Mafia The Old Country Detonado – Capítulo 5 Vendetta D’Onore

O Capítulo 5 de Mafia The Old Country, chamado Vendetta D’Onore, é um ponto de virada na história de Enzo. Ele deixa de ser apenas um aliado da família e passa a provar seu valor como um verdadeiro membro. A missão combina exploração furtiva, tiroteios intensos e decisões morais que podem render conquistas especiais.

PUBLICIDADE

Neste guia, você vai aprender como se infiltrar na mansão de Ludovici sem ser detectado, capturá-lo e escolher seu destino, além de descobrir onde encontrar todos os colecionáveis e obter as conquistas Fantasma e Homem de Honra.

PUBLICIDADE

Converse com Don Torrisi e prepare-se para a missão

1. Recolha o jornal e fale com o Don

Vá até a casa de Don Torrisi e, no corredor do segundo andar, pegue o jornal Onda de Anarquia. Entre na sala e fale com ele para iniciar uma cena. Depois, converse com Luca e siga-o até o pátio.

2. Escolha suas armas

No pátio, Valerio aparecerá e o levará até sua oficina. Escolha até duas armas — recomenda-se uma espingarda e uma pistola de cano largo para cobrir diferentes distâncias.

3. Converse com Isabella

Depois de se armar, saia e fale com Isabella. Será uma conversa rápida, já que Enzo precisará de um carro para encontrar Tino no mirante. Você pode pular a parte da direção se preferir.

4. Encontro com Tino

Ao chegar, pegue o jornal Corridas em Palermo próximo à saída do carro. Tino passará instruções: sequestrar Ludovici e levá-lo às ruínas do Velho Castello.

Infiltre-se na vila de Ludovici

1. Entrada pela lateral

Ao se aproximar, note um pequeno portão à esquerda. Espere o guarda se afastar para arrombar o cadeado e entrar.

2. Elimine os primeiros guardas

Siga o guarda e derrube-o silenciosamente. Depois, vire à esquerda até uma área aberta, onde dois guardas conversam. Use uma distração para atrair um deles e eliminá-lo.

PUBLICIDADE

3. Caminho até o armazém

Após limpar a área, suba pela encosta até o armazém da mansão. Entre e prepare-se para seguir em direção ao alvo.

Alcance Ludovici

1. Movimente-se com furtividade

Saia pela porta lateral e espere os guardas se separarem. Passe pelo carro e siga para a fonte. Novamente, espere a movimentação para atacar sem ser visto.

2. Entrada sem ser detectado

Suba as escadas até a entrada principal. Um guarda estará de vigia no topo. Se conseguir chegar até Ludovici sem ser visto, você desbloqueia a conquista Fantasma.

PUBLICIDADE

3. Itens valiosos

Antes de prosseguir, vasculhe a área atrás do muro para encontrar uma Trinacria e a Conta Caricato, que aumenta a capacidade de munição de fuzis.

Leve Ludovici até Tino

1. Defenda a mansão

Após a cena, derrote a primeira leva de guardas. Ao perseguir Ludovici, cuidado com emboscadas.

2. Gerencie a perseguição

Não corra diretamente atrás dele — ondas adicionais de inimigos aparecerão. Use coberturas de pedra para lidar com a segunda leva.

PUBLICIDADE

3. Zona perigosa

Ao alcançar um beco estreito sem cobertura, elimine um inimigo rapidamente antes de avançar.

4. Colecionável final

Antes de capturar Ludovici, pegue o jornal Desfiles Sicilianos no banco de pedra próximo à mansão.

5. Decisão final

Leve Ludovici até Tino. Aqui, você pode seguir a ordem de matá-lo ou recusar. Recusar concede a conquista Homem de Honra, mas para a história prosseguir, será necessário matá-lo. Após a execução, Enzo é oficialmente aceito como mafioso.

PUBLICIDADE

6. Conclusão

Celebre com Leo e Cesare, e ao final, Cesare entregará a Enzo um novo lar.

Dicas para o Capítulo 5

  • Armas recomendadas: use a espingarda no pátio e a pistola de cano largo para alvos mais distantes.

  • Priorize furtividade: evita alertar inimigos antes de chegar à mansão e ainda garante a conquista Fantasma.

  • Use moedas e garrafas: atraia inimigos para áreas seguras antes de abatê-los.

  • Conquista Homem de Honra: fique parado e recuse atirar em Ludovici para desbloquear, mas mate-o depois para continuar.

Colecionáveis do Capítulo 5

  • Conta Caricato: aumenta a capacidade de munição de fuzis; encontrada em um armário dentro da mansão de Ludovici.

  • Jornais:

    • Onda de Anarquia — mesa no corredor do segundo andar da casa de Don Torrisi.

    • Corridas em Palermo — mesa de pedra perto do ponto de encontro com Tino.

    • Desfiles Sicilianos — banco de pedra no exterior da mansão de Ludovici.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.