Após o prólogo de Octopath Traveler 0, o jogo apresenta ao jogador uma escolha entre três caminhos de influência: Riqueza, Poder ou Fama. Essa decisão afeta diretamente as ações fora de combate e o desenvolvimento inicial do protagonista.
Neste guia, você confere qual influência escolher, o que cada uma faz e se essa escolha tem consequências permanentes.
Qual influência inicial escolher em Octopath Traveler 0?
A escolha não altera a história
Selecionar Riqueza, Poder ou Fama apenas aumenta o nível de influência inicial correspondente. Essa escolha não interfere na narrativa do jogo nem bloqueia o acesso a nenhuma rota ou conteúdo. Mais adiante, o jogador poderá realizar as missões das demais influências e aumentar todos os níveis de forma equilibrada.
Portanto, a escolha tem impacto limitado e serve apenas como um impulso inicial para ações específicas no mundo do jogo.
Melhor influência para começar: Fama
A melhor escolha inicial é a Fama, pois ela aumenta a taxa de sucesso da ação de caminho “persuadir”, que permite obter itens gratuitos de NPCs. Durante o começo do jogo, quando os recursos são escassos e os atributos ainda estão baixos, essa vantagem faz diferença.
Além disso, Fama também ajuda na hora de recrutar personagens, facilitando a composição do grupo sem depender de batalhas ou gastos com itens.
Explicação das influências: Riqueza, Poder e Fama
Ações de caminho e influência
As ações de caminho são interações realizadas fora do combate, com uma taxa de sucesso associada ao nível de influência. Quanto maior o nível, maior a chance de sucesso. Cada tipo de influência está ligada a ações diferentes:
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Riqueza: negociação por itens e recrutamento.
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Poder: convidar NPCs para se mudarem para a cidade de Wishvale.
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Fama: persuadir NPCs e recrutar aliados.
Portanto, se seu objetivo inicial for obter vantagens práticas no mundo aberto, como itens e companheiros, Fama se mostra a mais útil.

