Tudo o que você precisa saber sobre a otimização de Monster Hunter Wilds no PC, incluindo as melhores configurações para obter o melhor desempenho.
Otimização no PC: O Que Esperar?
Monster Hunter Wilds representa um grande avanço gráfico em relação aos títulos anteriores da série, especialmente por utilizar a RE Engine. A versão final do jogo apresenta melhorias significativas em relação ao Open Beta, incluindo iluminação aprimorada, ray tracing em tempo real e texturas de alta resolução.
No entanto, o jogo continua pesado em uso de CPU e VRAM, dependendo bastante de ray tracing para iluminação, o que pode impactar o desempenho em GPUs mais antigas. Felizmente, a versão de PC inclui diversas opções gráficas que podem ser ajustadas para garantir uma taxa de quadros estável.
Aqui está um guia completo de otimização para Monster Hunter Wilds no PC.
Requisitos de Sistema para PC
Mínimos:
- Sistema Operacional: Windows 10 (64 bits) / Windows 11 (64 bits)
- Processador: Intel Core™ i5-10400 ou Intel Core i3-12100 ou AMD Ryzen 5 3600
- Memória: 16 GB de RAM
- Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1660 (VRAM 6GB) ou AMD Radeon RX 5500 XT (VRAM 8GB)
- DirectX: Versão 12
- Conexão de Internet: Banda larga
- Armazenamento: 75 GB de espaço disponível
Recomendados:
- Sistema Operacional: Windows 10 (64 bits) / Windows 11 (64 bits)
- Processador: Intel Core i5-10400 ou Intel Core i3-12100 ou AMD Ryzen 5 3600
- Memória: 16 GB de RAM
- Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce RTX 2060 Super (VRAM 8GB) ou AMD Radeon RX 6600 (VRAM 8GB)
- DirectX: Versão 12
- Conexão de Internet: Banda larga
- Armazenamento: 75 GB de espaço disponível
🔹 Monster Hunter Wilds suporta DirectStorage, desde que instalado em um SSD NVMe Gen-3 ou superior, reduzindo tempos de carregamento significativamente.
Melhores Configurações para PC
No PC, Monster Hunter Wilds continua fortemente dependente da CPU, similar à Beta. No entanto, a Capcom melhorou os tempos de renderização da CPU, e o jogo apresenta menos stuttering, desde que sua placa de vídeo tenha pelo menos 8GB de VRAM.
Os ajustes que mais impactam o desempenho são:
- Qualidade de Textura
- Qualidade das Sombras
- Distância de Renderização das Sombras
- Névoa Volumétrica
Aqui estão as melhores configurações gráficas, ajustadas para baixo desempenho, equilíbrio e qualidade máxima:
Configuração | Baixo | Recomendado | Ultra |
---|---|---|---|
Qualidade de Textura | Baixa | Alta | Alta |
Qualidade do Filtro de Textura | Alta | Alta | Alta |
Qualidade de Malha | Baixa | Alta | Alta |
Qualidade do Pelo | Baixa | Baixa | Alta |
Qualidade do Céu/Nuvens | Baixa | Alta | Alta |
Qualidade da Vegetação (Grama/Árvores) | Baixa | Alta | Alta |
Movimento da Vegetação | Desativado | Ativado | Ativado |
Qualidade da Simulação do Vento | Baixa | Alta | Alta |
Qualidade da Superfície | Baixa | Alta | Alta |
Qualidade da Neve/Areia/Água | Baixa | Baixa | Alta |
Efeitos de Água | Desativado | Ativado | Ativado |
Distância de Renderização | Baixa | Alta | Alta |
Qualidade da Sombra | Baixa | Média | Alta |
Qualidade das Sombras Distantes | Baixa | Média | Alta |
Distância da Sombra | Próxima | Distante | Distante |
Qualidade da Luz Ambiente | Baixa | Média | Alta |
Sombras de Contato | Desativado | Ativado | Ativado |
Oclusão de Ambiente | Baixa | Média | Alta |
Bloom | Baixa | Alta | Alta |
Motion Blur | Desativado | Desativado | Desativado |
Efeito Vinheta | Desativado | Desativado | Desativado |
Reflexões em Espaço de Tela (SSR) | Desativado | Ativado | Ativado |
Espalhamento Subsuperficial (SSSS) | Desativado | Ativado | Ativado |
Profundidade de Campo (DoF) | Desativado | Ativado | Ativado |
Névoa Volumétrica | Baixa | Média | Alta |
Sombreamento de Taxa Variável (VRS) | Desempenho | Equilibrado | Desativado |
DLSS, FSR e Frame Generation – Qual Usar?
O jogo oferece suporte a DLSS (NVIDIA), FSR (AMD) e Frame Generation.
- DLSS é a melhor opção para quem usa GPUs NVIDIA RTX (20xx, 30xx, 40xx).
- FSR funciona bem em placas AMD e NVIDIA GTX, mas tem menor qualidade de imagem comparado ao DLSS.
- Frame Generation está disponível, mas recomenda-se usá-lo apenas em placas RTX 40-Series.
Atenção: O Frame Generation da AMD adiciona um atraso de entrada significativo, podendo afetar a jogabilidade.
Se preferir qualidade máxima, o jogo também suporta DLAA, que melhora a suavização de serrilhado sem afetar muito o desempenho.