Monster Hunter Wilds introduz diversos itens exclusivos obtidos por meio de mecânicas especiais de coleta e interação com NPCs. Um desses materiais é o Restos de Sombrisita, necessário para fabricar um conjunto de armadura oculto no jogo. A seguir, explicamos como conseguir esse item por meio da coleta indireta e da troca com personagens específicos.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Como obter Restos de Sombrisita em Monster Hunter Wilds
Você pode conseguir Restos de Sombrisita de duas maneiras principais:
1. Coleta por NPC (Recuperação de Materiais)
Após concluir a missão secundária Apreensão de Aida, o NPC Sabar libera o serviço de Recuperação de Materiais na região da Bacia de Petroluz.
-
Sabar pode ser encontrado em Azuz, na Forja Eterna.
-
Ele parte em busca de materiais enquanto você prossegue com a exploração e missões.
-
Os Restos de Sombrisita não podem ser requisitados diretamente, mas podem aparecer aleatoriamente entre os itens trazidos por Sabar.
-
Quanto mais tempo passar entre as visitas, maiores as chances de obter materiais raros como esse.
Você pode consultar os itens coletados por Sabar falando com Nata em qualquer acampamento-base, sem precisar retornar à Bacia de Petroluz.
2. Troca com NPCs
Também é possível obter o material por meio de trocas com dois vendedores específicos:
-
Dogard (na Bacia de Petroluz): troca 1 Massa de Antimita por 1 Resto de Sombrisita.
-
Gawdygog (na Floresta Escarlate): troca 10 Moedas de Wyvern Antigo por 1 Resto de Sombrisita.
Esses vendedores possuem catálogos rotativos, então o item pode não estar disponível o tempo todo. As trocas também podem ser feitas por meio da Nata nos acampamentos, sem a necessidade de ir até os vendedores.
Para que servem os Restos de Sombrisita
Esse material é usado para forjar o conjunto de armadura Metal Pesado, um set oculto que só aparece na forja após todos os materiais exigidos serem reunidos. É uma armadura especial, voltada para jogadores que desejam explorar todas as possibilidades de equipamentos do jogo.