Os baús azuis em Octopath Traveler 0 começam a surgir desde as primeiras horas de jogo, mas não podem ser abertos imediatamente. Diferente de outros baús que podem ser acessados com ações de personagem ou chaves específicas, esses baús exigem a progressão em uma missão de longa duração. Muitos jogadores se deparam com vários deles sem entender o motivo de estarem trancados — e a resposta só vem bem mais adiante na campanha.
Como abrir os baús azuis trancados em Octopath Traveler 0
Para destravar os baús azuis, é necessário avançar até o Capítulo 6 da missão “Kindlers of the Flame”, o arco de restauração de Wishvale. Durante os cinco primeiros capítulos, diversos obstáculos impedem o avanço direto, então pode levar um bom tempo até atingir esse ponto. No entanto, quanto mais cedo você completar esse arco, mais proveitosos serão os itens dos baús, evitando um grande backtracking no futuro.
Ao chegar nesse ponto da história, será possível construir uma igreja em Wishvale. Esse é o requisito essencial para liberar os baús azuis espalhados por Orsterra. Embora o jogo não ofereça explicações exatas sobre a mecânica por trás disso, é a restauração desse local sagrado que magicamente “ativa” os baús.
O passo final é upar a igreja até o segundo nível, o que exige o uso de quatro Radiant Cornerstones, duas vezes. Apenas após essa melhoria os baús finalmente poderão ser abertos. Importante: essa função é independente do altar da igreja, que utiliza Azure Flamestones em uma outra linha de upgrades.
Ao liberar os baús azuis, o jogador terá acesso a recompensas valiosas, como grandes quantias de dinheiro, habilidades raras, itens que aumentam atributos e até mesmo a cobiçada Crested Key.


