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Monster Hunter Wilds – Capítulo 5-2

Este guia cobre o Capítulo 5-2 do nosso Detonado de Monster Hunter Wilds.

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Monster Hunter Wilds Detonado – Capítulo 5-2

A Causa Raiz

Para concluir a missão principal A Causa Raiz, é necessário alcançar o Rank de Caçador 34. Após atingir esse nível, Alma iniciará o próximo objetivo em Um Turbilhão de Energia.

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Um Turbilhão de Energia

Vá até o Acampamento Base das Ruínas de Wyveria e fale com Olivia para dar início a uma nova série de objetivos. Durante uma conversa com Fabius, é confirmado que o Vírus Frenesi está presente na região. Para entender melhor como o Dragontorch influencia as Terras Proibidas, será necessário investigar diversas áreas antes de avançar.

Um Mundo Virado de Cabeça Para Baixo

Essa missão leva o jogador a quatro regiões: Planícies de Barlavento, Floresta Escarlate, Reservatório de Petróleo e Penhascos de Gelo Estilhaçado. As três primeiras devem ser visitadas antes dos Penhascos de Gelo Estilhaçado, mas podem ser feitas em qualquer ordem.

Planícies de Barlavento

No Acampamento Base das Planícies de Barlavento, o objetivo será falar com Alma. Antes disso, prepare-se para a luta contra Rey Dau, relembrando o combate no Capítulo 2-2. Leve Nulberries, uma Armadilha de Buraco, Bombas de Luz e itens para aumentar os atributos. Rey Dau é vulnerável aos elementos Água e Gelo.

Após se preparar, converse com Alma e siga para a vila Kunafa, onde encontrará Y’sai e Zatoh antes de iniciar a batalha.

Chefe: Rey Dau

  • No primeiro local onde Rey Dau é encontrado, há Pilares de Cristal Afiado que podem ser derrubados sobre ele para causar dano elevado e atordoamento.
  • Bombas de Luz podem ser usadas para derrubá-lo do ar.
  • Antes de lançar um ataque elétrico, Rey Dau indica a área afetada no chão com eletricidade estática.
  • Durante um ataque aéreo, ele desliza com a asa pelo chão em linha reta. Quando está enfurecido, costuma repetir esse ataque.
  • Ao persegui-lo para outras áreas, é possível configurar ataques furtivos e utilizar barris explosivos.
  • Sua boca se torna um ponto vulnerável após certos ataques elétricos de longo alcance.
  • Se estiver ao lado dele, tome cuidado com um ataque de asa semelhante ao de outros monstros do jogo. Ele levanta o membro e o ataca após um pequeno atraso.
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Após derrotá-lo, ocorre uma cena em Kunafa, e o próximo destino é a Floresta Escarlate.

Floresta Escarlate

No Acampamento Base da Floresta Escarlate, o objetivo será falar com Sassafrill. Antes disso, é possível aprimorar o equipamento, mas Gemma não estará disponível. Para a luta contra Uth Duna, leve Nulberries, Armadilhas, Bombas de Luz e itens para aumentar os atributos. O elemento Trovão é o mais eficaz contra esse monstro.

Após a conversa com Sassafrill, será necessário enfrentar novamente Uth Duna, que anteriormente só havia sido repelido no Capítulo 1-5.

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Chefe: Uth Duna

  • Uth Duna possui um véu protetor, dificultando a aplicação de dano e protegendo partes como a cabeça, cauda e pernas dianteiras. Quando o véu desaparece, ele se torna mais veloz.
  • Um dos ataques mais perigosos é um mergulho gigante, semelhante ao de uma baleia.
  • Alguns ataques, como o mergulho, são lentos e permitem uma esquiva segura. Ele também pode carregar no ar antes de cair sobre o jogador.
  • O ambiente oferece elementos interativos, como criaturas curativas e rochas que podem ser derrubadas sobre o monstro. Sapos Adormecidos são úteis para configurar explosões com barris.
  • O foco na cabeça é uma estratégia eficaz para evitar o véu, mas é uma posição arriscada.
  • Ondas de água podem ser evitadas se movendo para os lados ou esquivando no momento certo.
  • Armadilhas ajudam a reduzir a velocidade do combate e podem interromper ataques aéreos.

Após derrotá-lo, uma cena com os Wudwuds se inicia, e o próximo destino será o Reservatório de Petróleo.

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Reservatório de Petróleo

No Acampamento Base do Reservatório de Petróleo, o objetivo será falar com Maki. Antes disso, prepare-se aprimorando seu equipamento e reabastecendo os suprimentos. Leve Nulberries, Armadilhas, Bebidas Geladas e itens para aumentar seus atributos. O monstro a ser enfrentado é vulnerável ao elemento Água.

