Este guia cobre a missão “Paraíso” de The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Oblivion Remastered – Paraíso
Embora o Paraíso de Camoran não seja o final definitivo do jogo, ao atravessar o portal você não poderá retornar ao mundo real até concluir a missão. Aproveite esse momento para explorar, evoluir habilidades ou fazer qualquer outra coisa pendente antes de seguir com a missão principal.
Quando estiver pronto, vá até o Templo da Régua das Nuvens, onde Martin abrirá o portal. Ao atravessar, você será levado ao paraíso da Alvorada Mítica.
Jardim Selvagem
Apesar do nome do plano daédrico, o Paraíso realmente parece um paraíso — vegetação exuberante, águas cristalinas e escravos nus sendo atormentados por monstros. É um cenário enganador.
Converse com um dos Imortais Ascendidos, membros da Alvorada Mítica que vivem ali como parte do processo de “purificação”. Para chegar até Mankar Camoran, será preciso passar por:
-
Jardim Selvagem (onde você começa)
-
Gruta Proibida
-
Terraço da Alvorada
-
Carac Agaialor, o palácio de Mankar
Explore o local — há muitos ingredientes úteis para alquimia — mas prepare-se para batalhas constantes.
Obtendo os Braceletes dos Escolhidos
Ao seguir rumo ao nordeste, você encontrará Kathutet, um Dremora que guarda a ponte de acesso. Ele possui os Braceletes dos Escolhidos, necessários para acessar a próxima área.
Você pode:
-
Matá-lo (ele não é difícil)
-
Fazer um favor em troca dos braceletes
Se escolher ajudá-lo, ele pedirá que você liberte o Xivilai Anaxes, preso por outros Imortais Ascendidos. Vá até a caverna marcada no mapa, liberte Anaxes movendo os troncos que seguram a rocha e volte a Kathutet. Você pode receber os braceletes ou, se matar Anaxes, Kathutet o atacará. Ele é vulnerável a fogo (50% de fraqueza), então use esse elemento.
Com os Braceletes dos Escolhidos (não os equipe ainda), entre na caverna atrás de Kathutet e siga o caminho. Ao chegar na porta da Gruta Proibida, equipe os braceletes — eles abrirão a porta, mas também imporão fraqueza a fogo e não poderão ser removidos até o final da área.
Gruta Proibida
Dentro da gruta, você encontrará Eldamil, um Imortal Ascendido disposto a ajudá-lo. Ele sabe como remover os braceletes, que funcionam como rastreadores e aprisionam os portadores nesse plano.
Você pode:
-
Matar Eldamil e os guardas Dremora, pegar a chave com Orthe e seguir caminho.
-
Ou fazer da forma “correta”: confiar em Eldamil, pular no poço de lava e ser salvo por ele, que abrirá uma passagem secreta.
Se escolher a rota secreta, é possível voltar pela lava depois para matar os guardas e saquear equipamentos.
Ao final da gruta, Eldamil removerá os braceletes e pedirá para acompanhá-lo. Ele é imortal, mas não muito útil em combate. Se morrer, revive depois.
Mate o Xivilai na saída, pegue o loot e siga para a próxima área exterior. Aproveite para colher erva-do-lobo e outras plantas antes de encontrar Ruma e Raven, caso não os tenha matado antes. Em seguida, entre em Carac Agaialor.
Carac Agaialor – Enfrentando Mankar Camoran
Este é o confronto final. Mankar Camoran estará sentado no trono com seus filhos Ruma e Raven ao lado. Você pode ouvir sua fala ou atacá-los diretamente.
-
Ruma usará magias ou uma adaga.
-
Raven se transformará no traje da Alvorada Mítica e lutará corpo a corpo.
Mate os dois rapidamente — eles ressuscitarão em poucos segundos. Você deve derrotar Mankar antes que isso aconteça, ou será forçado a enfrentá-los novamente.
Mankar usa magias poderosas e convoca Dremora, mas é mais fraco a ataques físicos. Evite depender de magias ou venenos contra ele.
Fim do Paraíso
Com Mankar morto, saqueie seu corpo para pegar:
-
Amuleto dos Reis
-
Manto de Mankar Camoran
Após isso, o portal se abrirá automaticamente e você retornará ao Templo da Régua das Nuvens, onde Martin o aguardará para a fase final da campanha.
- Próxima parte: Acenda o Fogo dos Dragões!
Com isso, completamos a missão Paraíso do nosso Detonado de The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered.