InícioDicasPaper Mario: The Thousand-Year Door - Cheats, códigos, dicas e desbloqueáveis

Paper Mario: The Thousand-Year Door – Cheats, códigos, dicas e desbloqueáveis

Neste guia, você confere todos os cheats, códigos e desbloqueáveis de Paper Mario: The Thousand-Year Door, incluindo truques de debug, glitches para avançar no jogo, desbloqueio de minijogos e recompensas do Desafio das 100 Salas. Os conteúdos foram organizados por categoria para facilitar sua consulta.

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Cheats e códigos de Paper Mario: The Thousand-Year Door

Cheats e códigos de Paper Mario: The Thousand-Year Door

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Código de Debug Mode

No menu inicial, pressione a sequência de botões: X, B, R, B, Y, L.
Esse comando ativa o modo de debug, que exibe relatórios de erro se o jogo travar, além de permitir visualizar a data de compilação ao pressionar o botão Z.
Efeito: Modo debug
Código: X, B, R, B, Y, L

Glitches de Paper Mario: The Thousand-Year Door

Altura de pulo infinita
Utilize o Koops e posicione-se próximo a um gatilho de cutscene baseado em posição (como a primeira cena na casa da Flurry). Fique em um local que não ative a cena, use o ataque de concha do Koops, e pule atravessando a linha que dispara a cutscene. Feito corretamente, Mario terá um “pulo armazenado”. Evite pular normalmente para não cancelar o glitch. Se ganhar impulso para cima, como subir degraus, mantenha pressionado o botão A para continuar subindo indefinidamente. Esse estado pode ser mantido ao carregar outros arquivos salvos, sendo útil para quebrar a sequência do jogo.

Quebras de sequência com Ms. Mowz
Após obter Ms. Mowz, ative sua habilidade próximo a um corpo d’água e entre na água em exatos 3 frames após ativar (1/20 de segundo). Se feito corretamente, Mario será lançado ao ar, podendo mover-se livremente. Isso permite acessar áreas antes indisponíveis, como os canos para os Capítulos 5 e 6, antes do tempo.

Desbloqueáveis de Paper Mario: The Thousand-Year Door

Minijogos desbloqueáveis

  • Boat Parlor Game: complete a missão “Preciso muito daquele livro”, dada por Toodles.

  • Paper Parlor Game: complete a missão “Salve meu pai!”, dada por Pine T. Jr.

  • Plane Parlor Game: complete a missão “Tente me encontrar!”, dada por Koopkook.

  • Tube Parlor Game: complete a missão “Coisa importante!”, dada por Frankie.

Obter a Ms. Mowz
Complete a missão “???” no Centro de Problemas ao encontrar o badge secreto no Castelo da Hooktail. Devolva o badge à ratinha sobre a loja da Zess T., e ela se juntará ao seu time.

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Recompensas no Desafio das 100 Salas
Conclua cada conjunto de 10 níveis para obter as recompensas:

  • Níveis 1-10: Sleepy Stomp Badge

  • Níveis 11-20: Fire Drive Badge

  • Níveis 21-30: Zap Tap Badge

  • Níveis 31-40: Pity Flower Badge

  • Níveis 41-50: Strange Sack (dobra o espaço de inventário)

  • Níveis 51-60: Double Dip Badge

  • Níveis 61-70: Double Dip P Badge

  • Níveis 71-80: Bump Attack Badge

  • Níveis 81-90: Lucky Day Badge

  • Níveis 91-100: Return Postage Badge

Easter Eggs de Paper Mario: The Thousand-Year Door

Mario e parceiros em 8 bits
Na Fortaleza X-Naut, entre no duto de ventilação no subnível 2 e caia pela grade da direita para a sala de vestiário. Abra a cortina do banheiro onde caiu e Mario e todos os parceiros ficarão com visual de 8 bits até sair da sala.

