Escolher a melhor build inicial de personagem em Octopath Traveler 0 pode facilitar bastante os primeiros combates e acelerar sua progressão. O jogo oferece uma variedade de classes, especializações e habilidades, mas algumas combinações se destacam pelo equilíbrio entre dano, resistência e utilidade.
Neste guia, você confere a combinação mais eficiente de classe, maestria e habilidade para começar sua jornada com vantagem.
Melhor build inicial de personagem em Octopath Traveler 0
Guerreiro com Maestria Olho por Olho
A melhor opção para o início é escolher a classe Guerreiro com a Maestria Olho por Olho. O Guerreiro atua como um combatente da linha de frente, com habilidades de dano físico em área e a capacidade de aplicar buffs e debuffs. Ao combinar com a Maestria Olho por Olho, o personagem ganha 50% de chance de contra-atacar ataques físicos, o que oferece dano extra sem gastar turnos ou Pontos de Impulso (BP).
Essa sinergia garante presença constante em combate, ideal para enfrentar inimigos mais fortes logo no início do jogo.
Melhor classe inicial: todas as opções
Cada classe inicial tem pontos fortes específicos. Veja as recomendações:
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Guerreiro: possui habilidades de dano alto, além de aplicar buffs e debuffs. Boa resistência.
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Mercador: pode transferir BP para aliados, útil no meio do jogo.
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Ladrão: alta velocidade e evasão, com múltiplos ataques e a capacidade de roubar itens.
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Boticário: cura aliados, remove efeitos negativos e aprende ataques fortes com machado.
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Caçador: aprende ataques múltiplos rapidamente, como Chuva de Flechas.
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Clérigo: revive aliados, reorganiza a formação e usa habilidades com atributo Luz.
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Erudito: foca em ataques elementais e identifica fraquezas dos inimigos.
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Bailarina: suporte que aumenta atributos do grupo, útil principalmente no meio do jogo.
Melhor maestria por classe
Além de Olho por Olho, outras maestrias são boas opções:
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Cura Maior: aumenta o poder de cura de habilidades de recuperação. Melhor para classes mágicas.
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BP na Adversidade: recupera 2 BP quando o personagem está perto da morte. Indicado para classes tanques.
Melhores habilidades para aprender no início
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Guerreiro: Investida – ataca todos os inimigos com lança, mais forte da retaguarda.
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Mercador: Flecha da Fortuna – causa dano com arco e gera pontos de trabalho (JP).
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Ladrão: Corte em Nível – dano em área com espada.
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Boticário: Cura Total – regenera PV do grupo por 3 turnos.
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Caçador: Chuva de Flechas – acerta de 5 a 8 vezes inimigos aleatórios.
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Clérigo: Véu Celestial – restaura SP com base no dano recebido.
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Erudito: Tempestade de Fogo ou Luz Cega – ataques elementais em área.
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Bailarina: Arco Triplo – ataca um inimigo 3 vezes com leque.