Após falar com Maki, ele revela que Nu Udra, anteriormente conhecido como A Chama Negra, está se comportando de forma diferente. Ele está muito próximo de Azuz e deve ser enfrentado sem demora.

Chefe: Nu Udra

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  • Nu Udra começa o combate na zona 4, onde está localizada A Forja Ancestral. No local, há uma alavanca acima que, quando acionada no momento certo, empurra uma grande placa contra o monstro, causando alto dano.
  • Utilize o ambiente a seu favor. Sapos Explosivos são eficazes para dano extra, enquanto Musgo D’Água pode extinguir as chamas nos membros inflamados de Nu Udra.
  • Durante um ataque de sopro flamejante contra o chão, Nu Udra se torna vulnerável por um longo tempo. Aproveite esse momento para atacá-lo por trás.
  • Quando a câmera se afasta e o monstro gira para cima, ele lançará várias bolas flamejantes no ar. Para evitar o ataque, mantenha distância.
  • Os tentáculos de Nu Udra podem ser cortados. Além disso, sua cabeça é quebrável e sua boca é um ponto fraco.
  • Se quiser tentar uma estratégia alternativa, é possível atacá-lo enquanto monta o Seikret e circula o monstro.

Após derrotá-lo, o objetivo será ir até os Penhascos de Gelo Estilhaçado.

Penhascos de Gelo Estilhaçado

Ao chegar, Fabius estará trajando sua armadura e pronto para lutar. Após a primeira conversa, o jogador ainda terá tempo para se preparar antes de falar com ele novamente. Reabasteça Nulberries, Bebidas Quentes, Cleanser, Armadilhas, Bombas de Luz e outros itens de suporte.

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Esse confronto envolve dois monstros, portanto, se for trocar de arma, use uma com os elementos Fogo ou Trovão, pois cada um deles é vulnerável a um desses elementos. Um deles também é vulnerável ao Dragão.

Chefe: Gore Magala

  • Gore Magala introduz o efeito de Frenesi, que impede a regeneração natural de vida e aumenta o dano recebido. Para evitar que o efeito se acumule, ataque continuamente o monstro. Se for infectado, use Nulberries para removê-lo.
  • Pouco tempo após o início do combate, um Blangonga Frenético aparece, mas foge depois de um tempo. Para acelerar esse processo, use uma Bomba de Fezes para afastá-lo.
  • Durante o combate, um bom posicionamento é ficar embaixo do monstro. Dessa forma, é possível atingir várias partes do corpo enquanto evita projéteis de Frenesi. No entanto, Gore Magala ainda pode acertar o jogador com investidas.
  • Se Gore Magala começar a voar, será difícil acertá-lo, pois Bombas de Luz não funcionam contra ele.
  • Quando está no chão, Armadilhas Elétricas e Armadilhas de Buraco funcionam bem para atordoá-lo e criar feridas.
  • Quando entra em estado de Frenesi, Gore Magala brilha em rosa e exibe antenas rosadas na cabeça, que podem ser quebradas. Isso interrompe seu estado de fúria.
  • Outras partes quebráveis incluem as asas. Além disso, sua boca é um ponto fraco e sua cauda pode ser cortada.
  • Suas garras e asas são usadas para golpes diretos e, muitas vezes, os ataques são telegráficos, sendo precedidos por um recuo antes do avanço. Alguns desses ataques geram explosões de Frenesi.
  • Se Gore Magala fugir para a zona 10, há Rochas Flutuantes que podem ser derrubadas para causar dano. Elas são difíceis de prever, mas podem ser úteis.
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Após derrotá-lo, colete os materiais e rastreie o Blangonga Frenético.

Chefe: Blangonga Frenético

Monster Hunter Wilds Detonado - Capítulo 5-2

  • O Blangonga Frenético é extremamente ágil, pulando constantemente e, às vezes, lançando-se a grandes distâncias. Isso pode dificultar o acerto de golpes diretos.
  • Seu ponto fraco está na parte traseira, mas devido à sua movimentação constante, acertar essa região pode ser difícil.
  • Ambas as armadilhas funcionam bem contra ele, permitindo criar aberturas para ataques.
  • Caso tenha esgotado suas Armadilhas no combate contra Gore Magala, concentre-se em abrir feridas rapidamente para causar atordoamento.
  • Alguns dos ataques incluem sopro de gelo, levantamento de rochas para arremesso e socos curtos após pulos.
  • Se o combate ocorrer na zona 11, há uma Rocha Flutuante que pode ser derrubada para causar dano extra.
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Após derrotar Gore Magala e Blangonga Frenético, a missão principal Um Mundo Virado de Cabeça Para Baixo é concluída.

  • Próxima Parte: Capítulo 5-3

Com isso, completamos nosso guia do Capítulo 5-2 do nosso Detonado de Monster Hunter Wilds.

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.