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Metaphor: ReFantazio – O Sequestrador da Antiga Cidade Castelo (Abaixo da masmorra do Castelo Martira)
Nesta fase de Metaphor: ReFantazio, a narrativa aprofunda-se em um tom sombrio, revelando mais mistérios na cidade de Martira. A trama se intensifica quando novas evidências surgem, questionando a verdadeira culpa de Heismay. Sua missão o levará para os confins abaixo do Castelo de Martira, onde você enfrentará inimigos poderosos e enigmas intrigantes.
Preparando-se para a Masmorra do Castelo
- Nível Recomendado: 22-25+
- Arquétipos Recomendados: Ladrão, Atirador, Seeker, Mago
- Elementos Recomendados:
- Trevas: Contra lagartos.
- Fogo: Contra mariposas e Homo Fios.
- Gelo: Contra quimeras, lodo vermelho e elementa.
- Luz: Contra mímicos.
- Tipos de Ataque Recomendados:
- Golpe: Para Homo Casco.
- Perfuração: Para o chefe, Homo Jaluzo.
Dica: Utilize os slots de herança de habilidades para ter uma variedade de ataques elementares. Acessórios de ignição também são úteis para enfrentar diferentes tipos de inimigos.
A masmorra deve ser completada em 12 dias e não há pontos de retirada forçada, permitindo que você termine em uma única infiltração. No entanto, é essencial gerenciar bem o HP e MP, pois o caminho é longo e complexo.
Início da Exploração
No dia 7/5, você deve explorar o Beco do Poço Cego, no lado sudoeste de Cattleracket Road. Antes de entrar na masmorra, aproveite o Idlesday (7/5) para visitar os comerciantes locais e se preparar.
No dia 7/6, a condição climática afetará os monstros que você encontrará. Fique atento a isso ao planejar sua exploração.
Desbloqueando o Arquétipo de Atirador e Aprimorando Heismay
Antes de iniciar a masmorra, complete a missão secundária Providing a Spark para desbloquear o arquétipo de Atirador. Isso permitirá que Heismay evolua para as classes Ninja Elite e Ladrão Real, necessárias para atingir seu potencial máximo. Como o chefe final é bastante resistente, colocar Heismay como Atirador na fila defensiva pode reduzir os danos recebidos.
Explorando o Subterrâneo do Castelo
Ao entrar no Beco do Poço Cego, você verá uma enorme criatura deslizando pelas profundezas. Para abrir o caminho, puxe as alavancas e percorra o trajeto em formato de quadrado para liberar o caminho completo.
Inimigos Principais:
- Lagartos demihumanos: Fracos a Trevas e Elétrico, mas imunes a Fogo e Gelo.
- Mariposas: Mesmerizadas por luzes e vulneráveis a emboscadas.
Dica: Cuidado com os golpes de alcance das sereias reversas, que podem surpreendê-lo com ataques giratórios perigosos.
Se decidir enfrentar as mariposas, o baú próximo é um mímico. Derrotá-lo garante o item Prowler’s Pipe. Já o tesouro perto dos peixes não é uma armadilha, então colete-o antes de continuar.
Progredindo na Masmorra
Siga para o próximo andar e entre na magla hollow para salvar seu progresso. À medida que avança, você enfrentará uma variedade de inimigos. Certifique-se de ativar todas as alavancas para abrir o caminho adiante.
A jornada pelo subterrâneo do castelo é longa e perigosa, mas com a estratégia certa e um bom gerenciamento de recursos, você estará preparado para enfrentar o chefe final da masmorra e desvendar o mistério por trás do sequestrador.
Cuidado com o Bebê: Ele é o Assassino
Durante a exploração dos subterrâneos do Castelo de Martira, uma mudança tática ocorre quando Morris libera um monstro gigante para persegui-lo. Ao observar a criatura mais de perto, fica evidente que ela usa um chupeta e emite sons infantis. Não é a primeira vez que um jogo da Atlus apresenta um bebê assassino, mas a chave aqui é usar pontos cegos para evitar ser visto. Caso seja pego, você será forçado a lutar, mas a única opção real é recuar.
Itens e Armadilhas
Um dos itens mais importantes nesta seção é água benta, essencial para purificar armas. Ele está em um local perigoso, próximo ao monstro infantil, e vale a pena correr até lá rapidamente para pegá-lo.
Além disso, fique atento aos pequenos dentes demoníacos que se misturam com o ambiente, graças às suas cores cobre e roxo. Se decidir explorar mais, você encontrará um baú-mímico contendo uma Orison Xiphos, uma poderosa arma para o arquétipo Seeker.
Segmento de Furtividade
A próxima seção é outra fase furtiva, mas em uma área maior. O monstro se move alternando de lado, exigindo que você rastreie seus movimentos cuidadosamente para atravessar sem ser visto. Caso seja pego, você retornará ao início da seção. Em uma batalha, você terá uma visão mais clara da silhueta do monstro, que lembra a parte inferior de um Dark/Devil Gundam.
Abrindo as Comportas
Para continuar, você precisará abrir seis comportas para baixar o nível da água. As comportas estão organizadas em pares e não estão muito distantes umas das outras.
- Primeiro Par: À esquerda e à direita logo no início.
- Suba as escadas pelo lado esquerdo, tomando cuidado com o inimigo Homo Casco (fraco contra ataques de impacto).
- Abaixe as duas comportas deste lado.
- Segundo Par: No lado direito da área.
- Abaixe a comporta para acessar mais água benta e enfrente outro Homo Casco.
- Suba as escadas e abaixe a comporta para usá-la como ponte para o outro lado.
Com todas as seis comportas abaixadas, a água escoa, abrindo um novo caminho.