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Rawk Hawk irritado
Depois de ganhar algumas lutas na Glitz Pit, vá ao saguão e veja Rawk Hawk cercado de fãs. Use o Martelo ou a Flurrie para afastar os fãs. Quando todos saírem, Rawk Hawk ficará irritado e reclamará com você.

Grafite escondido em Rogueport
Atrás da placa ao lado da loja de Rogueport, pressione A para ler uma mensagem secreta:
“Você conhece a Koopie Koo? A famosa Koopa determinada de Petalburg?
Eu a vi chorando! – Um Toad Viajante”

Mario chamado de Jumpman
Na Glitzville, quando Mario faz seu “retorno” após vencer Rawk Hawk, um espectador pode gritar: “Jumpman! Digo, quem?” – referência ao nome original de Mario nos tempos de Donkey Kong.

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Música de Super Mario World
Quando receber um e-mail importante (como os de Peach), espere alguns segundos e ouvirá uma melodia de Super Mario World.

Segredos

Atomic Boo e Lucky Start
No Creepy Steeple, após libertar os Boos, fique parado até eles grudarem em Mario. Use o Super Martelo para afastá-los duas vezes. Eles se juntarão e formarão o Atomic Boo. Derrote-o para obter o Lucky Start Badge.

Solução de Boggly Woods
A solução para o enigma das 4 estátuas em Boggly Woods está na estante no canto superior direito da casa do Professor Frankly.

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Dinheiro e itens fáceis no início
Logo após liberar o Capítulo 1, compre vários Sleepy Sheep na loja de Rogueport e revenda em Petalburg com lucro de 2 moedas cada. Cada compra também rende pontos de loja, trocáveis por itens raros.

Folhas Turtley fáceis
Após resolver o problema de Kroop, ele dá uma folha Turtley. Para pegar mais, vá em frente à sua casa, sacuda os 3 arbustos; um deles terá uma folha. Saia da tela e retorne para repetir.

Game Over antes da luta final
No Palácio das Sombras, a Rainha das Sombras perguntará se quer se unir a ela. Se disser “Sim”, o jogo termina com um final alternativo e Game Over.

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Maldição do Fantasma
Após encontrar o Diário Esfarrapado no vagão de bagagens do Excess Train, leia-o e um fantasma aparecerá, furioso, causando Game Over instantâneo.

Manipulação da Loteria Feliz
Os prêmios da loteria são pré-determinados na data de compra:

  • 4º prêmio (Life Shroom): 4 a 10 dias

  • 3º prêmio (Ultra Shroom): 25 a 35 dias

  • 2º prêmio (Lucky Day Badge): 85 a 115 dias

  • 1º prêmio (Power Plus Badge): 335 a 385 dias

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Avance o relógio do GameCube para ganhar sem penalidades.

Registros perdidos de Tattle
Se perdeu algum registro Tattle (como chefes), confira a lata de lixo amarela do Professor Frankly. Os registros aparecem lá após perder a última chance de escaneá-los.

Ataques que consomem FP sem gastar FP
Use um ataque que consome FP fora da batalha (como Spin Jump) e obtenha um First Strike. O ataque será executado na batalha sem gastar FP.

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Roupas de Waluigi
Equipe os emblemas W e L para mudar as roupas de Mario para o roxo, ficando parecido com Waluigi.

Paper Mario: The Thousand-Year Door é um RPG aclamado do Nintendo GameCube que combina uma narrativa cativante com uma jogabilidade baseada em turnos e elementos de plataforma. Nele, Mario explora Rogueport e seus arredores, em busca dos Cristais Estelares para abrir a lendária Porta dos Mil Anos, enfrentando inimigos, recrutando aliados e descobrindo segredos pelo caminho.

No post de hoje, trouxemos cheats, códigos, dicas e desbloqueáveis para Paper Mario: The Thousand-Year Door, disponível exclusivamente para Nintendo GameCube.

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.