Em Like a Dragon: Infinite Wealth, Kiryu faz uma lista de desejos de coisas que pretende fazer antes de morrer, e cabe a nós ajudarmos ele a cumpri-la.
No post de hoje, trazemos o guia completo de tarefas a cumprir.
Guia da Lista de Desejos de Like a Dragon: Infinite Wealth
A partir do Capítulo 8, a história muda para a perspectiva de Kiryu por um tempo. Logo no início dessa parte, Kiryu cria uma Lista de Desejos, um conjunto de coisas que ele quer realizar antes de morrer. Isso se torna uma mecânica real no jogo, conforme descrito abaixo:
Conexões de Vida
Esse sistema começa bloqueado e é desbloqueado ao longo do Capítulo 8. O conceito é simples: uma série de eventos que ficam disponíveis conforme Kiryu avança na história e alcança certos níveis de Despertar (descrito abaixo). Todos eles precisam ser desbloqueados sucessivamente, e os requisitos podem ser revisados na própria lista. Para atingir um Nível de Despertar, todos os três aspectos de Kiryu devem estar, no mínimo, naquele nível. Por exemplo, se a Alma e a Técnica estão no Nível 6 e o Corpo no Nível 5, seu Nível de Despertar total será 5 até que o Corpo seja aumentado.
Muitos desses eventos são apenas cenas, mas alguns envolvem batalhas (e você terá sua equipe com você). Apenas para ser o mais vago possível:
- Conexão de Vida 4 tem uma luta contra seis inimigos, todos Nível 34.
- Conexão de Vida 7 tem uma luta contra sete inimigos, todos Nível 40.
- Conexão de Vida 8 tem uma luta contra cinco inimigos, todos Nível 44.
Memórias de um Dragão
Essas são oportunidades para Kiryu relembrar seu passado. Esses pontos estão claramente marcados no mapa e no ambiente. Ao se aproximar da área brilhante e pressionar o botão de confirmação, você poderá Relembrar e ganhar um impulso no seu Despertar.
Algumas dessas memórias são essencialmente Sub-histórias completas, sendo capturadas em sua própria seção com base no capítulo. As outras são óbvias e fáceis de localizar, então não será necessário acompanhar todas aqui. Apenas esteja ciente de que elas não aparecem todas de uma vez.
Negócios Inacabados
Esta é a versão de Kiryu dos Desafios de Personalidade de Ichiban. Essencialmente, é uma lista de objetivos específicos que Kiryu deve cumprir para aumentar seus atributos de Despertar. A lista é separada e envolve atividades semelhantes às de Ichiban, mas os bônus por completar essas tarefas contribuem para o Despertar de Kiryu. Vale mencionar que algumas conquistas contam independentemente de quem as completa, mas a maioria das tarefas precisa ser concluída com Kiryu para que sejam contabilizadas.
Despertar
Aqui você pode acompanhar o progresso da sua Lista de Desejos e seu efeito no desenvolvimento de Kiryu. Existem três aspectos que podem ser melhorados: Alma, Técnica e Corpo. Esses são os mesmos três atributos que Kiryu utilizou em Yakuza 1 para melhorar a si mesmo, e agora retornam como parte da narrativa. Revise os bônus que você recebe ao atingir determinados níveis, incluindo melhorias na resistência a status negativos, resistência a elementos e melhorias nas ações do Trabalho Dragão de Dojima, que é descrito na seção de Trabalhos.
Herói de Meio Período
Essa atividade não faz parte diretamente da Lista de Desejos, mas contribui para o Despertar de Kiryu. Durante a história do Capítulo 8, você encontrará Hiro, o gerente do Herói de Meio Período, um serviço que Ichiban ajudou no jogo anterior. Agora, tudo o que você precisa fazer é se aproximar dos ícones no mapa que indicam pessoas precisando de ajuda. Derrote os inimigos que estão lá, e você ganhará dinheiro e melhorias no Despertar. Tudo está claramente marcado no mapa, e os combates têm o nível padrão da área, então não haverá grandes surpresas.
Depois de completar todas as solicitações de Herói de Meio Período, vá até Hiro no prédio com o Café Brave e ele lhe dará um Protetor Bucal do Deus Lutador.
Memórias do Capítulo 8
Abaixo, você confere as tarefas de Kiryu no capítulo 8 para completar a lista de desejos dele em Like a Dragon: Infinite Wealth.
Memórias de Yokohama
#38 – Consciência Culpada
Disponível assim que você recruta Saeko, esta memória é ativada no extremo sudoeste do mapa. Não há muito além de uma conversa, mas, ao ser concluída, Hamako se torna uma Convidada na Ilha Dondoko.
