Metroid Prime 4 – Como derrotar Varmis no Vale de Sol

Critical Hits
Receba as melhores ofertas em Games, Informática e Tecnologia no seu celular

O chefe Varmis é enfrentado no deserto do Vale de Sol em Metroid Prime 4. Essa batalha é essencial para obter uma das seis peças do Mecanismo que permite desativar o campo de força ao redor da Torre do Tempo.

A luta contra Varmis ocorre no lado direito do mapa do Vale de Sol. Ao chegar na área marcada, Varmis emerge da areia e dá início ao confronto. Essa é uma batalha de mobilidade, em que o jogador deve perseguir o inimigo montado em Vi-O-La, utilizando ataques direcionados à cauda.

PUBLICIDADE

Estratégias para vencer Varmis

Varmis é protegido por uma couraça resistente, tornando a maior parte do corpo imune a ataques diretos. A única fraqueza é a ponta da cauda, que precisa ser atingida repetidamente.

1. Mire e atire na ponta da cauda

Durante a perseguição, atire na extremidade da cauda de Varmis com os disparos de Vi-O-La. Isso reduz a velocidade do inimigo e abre uma oportunidade para avançar.

2. Avance com impulso e colida com a cauda

Após desacelerar Varmis com os disparos, use o impulso da Vi-O-La para colidir com a ponta da cauda. Essa colisão causa dano significativo e deve ser repetida até a barra de vida do chefe ser zerada.

3. Desvie quando Varmis atacar

Varmis pode dar a volta e investir contra você com força, causando grande dano e derrubando Samus de Vi-O-La. Para evitar esse ataque, mantenha a distância e esteja pronto para desviar com manobras rápidas assim que ele começar a se aproximar em alta velocidade.

Visão geral do chefe Varmis

  • Mapa: Viewros

  • Área: Vale de Sol

  • Melhoria exigida: Nenhuma

  • Ponto fraco: Ponta da cauda

Varmis é uma luta que exige ritmo e controle do veículo Vi-O-La. Com atenção aos movimentos e uso correto dos impulsos, o chefe pode ser derrotado de forma eficiente, desbloqueando o progresso necessário para acessar a Torre do Tempo.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.