Este guia cobre o Capítulo 1-3 do nosso Detonado de Monster Hunter Wilds.
Monster Hunter Wilds Detonado – Capítulo 1-3
Rumo à floresta
Este capítulo apresenta uma nova região com dois novos monstros para enfrentar e duas missões principais. Fãs veteranos de Monster Hunter podem reconhecer um monstro já conhecido, enquanto o outro não aparece na franquia há algum tempo.
A missão Rumo à Floresta é uma missão curta entre os objetivos principais. Como o jogo sugere, você pode caçar um monstro aleatório para obter melhores equipamentos ou simplesmente seguir em direção à floresta. Caso escolha ir direto, siga o marcador da missão para o extremo norte do mapa para concluir Rumo à Floresta.
Descobertas na floresta
Ao entrar na Floresta Escarlate, uma breve cena mostrará a nova área antes de levá-lo ao novo acampamento. Converse com os personagens familiares e novos enquanto explora o ambiente. Quando estiver pronto para partir, fale com Erik para iniciar a busca por um Acampamento Provisório. Durante essa missão, você não poderá usar seu Seikret, então precisará acompanhar o grupo a pé.
Ainda assim, você pode usar sua Atiradeira para coletar materiais distantes e sua Rede de Captura para capturar pequenas criaturas. Ao chegar ao local do Acampamento Provisório, sua equipe começará a rastrear o Doshaguma. Esse ainda é um trecho linear, onde você seguirá os marcadores da missão para interagir com diferentes pistas.
Rapidamente fica claro que o Doshaguma não é o único monstro na área, pois Erik descobre os restos de um Lala Barina. Logo em seguida, ele desaparece, levando ao próximo confronto.
Chefe: Lala Barina
Após ajudar Olívia a salvar Erik do Lala Barina, o monstro cairá sobre você. Ele usa pétalas vermelhas que lança no ar para criar áreas de paralisia. Antes de executar esse ataque, ele se vira, exibe suas pétalas brilhantes e emite um som característico antes de espalhá-las.
Caso o Lala Barina entre em estado de fúria, ele espalhará ainda mais pétalas em uma área maior, tornando o combate mais complicado. Além das pétalas, você pode quebrar as garras perto do rosto do monstro e causar ferimentos nas pernas. No entanto, seu ponto fraco principal é o ferrão da cauda, que pode ser difícil de atingir. Desde que mantenha sua arma com nitidez verde, será possível causar um bom dano.
Após derrotar o Lala Barina, você será levado de volta ao Acampamento Base. Após uma cena, Gemma chamará você. Embora não seja obrigatório aprimorar nada, você pode utilizar os novos materiais para melhorar seu equipamento ou o do seu Palico.
Depois de terminar seus preparativos, é recomendável reabastecer na sua tenda e então usar a viagem rápida pelo mapa para retornar ao Acampamento Provisório. Isso ativará uma nova cena, na qual você seguirá um grupo de pequenas criaturas chamadas Lynians. Durante esse trecho, será possível observar pontos marcados como parte de um objetivo opcional.
No final da trilha, você encontrará um grupo de Lynians que pedirá sua ajuda para lidar com um monstro: um Congalala.
Chefe: Congalala
Os Lynians acabam acordando o Congalala adormecido, impedindo qualquer ataque furtivo. Embora não haja risco de paralisia nesta luta, o monstro introduz um novo efeito negativo: Mau Cheiro. Esse status impede o uso de alguns itens, como itens de cura.
Para remover o efeito de Mau Cheiro, você pode usar um Desodorante ou mergulhar na água. Caso esteja jogando com um Palico, ele pode aplicar Desodorante para ajudá-lo. Se não tiver nenhum item disponível, é possível verificar o estoque do seu Seikret, que pode conter até dois Desodorantes no início da luta. Caso contrário, basta esperar até que o efeito desapareça.
O Congalala é vulnerável após certos ataques. Em especial, quando ele realiza uma sequência de quatro golpes de garra, acabando por cair no chão, criando uma grande abertura para ataques.
O ponto fraco do Congalala é a sua cauda, mas é preciso ter cuidado, pois ele pode soltar gases que também causam o efeito de Mau Cheiro. Esse ataque é sinalizado quando o monstro infla seu estômago e o bate com as mãos antes de liberar o ataque. Esse é o momento ideal para atacar a lateral ou a cauda do Congalala.
- Próxima Parte: Capítulo 1-4
Com isso, completamos nosso guia do Capítulo 1-3 do nosso Detonado de Monster Hunter Wilds.