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Monster Hunter Wilds no PC – Melhores Configurações para Performance Ideal

Tudo o que você precisa saber sobre a otimização de Monster Hunter Wilds no PC, incluindo as melhores configurações para obter o melhor desempenho.

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Otimização no PC: O Que Esperar?

Monster Hunter Wilds representa um grande avanço gráfico em relação aos títulos anteriores da série, especialmente por utilizar a RE Engine. A versão final do jogo apresenta melhorias significativas em relação ao Open Beta, incluindo iluminação aprimorada, ray tracing em tempo real e texturas de alta resolução.

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No entanto, o jogo continua pesado em uso de CPU e VRAM, dependendo bastante de ray tracing para iluminação, o que pode impactar o desempenho em GPUs mais antigas. Felizmente, a versão de PC inclui diversas opções gráficas que podem ser ajustadas para garantir uma taxa de quadros estável.

Aqui está um guia completo de otimização para Monster Hunter Wilds no PC.

Requisitos de Sistema para PC

Monster Hunter Wilds no PC – Melhores Configurações para Performance Ideal

Mínimos:

  • Sistema Operacional: Windows 10 (64 bits) / Windows 11 (64 bits)
  • Processador: Intel Core™ i5-10400 ou Intel Core i3-12100 ou AMD Ryzen 5 3600
  • Memória: 16 GB de RAM
  • Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1660 (VRAM 6GB) ou AMD Radeon RX 5500 XT (VRAM 8GB)
  • DirectX: Versão 12
  • Conexão de Internet: Banda larga
  • Armazenamento: 75 GB de espaço disponível

Recomendados:

  • Sistema Operacional: Windows 10 (64 bits) / Windows 11 (64 bits)
  • Processador: Intel Core i5-10400 ou Intel Core i3-12100 ou AMD Ryzen 5 3600
  • Memória: 16 GB de RAM
  • Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce RTX 2060 Super (VRAM 8GB) ou AMD Radeon RX 6600 (VRAM 8GB)
  • DirectX: Versão 12
  • Conexão de Internet: Banda larga
  • Armazenamento: 75 GB de espaço disponível

🔹 Monster Hunter Wilds suporta DirectStorage, desde que instalado em um SSD NVMe Gen-3 ou superior, reduzindo tempos de carregamento significativamente.

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Melhores Configurações para PC

No PC, Monster Hunter Wilds continua fortemente dependente da CPU, similar à Beta. No entanto, a Capcom melhorou os tempos de renderização da CPU, e o jogo apresenta menos stuttering, desde que sua placa de vídeo tenha pelo menos 8GB de VRAM.

Os ajustes que mais impactam o desempenho são:

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  • Qualidade de Textura
  • Qualidade das Sombras
  • Distância de Renderização das Sombras
  • Névoa Volumétrica

Aqui estão as melhores configurações gráficas, ajustadas para baixo desempenho, equilíbrio e qualidade máxima:

Configuração Baixo Recomendado Ultra
Qualidade de Textura Baixa Alta Alta
Qualidade do Filtro de Textura Alta Alta Alta
Qualidade de Malha Baixa Alta Alta
Qualidade do Pelo Baixa Baixa Alta
Qualidade do Céu/Nuvens Baixa Alta Alta
Qualidade da Vegetação (Grama/Árvores) Baixa Alta Alta
Movimento da Vegetação Desativado Ativado Ativado
Qualidade da Simulação do Vento Baixa Alta Alta
Qualidade da Superfície Baixa Alta Alta
Qualidade da Neve/Areia/Água Baixa Baixa Alta
Efeitos de Água Desativado Ativado Ativado
Distância de Renderização Baixa Alta Alta
Qualidade da Sombra Baixa Média Alta
Qualidade das Sombras Distantes Baixa Média Alta
Distância da Sombra Próxima Distante Distante
Qualidade da Luz Ambiente Baixa Média Alta
Sombras de Contato Desativado Ativado Ativado
Oclusão de Ambiente Baixa Média Alta
Bloom Baixa Alta Alta
Motion Blur Desativado Desativado Desativado
Efeito Vinheta Desativado Desativado Desativado
Reflexões em Espaço de Tela (SSR) Desativado Ativado Ativado
Espalhamento Subsuperficial (SSSS) Desativado Ativado Ativado
Profundidade de Campo (DoF) Desativado Ativado Ativado
Névoa Volumétrica Baixa Média Alta
Sombreamento de Taxa Variável (VRS) Desempenho Equilibrado Desativado

DLSS, FSR e Frame Generation – Qual Usar?

O jogo oferece suporte a DLSS (NVIDIA), FSR (AMD) e Frame Generation.

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  • DLSS é a melhor opção para quem usa GPUs NVIDIA RTX (20xx, 30xx, 40xx).
  • FSR funciona bem em placas AMD e NVIDIA GTX, mas tem menor qualidade de imagem comparado ao DLSS.
  • Frame Generation está disponível, mas recomenda-se usá-lo apenas em placas RTX 40-Series.

Atenção: O Frame Generation da AMD adiciona um atraso de entrada significativo, podendo afetar a jogabilidade.

Se preferir qualidade máxima, o jogo também suporta DLAA, que melhora a suavização de serrilhado sem afetar muito o desempenho.

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Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.