Logo no início de Octopath Traveler 0, você pode escolher uma habilidade aprendida que será fundamental nas batalhas iniciais. Essa escolha influencia diretamente como seu personagem se comporta em combate, seja oferecendo mais dano, controle ou suporte.
Confira abaixo qual é a melhor habilidade aprendida para escolher no começo do jogo e como desbloquear outras habilidades conforme avança.
Melhor habilidade aprendida para o início
Escolha entre Maestria do Tiro Duplo ou Maestria do Enfraquecimento das Bases
As duas melhores opções para quem deseja vantagem em combate logo de início são:
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Maestria do Tiro Duplo: permite atacar um inimigo duas vezes com a arma equipada. Esse golpe duplo é excelente para quebrar escudos rapidamente e acelerar o ritmo das batalhas.
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Maestria do Enfraquecimento das Bases: reduz o Ataque e a Defesa Física do inimigo por dois turnos. Ideal para prolongar a sobrevivência do grupo e facilitar o abate de inimigos mais resistentes.
Ambas são altamente recomendadas para jogadores que buscam uma abordagem ofensiva ou de controle já nas primeiras áreas do jogo.
Maestria da Oração de Cura para recuperação de SP
Para quem prefere uma função de suporte ou pretende jogar com personagens mágicos, a Maestria da Oração de Cura é uma excelente alternativa. Essa habilidade restaura os pontos de vida de um aliado e ainda recupera 10% do SP, algo valioso nas primeiras horas de jogo, quando os recursos são limitados e o SP acaba rapidamente.
Essa escolha favorece classes como erudito e clérigo, que dependem de magia para causar dano ou curar aliados.
É possível aprender mais habilidades?
Sim, conforme você avança no jogo, é possível desbloquear novas habilidades ao gastar Pontos de Trabalho (JP), que são adquiridos ao vencer batalhas. Esses pontos podem ser usados tanto no protagonista quanto nos demais membros do grupo, permitindo personalização e adaptação ao seu estilo de jogo.

