encontrar outro local para suas gemas. Depois de inseri-la, vá para a sala a leste para pegar um baú e, em seguida, volte e vá para o sul. Entre na próxima sala a leste, seguindo o caminho até o próximo interruptor da ballista. Acioná-lo é o primeiro passo para conseguir a Semente da Vontade vermelha de Futaba.
Depois de pegar a semente ou ignorá-la, volte ao Grande Corredor da Pirâmide e examine a estátua no centro para uma cutscene que leva a um quebra-cabeça.
A solução forma uma imagem completa de Futaba. Resolver o quebra-cabeça libera o caminho adiante. Ative a sala segura e continue para o leste ao sair.
Câmara da Culpa
Indo para o leste a partir da sala segura, desça pelo parapeito a oeste para outra cutscene antes de entrar no buraco no canto nordeste. Agora você estará em uma sala com 12 sarcófagos. Vá para o canto nordeste da sala para pegar um baú antes de subir as escadas no canto sudoeste e seguir para o norte no topo.
Derrube a ponte aqui e continue seguindo o caminho até a porta no leste. Entre na sala e examine a lápide no canto oeste, que fornecerá a solução para o quebra-cabeça da sala com os sarcófagos: B01010.
De volta à sala dos sarcófagos, pressione o interruptor antes das escadas sudoeste para ativar o quebra-cabeça. Começando pelo globo azul à sua esquerda, ative os interruptores para o segundo, quarto e sexto sarcófago e, em seguida, pressione o interruptor no canto sudoeste novamente para confirmar.
A partir daqui, vá para o canto sudeste e suba no parapeito, caminhando para o leste sobre as grandes esferas até uma plataforma com outra lápide. O quebra-cabeça é semelhante ao anterior, mas agora há um segundo conjunto de sarcófagos. Suas soluções aqui o levarão à próxima Semente da Vontade. Caso não queira buscá-la, volte ao Grande Corredor.
Após mais uma cutscene, haverá outro quebra-cabeça na estátua. Para poupar trabalho, aqui está a solução:
- Mova R3 para R1.
- Mova L3 para R2.
- Rotacione as peças restantes na seguinte ordem:
- R4
- L2
- R6
- L3
- L2
- L3
- L1
Isso completará o quebra-cabeça e abrirá a próxima seção da pirâmide. Pule e ative a próxima sala segura mais à frente no corredor.
Palácio da Futaba – Câmara do Santuário
Depois de sair da sala segura, entre pela porta a oeste e siga pela plataforma de pedra até a próxima porta. Atravesse-a e vá para o norte até encontrar um buraco na parede oeste. Suba por ele e, quando sair, vá para o oeste e depois para o sul até a sala aqui. Pressione o interruptor nesta sala para desativar a armadilha perto de um baú no norte, depois saia pela porta nordeste.
Caminhe para o norte, depois para o oeste, e siga para o sul até um baú do tesouro. A partir do baú, siga para o oeste e depois para o norte, subindo em um parapeito no leste que leva a outro interruptor de ballista. Acione-o, depois desça e entre no duto de ventilação no norte. Ao emergir, vá para o oeste, onde encontrará outra sala segura.
Ao sair dessa sala segura, entre pela porta no norte e siga mais ao norte através de outra porta. Há um sarcófago no canto direito da parede norte que possui um interruptor; pressione-o e depois saia dessa sala.
Agora, siga para o sul até a sala próxima da sala segura e vá até o sarcófago no canto noroeste, que contém outro interruptor, revelando uma passagem secreta. Pegue a gema da estátua de Anúbis antes de seguir pela porta norte novamente, e use a porta oeste quando a encontrar.
Vá para o norte, suba no sarcófago a leste para alcançar um caminho superior, que você seguirá até virar para o sul e encontrar o próximo pedestal de gemas. Coloque a gema, siga o caminho dos glifos em direção ao leste e passe pela porta, continuando para o leste até uma porta no norte.
Aqui, vá até o canto nordeste para encontrar um baú, depois siga pela porta ao sul e continue indo para o sul até outra sala segura. Ao sair, vá para o leste em direção ao altar, onde você enfrentará mini-chefes.
Lutas de Mini-Chefes
Derrote os inimigos usando as informações do quadro de afinidades no início deste guia. Em seguida, suba no parapeito a sudoeste do altar para pegar uma gema da estátua de Anúbis. Continue indo para o norte, suba o altar e seus parapeitos, e entre pela porta a oeste.
Siga para o sul, atravesse o caminho dos glifos verdes em direção ao oeste, e coloque a gema no pedestal quando chegar. Vá para o canto sudoeste da área, ao longo do caminho dos glifos, até outro interruptor de ballista, que destrói a parede próxima.
Volte para o início do caminho dos glifos, na primeira sala. Há um baú do tesouro se você seguir para o sul daqui, e se continuar com o quebra-cabeça, será recompensado com a Semente da Vontade azul de Futaba.
Depois de pegar a Semente da Vontade ou seguir em frente, volte para o Grande Corredor da Pirâmide. Verifique a estátua novamente e resolva o quebra-cabeça final, conforme mostrado na imagem.
Depois de concluir o quebra-cabeça, pule para a área inferior e examine a porta. Após a cutscene, vá até a sala segura e viaje rapidamente para fora da pirâmide novamente.
Volte para dentro e use o elevador na parte mais ao norte do Grande Corredor da Pirâmide, que agora está desbloqueado. Use-o para subir até a câmara final, siga para o sul e depois para o noroeste para desbloquear a sala do tesouro.
Assista à cutscene e, em seguida, retorne ao mundo real como de costume, após localizar o tesouro no palácio. Agora é só enviar o Cartão de Chamada e preparar sua equipe para a luta final contra Shadow Wakaba, chefe final do Palácio da Futaba em Persona 5 Royal.