No Capítulo 3 de Mafia The Old Country, chamado Pizzu, Enzo se envolve em cobranças de dívidas, greves trabalhistas e operações clandestinas. É um capítulo cheio de tensão e ação furtiva, com diversas oportunidades para coletar itens valiosos como estátuas de San Celeste e contas especiais que oferecem bônus únicos. Neste guia, você vai aprender como avançar por todas as etapas da missão, além de encontrar códigos de cofres e enfrentar bandidos pelo caminho.
A narrativa se intensifica com Enzo atuando como cobrador e executor da vontade de seus aliados. É também neste capítulo que o jogador começa a explorar mais o mundo aberto do jogo, visitando diferentes localidades, conhecendo novos personagens e participando de ações mais arriscadas.
Cobre as dívidas de Marco e Affini
1. Encontre Isabella no jardim
Após a cena inicial, siga o marcador branco até o jardim na borda da cidade. Ao entrar, você verá uma nova cena e desbloqueará o troféu Encontro no Jardim. Vire à esquerda e colete a Estátua de San Celeste sobre uma lareira antiga para obter a Conta de Astúcia.
2. Vá até os estábulos
Deixe o jardim e siga o marcador amarelo até os estábulos. Uma nova cena será exibida.
3. Visite o fazendeiro Marco
Monte no cavalo à sua esquerda e siga Luca e Cesare até a fazenda de azeitonas, onde você conversará com Marco.
4. Siga para a fazenda de frutas cítricas
Após o encontro com Marco, volte ao cavalo e acompanhe seus aliados até a fazenda de frutas cítricas. Interaja com a porta verde à frente. Luca entregará uma arma e pedirá que você siga suas instruções.
5. Aja com intimidação
Após a conversa com Affini, mire sua arma nele e depois em seu filho. Após intimidá-los, entre na sala à esquerda. O código do cofre é 10-20-30, encontrado no Poema Romântico do Fazendeiro, em um armário verde próximo à porta.
Acabe com a greve na pedreira
1. Vá até a pedreira
Monte novamente no cavalo e siga Luca e Cesare até a pedreira. Converse com o capataz Banaglio, que revela que os trabalhadores estão em greve.
2. Derrote Manuele
Saia do escritório e uma cena curta será exibida. Em seguida, você enfrentará Manuele em combate. Após vencê-lo, monte no cavalo e siga até o Porto Almaro.
Recupere o uísque no Porto Almaro
1. Infiltração com Leo
No porto, desça do cavalo e siga Luca e Cesare até um beco. Luca pede que você fique para trás enquanto ele faz as apresentações.
2. Escalada para infiltração
Após a cena, acompanhe Leo até o pátio da alfândega. Ele irá distrair o guarda enquanto Cesare te impulsiona por cima do muro.
3. Elimine e esconda o primeiro guarda
Abaixe-se atrás das caixas de frutas e espere os dois guardas terminarem a conversa. Quando um sair, elimine o outro silenciosamente, pegue uma moeda no corpo e esconda-o no baú azul.
4. Use uma moeda para distrair o próximo
Continue abaixado e jogue uma moeda para atrair o próximo guarda. Quando ele se aproximar, elimine-o e esconda o corpo no baú azul.
5. Código do cofre da alfândega
Passe pelo marcador amarelo até o pátio e vire à esquerda. Entre no escritório, elimine o guarda e procure no armário marrom os Relatórios de Incidentes da Alfândega, onde estará o código 21-10-08.
6. Recupere o uísque
Siga o marcador até o pátio e avance abaixado pelos barris. O uísque está à direita, próximo a um carro e ao portão. Cuidado com três guardas na área.
7. Finalize a missão com Don Galante
Interaja com o portão azul perto do uísque para acionar uma cena. Depois, monte no cavalo e siga Luca e Cesare até o fazendeiro Fischera.
Recupere a bomba d’água de Fischera
1. Siga para a fazenda abandonada
Após conversar com Fischera, monte no cavalo e siga Luca até a fazenda abandonada onde a bomba d’água está localizada.
2. Limpe a área e pegue a conta especial
Derrote os bandidos da área e saqueie seus corpos para munição. Entre na cabana em ruínas e colete o Rifle e a Estátua de San Celeste próxima ao pilar central, que garante a Conta de Engenhosidade.
3. Pegue a bomba e derrote os inimigos restantes
Arrombe a porta de madeira próxima e entre na sala à esquerda para pegar a bomba d’água. Saia pela porta em frente, derrote os bandidos lá fora, pegue uma espingarda se preferir, e jogue os corpos no poço.
Recompensas do Capítulo 3
Contas Especiais
Astúcia
Amplia a área de efeito de qualquer objeto arremessado como distração.
Engenhosidade
Aumenta a velocidade ao afiar sua lâmina com pedras de amolar.