Metal Gear Solid Delta Snake Eater – Como criar um paradoxo do tempo

Metal Gear Solid Delta Snake Eater traz de volta os vilões icônicos do jogo original, mas há um detalhe curioso envolvendo Ocelot que pode render um troféu especial. Trata-se do enigmático paradoxo do tempo, que surge caso o jogador tome uma decisão improvável logo no início da campanha.

PUBLICIDADE

No começo do jogo, durante a Missão Virtuosa, Snake se encontra com Sokolov em Rassvet. Após uma cena importante, Ocelot aparece em cena e é derrotado, ficando inconsciente no chão. É nesse momento que o jogador pode alterar o rumo dos acontecimentos.

PUBLICIDADE

Ocelot e o paradoxo do tempo

Normalmente, a ação correta é poupar Ocelot, deixando-o vivo para os eventos seguintes. No entanto, se Snake utilizar uma arma letal e matar Ocelot enquanto ele está desacordado, será criada uma linha alternativa de acontecimentos. Essa escolha resulta no desbloqueio do troféu Paradoxo do Tempo, mas também encerra a partida imediatamente.

Após o disparo fatal, o jogo exibe a mensagem “Ocelot está morto”, que logo se transforma em “Paradoxo do Tempo”. O Coronel Campbell surge para avisar o jogador de que a sua ação gerou uma contradição na linha do tempo, já que Ocelot deveria aparecer em jogos posteriores.

Antes de realizar essa ação, é essencial salvar o progresso manualmente. Ao matar Ocelot, o jogo não permitirá continuar, forçando o retorno ao último ponto salvo. Dessa forma, o jogador conquista o troféu sem perder todo o avanço feito até então.

Por que isso acontece em Metal Gear Solid Delta Snake Eater

O paradoxo do tempo é um recurso narrativo que reforça a importância de Ocelot na série Metal Gear. Por ser um personagem central em outros títulos, a sua morte precoce criaria uma ruptura impossível de ser sustentada na cronologia. Por isso, o jogo reconhece essa decisão como uma quebra da lógica temporal, recompensando o jogador com o troféu, mas encerrando a campanha imediatamente.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.