Explorando a Área Inferior
Depois que a água esvazia, a área inferior estará infestada de monstros de lodo. Corte-os para limpar o caminho e aproveite para coletar os muitos itens disponíveis, incluindo incenso de herói e uma arma para guerreiros em outro baú-mímico. Tome cuidado com os peixes que patrulham a área, mantendo distância de seus golpes giratórios.
Suba a escada para sair e aproveite o magla hollow logo à frente para salvar seu progresso. Se puder continuar, vá em frente, pois um segundo magla hollow está próximo.
Destruição dos Cristais Geradores
Você encontrará cristais geradores que atraem monstros continuamente até serem destruídos. Elimine-os e colete os itens ao redor, sempre atento aos homens-peixe que podem emboscar você.
Ao seguir em frente, rasteje por baixo de destroços para iniciar uma sequência de fuga. Desta vez, o teto não está desmoronando, mas o monstro infantil estará logo atrás de você. Desvie dos obstáculos e corra até o elevador, que o levará diretamente para outro magla hollow.
Dividindo a Equipe
Durante sua exploração do Castelo de Martira, Morris (e possivelmente Joanna) arma uma armadilha, separando seu grupo em gaiolas e deixando-os à mercê do monstro. Enquanto isso, você descobre o destino de um certo capitão corrupto da guarda. Felizmente, Gallica intervém para libertar você, mas ao puxar a alavanca, ela libera também as feras nas celas ao lado.
Agora, você precisa decidir a ordem de libertação dos aliados, pois os monstros que escapam junto com eles se tornam cada vez mais fortes. Antes de libertá-los, faça um breve reconhecimento para pegar itens úteis nas proximidades.
Ordem sugerida para libertação:
- Heismay – Ele ajuda a eliminar os crocodilos que escapam com Hulkenberg.
- Hulkenberg – A cela contém um item que previne queimaduras, útil para o próximo aliado.
- Strohl – Ele está acompanhado de um leão de duas cabeças que usa ataques de fogo. Use habilidades de gelo para neutralizar o monstro ou sobrecarregue-o com ataques rápidos.
Explorando e Preparando-se
Após liberar seus aliados, abra as demais portas para coletar itens de cura. Em seguida, volte para o local onde caiu na armadilha e siga pelo corredor até o magla hollow para salvar seu progresso.
Avance até a próxima área, onde um evento devastador revela o verdadeiro papel de Joanna na trama. Examine os brilhos no berçário destruído para entender melhor a trágica história do lugar. Mais à frente, você encontrará uma sala com fumaça de magla negra, sinal de que o chefe final do calabouço está próximo. Não entre até estar totalmente preparado.
Homo Jaluzo: O Terror Vivo
No confronto final, Morris revela o verdadeiro culpado por trás dos eventos. No entanto, ele é logo devorado pelo monstruoso Homo Jaluzo, que acredita ser cuidado por uma “mãe” ilusória e não desistirá sem lutar.
Chefe: Homo Jaluzo
- Nível: 30
- Fraquezas:
- Corpo: Nenhuma
- Olhos: Vulneráveis a dano perfurante (resistentes a ataques cortantes).
Homo Jaluzo usa uma variedade de ataques poderosos e luta em várias fases. Ele não apresenta fraquezas elementares imediatas, então mantenha um equilíbrio entre dano físico e cura. A criatura utiliza habilidades como:
- Deafening Din: Reduz a defesa de todos os aliados.
- Eager Bite e Joyful Playtime: Ataques devastadores, especialmente após preparar seu golpe. Quando ele se concentrar, defenda-se para mitigar o dano.
Fase dos Olhos Paralisantes
Durante a luta, a tática muda: você deve atacar os olhos gigantes roxos da criatura, que são fracos contra dano perfurante. Esta é uma oportunidade perfeita para utilizar o Gunner na equipe. Ao destruir ambos os olhos, o monstro ficará cego, aumentando suas chances de erro e permitindo que você se cure.
Recuperação e Enfurecimento
Quando o chefe estiver com pouca vida, Joanna restaurará completamente sua saúde e os olhos, reiniciando a batalha. A estratégia é a mesma: elimine os olhos rapidamente e ataque o corpo. Fique atento à habilidade Stare, que pode causar Atordoamento.
Quando Homo Jaluzo estiver em agonia, ele usará Soul Scream, ganhando várias ações consecutivas, incluindo o ataque devastador Tackle. No entanto, se os olhos estiverem destruídos, ele terá maior chance de errar. Use esta janela para desferir seus ataques mais poderosos e encerrar a batalha.
Capturando o Verdadeiro Culpado
Com o monstro finalmente derrotado, você desvenda o mistério e coloca um fim nos eventos trágicos.
Pós-Missão: Novas Oportunidades
Após completar esta missão desafiadora, o mundo se abre novamente. Algumas tarefas importantes agora estão disponíveis:
- Bardon estará disponível para conversar e forjar um laço, desbloqueando o arquétipo Commander.
- Komero Village: Visite a vila para estabelecer um vínculo com Neuras e desbloquear o arquétipo Gunner. Antes disso, pegue uma missão secundária na praça para maximizar o impacto da visita.
- Tolerância e Eloquência: Priorize aumentar sua tolerância para progredir com Maria e eleve sua eloquência para aprofundar os laços com Heismay. Use o pódio de debates na cidade para aumentar sua eloquência.
- Missões de Recompensa: Complete recompensas pendentes para obter recursos adicionais e fortalecer seu grupo.
- Próxima parte: O Sequestrador da Antiga Cidade Castelo (Abaixo da masmorra do Castelo Martira)
Com isso, completamos a parte da O Sequestrador da Antiga Cidade Castelo (Abaixo da masmorra do Castelo Martira)s do nosso Detonado de Metaphor: ReFantazio.