Plano de Oblivion
Depois de derrotar alguns Capetas próximos ao portal, você encontrará Ilend Vonius, um soldado enviado para fechar o portão de Oblivion. Você pode mandá-lo de volta imediatamente ou deixá-lo acompanhá-lo. Ele se cura automaticamente quando atingido, o que o torna um aliado útil. Ele também menciona que outro membro de seu grupo foi arrastado até uma torre próxima — cabe a você resgatá-lo.
Como não há um objetivo mais específico agora, aceite a missão de Ilend. A ponte direta até a torre está bloqueada, então siga pela trilha a oeste. Há uma armadilha nessa rota que geralmente atinge Ilend. Ao passar pela ponte inclinada, logo depois do primeiro Cápsula Carnuda, mande Ilend esperar, avance até acionar o deslizamento de pedras, e depois chame Ilend novamente para seguir.
A caminho da base da torre, fique atento a minas terrestres — objetos circulares que sobressaem do chão. Se ativadas, explodem e provavelmente matarão Ilend. Use a magia Sinalizador ou flechas para detoná-las à distância.
Dica: Há ingredientes de alquimia únicos em Oblivion, como grama de sangue, harrada e espinhos de spiddal. Colete tudo o que encontrar, pois esses materiais não existem em Tamriel, exceto por alguns poucos espécimes próximos aos portais.
A torre principal está no centro do plano. Se estiver com pouco equipamento, vá para o sul até a torre secundária chamada Poço de Sangue. Lá dentro, use o esmagador de cadáveres para subir aos andares superiores e acione a alavanca no topo para abrir o portão principal. Isso permitirá acesso aos corpos dos soldados de Kvatch e seus equipamentos, além de facilitar o retorno ao portão de Oblivion, caso precise reabastecer ou descansar. Ao norte da ilha, há o Pântano da Miséria, mas ele não possui nada essencial.
Quando estiver pronto, entre na área chamada Banquete de Sangue, no centro das três torres conectadas. Certifique-se de estar com a saúde cheia, pois há dois Capetas e um Subalterno Daedra logo adiante. O Subalterno ataca com magias elétricas e depois avança com sua maça pesada, então esteja preparado para ambos os tipos de ataque.
Existem duas portas aqui, mas ambas levam ao mesmo lugar: os Corredores da Salvação Sombria. As duas Portas do Salão da Cidadela estão trancadas, então atravesse a outra saída de volta para o Plano de Oblivion, que leva até o Monte Ceifador.
No topo do Monte Ceifador, você encontrará Menien Goneld, que entende como esse lugar funciona. Segundo ele, o Dremora próximo possui a Chave da Torre do Selo. Derrote-o e pegue a chave, depois volte aos Corredores da Salvação Sombria. A porta trancada no lado sul da sala leva a um pouco de ouro, mas a porta ao norte leva mais adiante na torre.
Seguindo esse caminho, você encontrará uma porta de volta ao Banquete de Sangue. Entre por ela ou continue até o fim para acessar uma terceira torre (sem importância). Suba os níveis superiores do Banquete de Sangue, use o portal rúnico para avançar, até alcançar o Sigillum Sanguis. No topo da câmara está a Pedra do Selo; ativá-la fecha o portão de Oblivion e o transporta instantaneamente de volta para Kvatch.
Entrada em Kvatch
Com o portão de Oblivion destruído, Savlian Matius vai querer entrar na cidade imediatamente para resgatar os sobreviventes. Você pode entrar direto, mas o ideal é esperar e se curar completamente. A batalha será difícil: há vários Filhotes de Clannfear atacando de perto, enquanto Capetas e um Subalterno Dremora atacam à distância. Savlian é um bom guerreiro e pode lidar com o que você não conseguir. Concentre-se nos Clannfears enquanto ele enfrenta o Dremora.
Ao chegar à igreja, encontrará Irmão Martin. Se deixar Savlian falar com a soldado que está dentro, ela receberá ordens para reunir os civis e levá-los ao acampamento na base do penhasco. Caso espere, Martin será levado junto para lá e você terá que descer para encontrá-lo. Alternativamente, fale com ele antes que parta, e ele irá acompanhá-lo imediatamente.