Monster Hunter Wilds – Tudo sobre os Talismãs Aleatórios

Os Talismãs Aleatórios em Monster Hunter Wilds são a grande novidade do endgame introduzida na atualização Versão 1.021. Também chamados de RNG Talismans, esses talismãs avaliados trazem habilidades aleatórias e slots variáveis de decoração, tornando cada obtenção única e valiosa. Eles se tornaram parte essencial para montar as melhores builds no pós-jogo, principalmente para caçadores que buscam maximizar dano e eficiência.

PUBLICIDADE

Neste guia, você vai descobrir como obter Talismãs Aleatórios, suas taxas de raridade, os tipos de habilidades possíveis, como funcionam os slots e por que eles são o novo foco da progressão endgame.

PUBLICIDADE

Como conseguir Talismãs Aleatórios

Existem duas formas principais de adquirir talismãs avaliados no jogo:

Missões de 9 Estrelas (HR 100+)

  • Ao completar caçadas de 9 Estrelas, você recebe Glowing Stones, que são avaliadas no fim da missão e transformadas em talismãs com habilidades aleatórias.

  • Essas missões só aparecem a partir do Rank de Caçador 100 e podem ser tanto Investigações quanto Pesquisas de Campo.

  • Caso não haja missões de 9 Estrelas disponíveis, basta descansar em uma tenda até que novas investigações apareçam no mapa.

Pote de Fusão de Suja

  • Em Suja, nos Picos do Acordo, você pode fundir talismãs indesejados no Pote de Fusão.

  • Cada talismã possui uma pontuação de fusão, e ao acumular 10 pontos, é possível criar uma nova Glowing Stone ou até um Bilhete de Talismã Prateado.

  • Pontuação por raridade:

    • Raridade 5 – 1 ponto

    • Raridade 6 – 3 pontos

    • Raridade 7 – 6 pontos

    • Raridade 8 – 10 pontos

Taxas de raridade dos Talismãs Aleatórios

As chances de obter talismãs variam conforme a raridade:

  • Raridade 5 – ~59%

  • Raridade 6 – ~27%

  • Raridade 7 – ~11%

  • Raridade 8 – ~3%

Os Golden Age Charms (Raridade 8) são extremamente raros e os mais poderosos, oferecendo as combinações mais desejadas de habilidades e slots.

PUBLICIDADE

Habilidades possíveis nos Talismãs Aleatórios

Cada talismã vem com pelo menos uma habilidade de arma garantida. As demais podem ser de armadura ou outras habilidades de arma.

Exemplos de habilidades de arma

  • Aumento de Ataque

  • Crítico Elemental

  • Toque do Mestre

  • Afiado

  • Artesanato

  • Artilharia

  • Morfagem Rápida

  • Tiro Espalhado/Poderoso

  • Concentração

  • Tiros Perfurantes

Em geral, essas habilidades podem chegar até nível 3 em talismãs de alta raridade. Algumas, como Crítico+, aparecem com mais dificuldade e apenas em nível 1.

PUBLICIDADE

Exemplos de habilidades de armadura

  • Agitador

  • Exploração de Fraqueza

  • Constituição

  • Contra-ataque

  • Extensor de Evasão

  • Bênção Divina

  • Estamina Extra

  • Desempenho Máximo

  • Resistências a elementos e status

As habilidades de armadura também têm restrições: habilidades ligadas a decorações de 3 slots, como Agitador, só aparecem até nível 1; já habilidades de 1 slot, como Constituição, podem chegar até nível 4.

Slots dos Talismãs Aleatórios

A quantidade e o tipo de slots também dependem da raridade do talismã:

PUBLICIDADE
  • Raridade 5 a 7: slots de armadura, como ③-0-0, ②-1-0 ou 1-1-0.

  • Raridade 8: sempre possuem um slot exclusivo de arma, além da chance de até dois slots adicionais de armadura (nível 1).

Isso cria um equilíbrio: talismãs de raridade mais alta oferecem habilidades melhores, mas menos flexibilidade em slots.

O que são os Talismãs Aleatórios

Os Talismãs Aleatórios são talismãs avaliados obtidos a partir de Glowing Stones. Eles foram adicionados no dia 12 de agosto de 2025, antecipando um recurso que originalmente seria lançado apenas na Atualização de Título 3.

Com habilidades e slots aleatórios, cada talismã abre espaço para builds únicas e estratégias variadas, consolidando-se como o novo pilar do endgame em Monster Hunter Wilds.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.