InícioDicasMetroid Prime 2: Echoes – Cheats, códigos, dicas e desbloqueáveis

Metroid Prime 2: Echoes – Cheats, códigos, dicas e desbloqueáveis

Neste guia, você confere todos os cheats, códigos e desbloqueáveis de Metroid Prime 2: Echoes, incluindo glitches que facilitam a obtenção de itens, truques para derrotar chefes mais facilmente e desbloqueio de galerias e modos extras. Os conteúdos foram organizados por categoria para facilitar sua consulta.

PUBLICIDADE

Cheats e códigos de Metroid Prime 2: Echoes

Cheats e códigos de Metroid Prime 2: Echoes

PUBLICIDADE

Glitches

101% de itens
No GMFC Compound, normalmente você deve ativar uma cutscene antes de destruir uma caixa amarela e obter o Lançador de Mísseis. No entanto, ao pular sobre uma formação em forma de bota, você será impulsionado para a plataforma acima, permitindo pegar o Lançador antes da cutscene. Depois, ao ativar a cena, a caixa reaparecerá com outro Lançador de Mísseis. Assim, ao coletar este e os demais 99 itens, será possível terminar o jogo com 101% de itens. A contagem de mísseis, entretanto, não ultrapassa 255.

Trava nos bloqueios sônicos da Main Research
Após derrotar a Dark Samus na Fortaleza do Santuário e obter o Echo Visor, será necessário desativar três bloqueios sônicos na sala Main Research. Contudo, se você destruir dois ou menos e sair da sala antes de destruir todos, o jogo apresentará um erro: ao retornar e destruir os bloqueios restantes, a porta que deveria abrir permanecerá fechada, impossibilitando o progresso e travando o jogo.

Salto flutuante
Durante a luta contra Chykka, ao quebrar a última corda do casulo, certifique-se de estar na água. Assim que a cutscene acabar, ao pular, você receberá um impulso antigravitacional, permitindo saltos extremamente altos e longos. O jogo continuará entendendo que você está submerso, mas ao tocar novamente em água, o efeito desaparecerá. Esse glitch só pode ser ativado nessa batalha, pois requer água escura durante uma cutscene.

Truque contra o Jump Guardian
Ao entrar na sala Judgement Pit, não ative a esfera de luz no centro. Em vez disso, contorne a sala e suba até um farol de luz à direita da porta, mirando na porta verde do outro lado. Dispare na frente da estátua Luminoth; se feito corretamente, seus tiros serão bloqueados no ar pelo Jump Guardian, que estará invisível até o início da luta. Assim, você pode atacá-lo livremente antes do combate começar, facilitando a vitória. Não é possível derrotá-lo antes da luta, mas você pode deixá-lo com pouca vida.

Sem dano ao cair em buracos
Na sala “Windchamber Gateway”, procure por um pedaço de metal que conecta a lateral da sala com a porta de Power Bomb à plataforma com um tanque de energia. Pule sobre esse metal e você será transportado de volta ao ponto inicial, sem sofrer qualquer dano. Esse efeito se perde ao mudar de nível ou desligar o jogo.

Ignorar a Dark Suit
Embora seja extremamente difícil, é possível terminar o jogo sem obter a Dark Suit. Assim que adquirir o Space Jump Boots e atualizar o tradutor para hologramas âmbar, você pode seguir diretamente para Torvus Bog, ignorando grande parte de Agon Wastes. No Abandoned Base em Dark Aether, onde a energia normalmente drena rapidamente sem a Dark Suit, existe um atalho: ao entrar, desvie pela direita até duas pedras planas próximas a uma fenda. Pule nessa fenda para ganhar um impulso vertical e alcance a plataforma com o portal rapidamente, escapando da drenagem de energia.

PUBLICIDADE

Desbloqueáveis de Metroid Prime 2: Echoes

Galerias

  • Galeria de Chefes: escaneie 100% do Logbook.

  • Galeria de Personagens: escaneie 60% do Logbook.

  • Galeria de Criaturas: escaneie 80% do Logbook.

  • Final com Dark Samus: obtenha 100% dos itens.

  • Galeria Promocional: escaneie 40% do Logbook.

  • Galeria de Rascunhos: complete o jogo no Modo Normal.

  • Cinema do Traje de Corpo da Samus: obtenha 75% dos itens.

  • Galeria de Storyboard: complete o jogo no Modo Difícil.

Modo Difícil

  • Desbloquear Modo Difícil: conclua o jogo uma vez.

Bônus para Multijogador

  • Trilha sonora “Dark Echoes”: conclua o jogo.

  • Trilha sonora “Darkness”: conclua o jogo.

  • Trilha sonora “Luminoth”: restaure a energia do Templo de Agon e fale com U-Mos.

  • Arena Pipeline: restaure a energia do Templo de Torvus e fale com U-Mos.

  • Trilha sonora “Pirate Fear”: restaure a energia do Templo de Agon e fale com U-Mos.

  • Trilha sonora “Sanctuary”: restaure a energia do Templo de Sanctuary e fale com U-Mos.

  • Arena Spires: restaure a energia do Templo de Sanctuary e fale com U-Mos.

  • Trilha sonora “Torvus Bog”: restaure a energia do Templo de Torvus e fale com U-Mos.

PUBLICIDADE

Desbloquear dois novos níveis de multijogador

  • Nível Pipeline: derrote o chefe de Torvus Bog.

  • Nível Spires: derrote o chefe da Ing Hive (Fortaleza).

Segredos

O pior inimigo dos Metroids: portas
Um método simples e econômico para eliminar Metroids é usar as portas. Primeiro, atire no Metroid com o Power Beam para que ele o persiga. Vire-se com as costas para uma porta e espere. Quando o Metroid investirem contra você, desvie para o lado (é necessário estar com a mira travada). Se ele colidir com a porta ou nas proximidades, explodirá automaticamente, poupando munição.

Metroid Prime 2: Echoes é a sequência direta de Metroid Prime, expandindo a exploração com a adição de dois mundos paralelos: Aether e Dark Aether. Samus Aran investiga a causa do colapso ecológico do planeta Aether, enfrentando a misteriosa raça Ing e sua contraparte corrompida, Dark Samus. O jogo se destaca pela atmosfera sombria, puzzles elaborados e combates desafiadores.

No post de hoje, trouxemos cheats, códigos, dicas e desbloqueáveis para Metroid Prime 2: Echoes, disponível para Nintendo GameCube e Wii.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.