#39 – O Comerciante de Armas do Subterrâneo
Enquanto essa memória apareceu para mim no Capítulo 8, o ícone meio que… surgiu do nada? Não tenho certeza se há outros fatores para fazê-la aparecer. De qualquer forma, a localização é perto da escada para o Salão de Jogos em Yokohama. Depois de ver a cena, desça a escada e fale com o cara de jaqueta de couro preta. Isso terminará em uma luta contra Chau Ka Long, que está no Nível 32 e é fraco contra ataques elétricos. Sim, essa é a música dele do jogo anterior em que apareceu. Seus movimentos giratórios com armas são muito danosos, mesmo no Nível 32, então é aconselhável estar mais fortalecido. Equipar algo com imunidade a atordoamento/sangramento também pode ser útil. Derrotá-lo te recompensa com Anéis do Mestre e desbloqueia sua loja.
#40 – Arrependendo-se do Passado
Essa memória fica disponível durante o dia, no extremo norte do Parque Hamakita, perto da água. Aproxime-se das pessoas reunidas e depois enfrente cinco inimigos de Nível 40, o que pode ser um desafio dependendo do seu nível atual. A recompensa pela luta são Brincos de Diamante. Além disso, Munan Suzuki se tornará um Convidado na Ilha Dondoko.
#41 – Força Recém-Adquirida
Esta é parte da história principal e não pode ser perdida.
Memórias de Kamurocho
#35 – A Amizade Não Tem Linha de Chegada
Disponível durante o dia em Kamurocho. Vá ao Parque Infantil na parte noroeste da cidade e fale com as crianças. Depois, vá para o Parque Público 3 no Beco Tenkaichi. Lute contra dois punks de Nível 32 e receba Palmilhas Transcendentes como recompensa, além de adicionar o Fighter do Circuito de Bolso como um Poundmate e Convidado na Ilha Dondoko.
#36 – Algumas Coisas Nunca Mudam
Localizada a leste do Wild Jackson na Rua Tenkaichi. Fale com o morador de rua no chão e sugira “Procurar um hospital”. Vá para o local marcado a oeste e entre no elevador. Isso conclui a memória.
#38 – Um Duelo para a Eternidade
Vá ao Distrito dos Campeões, na área quadrada ao sudeste. Enfrente três bandidos de Nível 38 e depois aceite o desafio. Mesmo no nível recomendado, esta não será uma luta fácil, já que você estará sozinho. Sotaro Komaki está no Nível 38 e é poderoso, com fraqueza contra Gelo. Ele se fortalece quando sua vida chega à metade e pode adotar uma postura de contra-ataque, então evite atacá-lo nesse momento. Derrote-o para ganhar um Inro Dourado e tê-lo como um Poundmate.
Memórias do Capítulo 12
Abaixo, você confere as tarefas de Kiryu no capítulo 12 para completar a lista de desejos dele em Like a Dragon: Infinite Wealth.
Memórias de Yokohama
#35 – Nomes e Rostos
Localizada no Survive Bar. Fale com o Bartender. Isso desbloqueia ele tanto como um Poundmate quanto como um Convidado na Ilha Dondoko.
#36 – Alvejando as Estrelas
Desbloqueada após concluir “As Estrelas Brilharão Novamente?” (veja abaixo). Vá para o Distrito dos Bares, suba as escadas na lateral do rio para o andar superior dos bares e aproxime-se do local marcado: “Ginsharin”.
Memórias de Kamurocho
#37 – Muito Obrigado, Michi!
Parte da história e não pode ser perdida. Você ganha um Cinto de Tigre ao final.
#39 – As Estrelas Brilharão Novamente?
Outra memória que faz parte da história e não pode ser perdida.
#40 – Brilho x4!
Desbloqueada após completar “Alvejando as Estrelas”. Vá até o local marcado a nordeste da Torre Millennium. Você enfrentará três inimigos de Nível 40. Como recompensa, receberá uma Corda de Êxtase. Isso também desbloqueia Yuki & Koyuki como Poundmates e Convidadas na Ilha Dondoko.
Memórias do Final
Abaixo, você confere as tarefas de Kiryu no capítulo final do jogo para completar a lista de desejos dele em Like a Dragon: Infinite Wealth.
Memória de Yokohama – #37 – Legados Vivem Para Sempre
Aproxime-se do chefe do acampamento de sem-teto em Yokohama e fale com ele novamente para completar essa memória.
Com isso, completamos todos os itens da Lista de Desejos de Kiryu em Like a Dragon: Infinite Wealth.