Este guia cobre o Capítulo 2-4 do nosso Detonado de Monster Hunter Wilds.
Monster Hunter Wilds Detonado – Capítulo 2-4
Um amanhecer inquietante
Antes de procurar Werner em Azuz, certifique-se de estar preparado para uma batalha. Diferente de outras missões, não há um objetivo opcional para preparação, então é recomendável levar Desodorantes, Bebidas Frias e armas com dano de Água ou Gelo.
Embora essas recomendações sejam opcionais, existem maneiras alternativas de lidar com os desafios. Insetos de Manto Gelado podem substituir as Bebidas Frias, e alguns efeitos negativos podem ser evitados apenas desviando no momento certo.
A chama há muito esquecida
Esta missão coloca você contra dois monstros seguidos. Saindo dos Penhascos de Gelo, a ação retorna para a Bacia de Poços de Óleo, onde será necessário defender Azuz. Durante a batalha, Olívia ajudará no confronto.
Chefe: Ajarakan
Durante a luta contra o Ajarakan, os dois monstros aparecem juntos, mas eventualmente se separam. Isso facilita o combate, pois Olívia enfrentará um deles enquanto você lida com o outro.
O Ajarakan possui ataques semelhantes aos de outros monstros. Ele lembra o Doshaguma, pois se levanta antes de desferir socos lentos contra o chão. Também tem um golpe parecido com o do Rey Dau, deslizando para frente, mas no caso do Ajarakan, ele usa o ombro para se impulsionar.
O Ajarakan pode lançar bolas de magma e cobrir suas costas com lava, tornando-se mais rápido e agressivo. Além disso, há dois ataques principais que exigem atenção:
- Ele bate nas costas duas vezes com a cauda antes de agarrar o solo. Em seguida, dispara chamas em sua direção, que dobram de tamanho rapidamente.
- Ele gira no solo antes de saltar no ar e executar um mergulho explosivo em sua direção.
Após derrotar o Ajarakan, outro grupo do monstro aparecerá em Azuz, mas será eliminado por outra criatura. Antes do próximo combate, será possível aprimorar equipamentos e reabastecer suprimentos. Itens recomendados incluem Amoras Anulantes e Bebidas Frias.
O próximo monstro não será encontrado imediatamente. Caso não saiba onde procurar, saia pelo lado sul do Acampamento Base e siga em direção ao noroeste, passando das zonas 4 até 9. Assim que encontrar uma pista, o monstro ficará visível no mapa. Outra opção é ir até o nível mais baixo da área.
Chefe: A Chama Negra
A Chama Negra é um monstro diferente dos enfrentados até agora. Seu corpo lembra o de um polvo em chamas, o que pode dificultar a identificação de onde atacar. No entanto, todos os seus tentáculos podem ser cortados, e seus pontos fracos incluem a cabeça e a boca.
Caso queira iniciar o combate com um ataque furtivo, utilize o Manto do Fantasma para se aproximar sem ser detectado. Para isso, ande lentamente enquanto agacha. Essa estratégia pode ser repetida sempre que o monstro fugir para outra área.
O ambiente contém diversos elementos interativos que podem ser usados na batalha. Há Besouros Bomba, Carvão Explosivo, Sapos Soníferos, Sapos Nitros e outros recursos úteis.
Além dos elementos ao redor, a Chama Negra possui um ataque poderoso de sopro de fogo. Durante essa ação, ataque seus lados. Se o monstro lançar esferas explosivas, abandone a ofensiva e concentre-se em se afastar do impacto.
- Próxima Parte: Capítulo 3-1
Com isso, completamos nosso guia do Capítulo 2-4 do nosso Detonado de Monster Hunter Wilds.