Os Talismãs Aleatórios em Monster Hunter Wilds chegaram como a nova mecânica de endgame da atualização Versão 1.021. Esses talismãs avaliados, também chamados de RNG Talismans, oferecem habilidades aleatórias e slots de decorações variáveis, tornando-se peças fundamentais para builds avançadas.
Neste guia, você vai aprender como conseguir Talismãs Aleatórios, quais são suas taxas de obtenção, as habilidades que podem aparecer, os diferentes tipos de slots e por que eles são o conteúdo mais importante para caçadores no pós-jogo.
Como conseguir Talismãs Aleatórios
Existem duas formas principais de obter esses talismãs no jogo:
Missões de 9 Estrelas (HR 100+)
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Ao completar caçadas de 9 Estrelas, você recebe Glowing Stones.
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Essas pedras são avaliadas no fim da missão, transformando-se em talismãs com habilidades aleatórias.
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Caso não apareçam missões de 9 Estrelas, basta descansar em uma tenda até que novas investigações sejam exibidas no mapa.
Pote de Fusão de Suja
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Talismãs que você não deseja podem ser fundidos no Pote de Fusão em Suja, nos Picos do Acordo.
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Cada talismã possui uma pontuação de fusão conforme a raridade:
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Raridade 5 – 1 ponto
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Raridade 6 – 3 pontos
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Raridade 7 – 6 pontos
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Raridade 8 – 10 pontos
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É necessário acumular pelo menos 10 pontos de fusão para criar uma nova Glowing Stone ou um Bilhete de Talismã Prateado (também obtido em recompensas de contratos).
Taxas de obtenção dos Talismãs Aleatórios
A raridade do talismã determina sua força e também a chance de aparecer. Com base em uma amostra de mais de 1000 talismãs, a distribuição aproximada é:
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Raridade 5 – 59%
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Raridade 6 – 27%
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Raridade 7 – 11%
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Raridade 8 – 3%
Ou seja, os Golden Age Charms (Raridade 8) são extremamente raros e cobiçados.
Independentemente da raridade, a primeira habilidade de um talismã será sempre uma habilidade de arma, enquanto a segunda e terceira podem variar entre habilidades de armadura ou novas habilidades de arma.
Habilidades possíveis nos Talismãs Aleatórios
Os talismãs avaliados podem vir com uma ampla gama de habilidades.
Exemplos de habilidades de arma
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Aumento de Ataque
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Crítico Elemental
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Tiro Espalhado/Poderoso
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Artilharia
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Artesanato
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Toque do Mestre
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Afiado
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Morfagem Rápida
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Tiros Perfurantes
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Afiar Rápido
Essas habilidades geralmente podem chegar até o nível 3, dependendo da raridade. Algumas, como Crítico+, aparecem apenas em nível 1.
Exemplos de habilidades de armadura
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Agitador
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Exploração de Fraqueza
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Constituição
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Bênção Divina
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Contra-ataque
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Estamina Extra
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Extensor de Evasão
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Resistência a Sono, Venenos e Choque
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Desempenho Máximo
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Adrenalina
No caso das habilidades de armadura, o limite também varia pela raridade. Habilidades com decorações de 3 slots, como Agitador, ficam restritas a nível 1. Já habilidades de 1 slot, como Constituição, podem alcançar até nível 4.
Slots dos Talismãs Aleatórios
Os slots de decorações também são sorteados e mudam conforme a raridade:
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Raridade 5–7: normalmente possuem apenas slots de armadura, como ③-0-0, ②-1-0 ou 1-1-0.
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Raridade 8: sempre terão ao menos 1 slot de arma, além de até dois slots extras de armadura (todos de nível 1).
Isso significa que, quanto maior a raridade, mais forte será a habilidade do talismã, mas geralmente com menos flexibilidade de slots.
O que são os Talismãs Aleatórios
Os Talismãs Aleatórios são itens obtidos ao avaliar Glowing Stones em caçadas de 9 Estrelas. Eles foram adicionados em 12 de agosto de 2025, adiantando parte do conteúdo que originalmente chegaria apenas na Atualização de Título 3.
Sua função é criar variedade no endgame, já que cada talismã pode alterar totalmente a forma como você monta sua build. Por isso, são hoje considerados o principal elemento de progressão pós-história em Monster Hunter Wilds.