Os Talismãs Aleatórios em Monster Hunter Wilds são a grande novidade do endgame introduzida na atualização Versão 1.021. Também chamados de RNG Talismans, esses talismãs avaliados trazem habilidades aleatórias e slots variáveis de decoração, tornando cada obtenção única e valiosa. Eles se tornaram parte essencial para montar as melhores builds no pós-jogo, principalmente para caçadores que buscam maximizar dano e eficiência.
Neste guia, você vai descobrir como obter Talismãs Aleatórios, suas taxas de raridade, os tipos de habilidades possíveis, como funcionam os slots e por que eles são o novo foco da progressão endgame.
Como conseguir Talismãs Aleatórios
Existem duas formas principais de adquirir talismãs avaliados no jogo:
Missões de 9 Estrelas (HR 100+)
-
Ao completar caçadas de 9 Estrelas, você recebe Glowing Stones, que são avaliadas no fim da missão e transformadas em talismãs com habilidades aleatórias.
-
Essas missões só aparecem a partir do Rank de Caçador 100 e podem ser tanto Investigações quanto Pesquisas de Campo.
-
Caso não haja missões de 9 Estrelas disponíveis, basta descansar em uma tenda até que novas investigações apareçam no mapa.
Pote de Fusão de Suja
-
Em Suja, nos Picos do Acordo, você pode fundir talismãs indesejados no Pote de Fusão.
-
Cada talismã possui uma pontuação de fusão, e ao acumular 10 pontos, é possível criar uma nova Glowing Stone ou até um Bilhete de Talismã Prateado.
-
Pontuação por raridade:
-
Raridade 5 – 1 ponto
-
Raridade 6 – 3 pontos
-
Raridade 7 – 6 pontos
-
Raridade 8 – 10 pontos
-
Taxas de raridade dos Talismãs Aleatórios
As chances de obter talismãs variam conforme a raridade:
-
Raridade 5 – ~59%
-
Raridade 6 – ~27%
-
Raridade 7 – ~11%
-
Raridade 8 – ~3%
Os Golden Age Charms (Raridade 8) são extremamente raros e os mais poderosos, oferecendo as combinações mais desejadas de habilidades e slots.
Habilidades possíveis nos Talismãs Aleatórios
Cada talismã vem com pelo menos uma habilidade de arma garantida. As demais podem ser de armadura ou outras habilidades de arma.
Exemplos de habilidades de arma
-
Aumento de Ataque
-
Crítico Elemental
-
Toque do Mestre
-
Afiado
-
Artesanato
-
Artilharia
-
Morfagem Rápida
-
Tiro Espalhado/Poderoso
-
Concentração
-
Tiros Perfurantes
Em geral, essas habilidades podem chegar até nível 3 em talismãs de alta raridade. Algumas, como Crítico+, aparecem com mais dificuldade e apenas em nível 1.
Exemplos de habilidades de armadura
-
Agitador
-
Exploração de Fraqueza
-
Constituição
-
Contra-ataque
-
Extensor de Evasão
-
Bênção Divina
-
Estamina Extra
-
Desempenho Máximo
-
Resistências a elementos e status
As habilidades de armadura também têm restrições: habilidades ligadas a decorações de 3 slots, como Agitador, só aparecem até nível 1; já habilidades de 1 slot, como Constituição, podem chegar até nível 4.
Slots dos Talismãs Aleatórios
A quantidade e o tipo de slots também dependem da raridade do talismã:
-
Raridade 5 a 7: slots de armadura, como ③-0-0, ②-1-0 ou 1-1-0.
-
Raridade 8: sempre possuem um slot exclusivo de arma, além da chance de até dois slots adicionais de armadura (nível 1).
Isso cria um equilíbrio: talismãs de raridade mais alta oferecem habilidades melhores, mas menos flexibilidade em slots.
O que são os Talismãs Aleatórios
Os Talismãs Aleatórios são talismãs avaliados obtidos a partir de Glowing Stones. Eles foram adicionados no dia 12 de agosto de 2025, antecipando um recurso que originalmente seria lançado apenas na Atualização de Título 3.
Com habilidades e slots aleatórios, cada talismã abre espaço para builds únicas e estratégias variadas, consolidando-se como o novo pilar do endgame em Monster Hunter Wilds.