InícioDicasMonster Hunter Wilds - Capítulo 1-4

Monster Hunter Wilds – Capítulo 1-4

Este guia cobre o Capítulo 1-4 do nosso Detonado de Monster Hunter Wilds.

PUBLICIDADE

Monster Hunter Wilds Detonado – Capítulo 1-4

A investigação continua

Esta missão principal começa com uma conversa com Alma. Assim que falar com ela, uma cena será ativada mostrando um grupo de Doshaguma trabalhando juntos, tornando evidente a necessidade de alertar a vila de Kunafa. Quando a cena terminar e você estiver de volta à vila, a missão A investigação continua será concluída.

PUBLICIDADE

O orgulho de um caçador

Monster Hunter Wilds Detonado - Capítulo 1-4

Monte no Seikret e siga para o oásis, onde Zatoh se encontra. Logo ao chegar, fica claro que ele está lidando com um grupo de Balahara, os mesmos monstros que apareceram na introdução de Monster Hunter Wilds, no Capítulo 1-1. Depois de se reunir com Zatoh, não há necessidade de fazer nada imediatamente antes da próxima etapa, mas os objetivos sugerem que você pode usar Cápsulas Sônicas para enfrentar os Balahara.

Chefe: Balahara

Monster Hunter Wilds Detonado - Capítulo 1-4

A perseguição termina com a queda em uma areia movediça, onde a batalha contra o Balahara começa. Felizmente, será necessário enfrentar apenas um. Este monstro introduz o efeito negativo de Água Letal, que reduz sua recuperação de vigor, tornando difícil desviar ou correr. Para removê-lo, use uma Amora Anulante ou execute várias roladas para se livrar do efeito.

Para evitar ser afetado por Água Letal, desvie do muco viscoso que o Balahara cospe constantemente. O monstro também ataca frequentemente com a cauda e a boca, e pode atingir as laterais do corpo ao balançar a cauda. Antes de um ataque com a cauda, o Balahara levanta a parte traseira, sinalizando o golpe. Da mesma forma, ele levanta a cabeça antes de cuspir ou se lançar contra você. Em algumas ocasiões, ele executará esse movimento antes de golpear para frente com as garras.

Se você se lembrar do Capítulo 1-1, os Balahara não gostam de Cápsulas Sônicas. Se for rápido o suficiente, pode usá-las quando o monstro estiver cavando para se enterrar, o que irá atordoá-lo e abrir uma oportunidade para ataques. O ponto fraco do Balahara é a boca, que se torna ainda mais vulnerável após ele cuspir.

PUBLICIDADE

Se o Balahara estiver cavando, tenha cuidado, pois ele pode estar escapando para outra área ou planejando um ataque surpresa. Quando está enfurecido, ele emerge do solo mais rapidamente. Além disso, ele pode escalar os Pilares de Fulgurita. Caso isso aconteça, use a Atiradeira para derrubá-lo.

Salvar Kunafa do bando de Doshaguma

Depois de derrotar o Balahara, você retornará à vila de Kunafa, onde o bando de Doshaguma já chegou. Assim que a cena acabar, use a Atiradeira para soltar o gado, criando uma distração. Esse momento se torna uma sequência linear de perseguição, na qual será necessário chamar a atenção do Doshaguma Alfa.

Ao lutar contra o Doshaguma Alfa, pode ser mais fácil descer do Seikret, pois o movimento do monstro pode ser imprevisível enquanto você estiver montado. Assim que causar dano suficiente, você será colocado de volta no Seikret para uma segunda perseguição, que levará a mais uma cena antes da caçada oficial contra o Doshaguma Alfa ser iniciada.

PUBLICIDADE

Chefe: Doshaguma Alfa

Um dos sinais mais importantes para observar durante essa luta é quando o Doshaguma Alfa se levanta sobre as patas traseiras. Isso quase sempre indica que ele está prestes a atacar. O tipo de ataque pode variar, incluindo uma sequência rápida de golpes que podem ser evitados ao rolar para baixo do monstro, ou um golpe descendente que levanta o solo e causa dano ao redor.

Os pontos fracos do Doshaguma Alfa são o estômago e as patas dianteiras. Atacar as patas pode atordoá-lo temporariamente, abrindo uma oportunidade para causar mais dano. À medida que o monstro perde vida, ele fica mais vulnerável a ferimentos. Se conseguir montar no Doshaguma Alfa, poderá acelerar a criação de feridas, tornando-o ainda mais exposto aos seus ataques.

PUBLICIDADE

Independentemente do monstro que estiver enfrentando, sempre vale a pena explorar a mecânica de ferimentos para torná-lo mais vulnerável e facilitar a batalha.

  • Próxima Parte: Capítulo 1-5

Com isso, completamos nosso guia do Capítulo 1-4 do nosso Detonado de Monster Hunter Wilds.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.