Durante a exploração do Cinturão de Gelo em Metroid Prime 4 Beyond, jogadores encontrarão dois Trancas Psíquicas que bloqueiam o caminho principal. Para desbloqueá-las, é necessário reunir um conjunto de Códigos TK, que aparecem como padrões encriptados. A seguir, você confere onde encontrar os seis Códigos TK necessários para resolver os dois enigmas dessa masmorra congelada.
Tranca Psíquica 1 – Bio-laboratórios
A primeira tranca está no final do corredor principal da seção de Bio-laboratórios, após a bifurcação dos caminhos à esquerda e à direita.
Código TK 1
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Local: Laboratório pequeno à esquerda da tranca
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Como pegar: Escaneie a cápsula verde central entre três pods no interior da sala. Reorganize os fragmentos do código até formar um diamante.
Código TK 2
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Local: Laboratório pequeno à direita da tranca
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Requisito: Necessário possuir o Laço Psíquico, obtido na câmara sudeste dos laboratórios
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Como pegar: Use o laço para abrir uma caixa transparente com um objeto verde dentro. Escaneie-o e monte o padrão para completar o segundo código.
Após obter os dois códigos, volte à tranca, use o Visor Psíquico para visualizar o padrão, e o Raio de Controle para traçá-lo na superfície da tranca e desbloquear a passagem.
Tranca Psíquica 2 – Enfermarias
A segunda tranca está localizada no Corredor de Preparação, no nível das Enfermarias. Ela aparece logo após descer dos Bio-laboratórios.
Código TK 1
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Local: Laboratório à direita no final do corredor
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Como pegar: Use a Esfera de Morfo para entrar pela fenda até o próximo laboratório. Escaneie o recipiente sobre a prateleira.
Código TK 2
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Local: Sala de Cirurgia
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Como pegar: Escaneie os dispositivos cirúrgicos suspensos acima da maca. A sala possui duas passagens para a Esfera de Morfo em cada lado.
Código TK 3
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Local: Câmara de Recuperação
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Como pegar: Use o Laço Psíquico para abrir a tampa de uma porta. Limpe o gelo de uma das telas e puxe-a com o laço para o chão. Escaneie a tela caída para obter o código.
Código TK 4
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Local: Câmara de Armazenamento
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Como pegar: Atire um míssil ou um disparo carregado na junta congelada do braço de guindaste. Isso fará cair uma cápsula com um espécime congelado. Ative o holograma de confirmação, abra a cápsula e escaneie o espécime para revelar o último código.
Finalizando as Trancas Psíquicas
Com todos os Códigos TK reunidos, basta retornar à tranca correspondente, usar o Visor Psíquico para ver o padrão e o Raio de Controle para completar a inscrição. Isso libera o caminho e permite o avanço na masmorra.

