InícioDicasOblivion Remastered - Encontre o Herdeiro

Oblivion Remastered – Encontre o Herdeiro

Este guia cobre a missão “Encontre o Herdeiro” de The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered.

PUBLICIDADE

Oblivion Remastered – Encontre o Herdeiro

Oblivion Remastered - Encontre o Herdeiro

PUBLICIDADE

Independente do caminho que você escolher, aproxime-se de Kvatch pela estrada ao sul. Você passará por A Loucura de Belletor, um pequeno acampamento montado no caminho que leva à cidade. Conversando com os civis do local, você descobrirá eventos alarmantes: Daedra vindos de Oblivion iniciaram um ataque contra Tamriel.

Portais surgiram em torno da cidade durante a noite, e Kvatch caiu em poucas horas. Alguns poucos civis conseguiram escapar e montaram uma base de operações no acampamento. Um dos guardas, Savlian Matius, acredita que pode manter a estrada segura e impedir os Daedra de chegarem às planícies, embora seus companheiros estejam bem menos confiantes.

Missão Secundária: Quebrando o Cerco de Kvatch

Presume-se que Martin era o alvo do ataque dos Daedra. Se você conversar com Savlian no alto da colina, ele contará que viu Martin pela última vez liderando um grupo de refugiados até a Capela, dentro da cidade. Infelizmente, Savlian e seus homens não conseguem avançar por causa de um Portão de Oblivion erguido bem na frente da cidade. Mesmo que você insista que poderia apenas contornar o portal, ele se recusa a escutar.

Está na hora de dar seu primeiro passo em Oblivion. Essa parte da aventura pode levar tempo, então, se precisar, volte a uma loja para comprar Martelos de Reparação ou outros itens essenciais.

Plano de Oblivion

Depois de derrotar alguns Capetas próximos ao portal, você encontrará Ilend Vonius, um soldado enviado para fechar o portão de Oblivion. Você pode mandá-lo de volta imediatamente ou deixá-lo acompanhá-lo. Ele se cura automaticamente quando atingido, o que o torna um aliado útil. Ele também menciona que outro membro de seu grupo foi arrastado até uma torre próxima — cabe a você resgatá-lo.

Como não há um objetivo mais específico agora, aceite a missão de Ilend. A ponte direta até a torre está bloqueada, então siga pela trilha a oeste. Há uma armadilha nessa rota que geralmente atinge Ilend. Ao passar pela ponte inclinada, logo depois do primeiro Cápsula Carnuda, mande Ilend esperar, avance até acionar o deslizamento de pedras, e depois chame Ilend novamente para seguir.

PUBLICIDADE

A caminho da base da torre, fique atento a minas terrestres — objetos circulares que sobressaem do chão. Se ativadas, explodem e provavelmente matarão Ilend. Use a magia Sinalizador ou flechas para detoná-las à distância.

Dica: Há ingredientes de alquimia únicos em Oblivion, como grama de sangue, harrada e espinhos de spiddal. Colete tudo o que encontrar, pois esses materiais não existem em Tamriel, exceto por alguns poucos espécimes próximos aos portais.

A torre principal está no centro do plano. Se estiver com pouco equipamento, vá para o sul até a torre secundária chamada Poço de Sangue. Lá dentro, use o esmagador de cadáveres para subir aos andares superiores e acione a alavanca no topo para abrir o portão principal. Isso permitirá acesso aos corpos dos soldados de Kvatch e seus equipamentos, além de facilitar o retorno ao portão de Oblivion, caso precise reabastecer ou descansar. Ao norte da ilha, há o Pântano da Miséria, mas ele não possui nada essencial.

PUBLICIDADE

Quando estiver pronto, entre na área chamada Banquete de Sangue, no centro das três torres conectadas. Certifique-se de estar com a saúde cheia, pois há dois Capetas e um Subalterno Daedra logo adiante. O Subalterno ataca com magias elétricas e depois avança com sua maça pesada, então esteja preparado para ambos os tipos de ataque.

Existem duas portas aqui, mas ambas levam ao mesmo lugar: os Corredores da Salvação Sombria. As duas Portas do Salão da Cidadela estão trancadas, então atravesse a outra saída de volta para o Plano de Oblivion, que leva até o Monte Ceifador.

No topo do Monte Ceifador, você encontrará Menien Goneld, que entende como esse lugar funciona. Segundo ele, o Dremora próximo possui a Chave da Torre do Selo. Derrote-o e pegue a chave, depois volte aos Corredores da Salvação Sombria. A porta trancada no lado sul da sala leva a um pouco de ouro, mas a porta ao norte leva mais adiante na torre.

PUBLICIDADE

Seguindo esse caminho, você encontrará uma porta de volta ao Banquete de Sangue. Entre por ela ou continue até o fim para acessar uma terceira torre (sem importância). Suba os níveis superiores do Banquete de Sangue, use o portal rúnico para avançar, até alcançar o Sigillum Sanguis. No topo da câmara está a Pedra do Selo; ativá-la fecha o portão de Oblivion e o transporta instantaneamente de volta para Kvatch.

Entrada em Kvatch

Com o portão de Oblivion destruído, Savlian Matius vai querer entrar na cidade imediatamente para resgatar os sobreviventes. Você pode entrar direto, mas o ideal é esperar e se curar completamente. A batalha será difícil: há vários Filhotes de Clannfear atacando de perto, enquanto Capetas e um Subalterno Dremora atacam à distância. Savlian é um bom guerreiro e pode lidar com o que você não conseguir. Concentre-se nos Clannfears enquanto ele enfrenta o Dremora.

Ao chegar à igreja, encontrará Irmão Martin. Se deixar Savlian falar com a soldado que está dentro, ela receberá ordens para reunir os civis e levá-los ao acampamento na base do penhasco. Caso espere, Martin será levado junto para lá e você terá que descer para encontrá-lo. Alternativamente, fale com ele antes que parta, e ele irá acompanhá-lo imediatamente.

PUBLICIDADE
  • Próxima parte: Priorado de Weynon

Com isso, completamos a missão Encontre o Herdeiro do nosso Detonado de The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.