Metroid Prime 4 – Todas as localizações dos Códigos TK no Cinturão de Gelo

Durante a exploração do Cinturão de Gelo em Metroid Prime 4 Beyond, jogadores encontrarão dois Trancas Psíquicas que bloqueiam o caminho principal. Para desbloqueá-las, é necessário reunir um conjunto de Códigos TK, que aparecem como padrões encriptados. A seguir, você confere onde encontrar os seis Códigos TK necessários para resolver os dois enigmas dessa masmorra congelada.

Critical Hits
Receba as melhores ofertas em Games, Informática e Tecnologia no seu celular

Tranca Psíquica 1 – Bio-laboratórios

A primeira tranca está no final do corredor principal da seção de Bio-laboratórios, após a bifurcação dos caminhos à esquerda e à direita.

PUBLICIDADE

Código TK 1

  • Local: Laboratório pequeno à esquerda da tranca

  • Como pegar: Escaneie a cápsula verde central entre três pods no interior da sala. Reorganize os fragmentos do código até formar um diamante.

Código TK 2

  • Local: Laboratório pequeno à direita da tranca

  • Requisito: Necessário possuir o Laço Psíquico, obtido na câmara sudeste dos laboratórios

  • Como pegar: Use o laço para abrir uma caixa transparente com um objeto verde dentro. Escaneie-o e monte o padrão para completar o segundo código.

Após obter os dois códigos, volte à tranca, use o Visor Psíquico para visualizar o padrão, e o Raio de Controle para traçá-lo na superfície da tranca e desbloquear a passagem.

Tranca Psíquica 2 – Enfermarias

A segunda tranca está localizada no Corredor de Preparação, no nível das Enfermarias. Ela aparece logo após descer dos Bio-laboratórios.

Código TK 1

  • Local: Laboratório à direita no final do corredor

  • Como pegar: Use a Esfera de Morfo para entrar pela fenda até o próximo laboratório. Escaneie o recipiente sobre a prateleira.

Código TK 2

  • Local: Sala de Cirurgia

  • Como pegar: Escaneie os dispositivos cirúrgicos suspensos acima da maca. A sala possui duas passagens para a Esfera de Morfo em cada lado.

Código TK 3

  • Local: Câmara de Recuperação

  • Como pegar: Use o Laço Psíquico para abrir a tampa de uma porta. Limpe o gelo de uma das telas e puxe-a com o laço para o chão. Escaneie a tela caída para obter o código.

Código TK 4

  • Local: Câmara de Armazenamento

  • Como pegar: Atire um míssil ou um disparo carregado na junta congelada do braço de guindaste. Isso fará cair uma cápsula com um espécime congelado. Ative o holograma de confirmação, abra a cápsula e escaneie o espécime para revelar o último código.

Finalizando as Trancas Psíquicas

Com todos os Códigos TK reunidos, basta retornar à tranca correspondente, usar o Visor Psíquico para ver o padrão e o Raio de Controle para completar a inscrição. Isso libera o caminho e permite o avanço na masmorra.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.