Esta parte do nosso Detonado de Lies of P cobre a parte da Galeria Lorenzini.
Galeria Lorenzini
Caminho do Mercado de Caridade
No beco atrás da Casa de Ópera Estella, Gepeto aparece e menciona rumores de uma cura desenvolvida pelos Alquimistas. Embora cético, ele sugere investigar a Exposição Grandiosa para averiguar a veracidade dessas alegações.
Hotel Krat
Se você aumentou bastante a humanidade, ao retornar ao Hotel Krat, Sophia estará em pé diretamente em frente ao Stargazer. Fale com ela sobre o ergo do Rei dos Fantoches – um colar vindo da Casa de Caridade Monad – para acionar uma mudança na aparência de P. Você também pode falar com Gepeto em seu estúdio sobre essa transformação, além de obter informações sobre outras áreas de Krat que serão exploradas em breve.
Caminho do Mercado de Caridade
Siga pela rua e desça as escadas para encontrar dois fantoches dóceis que podem ser derrotados facilmente e colete o Fragmento de Ergo Vívido (Vivid Ergo Fragment) nas proximidades. Continue descendo e concentre-se na Empregada (Maid) e no Cão de Guarda (Guard Dog) à direita, próximos de uma Granada Aglomerada (Cluster Grenade), e depois elimine as outras duas Empregadas na praça antes de pegar a Proteção de Emergência de Gemini (Gemini’s Emergency Protection) na alcova.
Continue pelas ruas enquanto Gemini comenta sobre a condição dos fantoches e colete o Fragmento de Ergo Radiante (Radiant Ergo Fragment) na alcova à direita com um Mordomo de Krat (Krat Butler) batendo contra a parede. Suba as escadas no lado oposto da rua para encontrar um Frasco de Purificação de Atributo (Attribute Purification Ampoule). Continue descendo e examine a área ao lado para enfrentar uma Empregada próxima de uma Pedra da Lua Crescente (Crescent Moonstone), depois siga o caminho até alcançar a rua e encontre um Termite (Thermite).
Avance até um pequeno mercado com um Pedaço de Ergo Escuro (Dim Ergo Chunk) na última barraca à esquerda e depois suba a escada no lado oposto da rua. Elimine o Mordomo de Krat e as Empregadas nesse andar superior antes de abrir o baú contendo a Espada Relógio (Clock Sword) e, em seguida, volte ao nível da rua para enfrentar uma Marionete de Caixa de Música (Music Box Marionette) no túnel.
O pátio do outro lado do túnel possui vários fantoches, além de dois Cães de Guarda. Trabalhe seu caminho com cuidado pela área, derrotando os inimigos e coletando a Proteção de Emergência de Gemini (Gemini’s Emergency Protection), o Fragmento de Ergo Radiante (Radiant Ergo Fragment) e uma Lâmina Serrilhada (Saw Blade). Depois, abra a porta para entrar na Galeria Lorenzini.
Galeria Lorenzini
Entre na Galeria Lorenzini e avance lentamente pelo corredor ladeado de lojas até que um Carniçal (Carcass) arrebente uma das vitrines à direita. Elimine os dois outros Carniçais que são alertados com a confusão.
Siga o rastro de sangue no chão até a loja à esquerda e ataque o Carniçal Parasitário (Parasitic Carcass) escondido na lateral, então colete o Fragmento Vívido de Ergo (Vivid Ergo Fragment). Agora continue seguindo pelas vitrines até o centro da Galeria Lorenzini para ativar o Stargazer.
A partir do Stargazer, o caminho se divide em três direções, mas os portões à direita e à esquerda estão trancados, restando apenas o caminho à frente. Continue seguindo pelas lojas até que um Carniçal Estripado (Gutted Carcass) caia do teto e elimine-o rapidamente, depois entre na loja à esquerda para enfrentar dois Carniçais próximos a um Fragmento Radiante de Ergo (Radiant Ergo Fragment). Continue até o final do corredor para encontrar a Chave do 1º Andar da Galeria Lorenzini (Lorenzini Arcade 1st Floor Key) e então retorne ao Stargazer.
Desta vez, siga para a esquerda a partir do Stargazer para enfrentar dois Carniçais que quebram vitrines, além de um Carniçal Inchado (Engorged Carcass) — um inimigo sem braços que ataca com cabeçadas e emite Decadência (Decay). Continue até o portão trancado enfrentando um último Carniçal que cai do teto antes de destrancar o portão.
Do outro lado, avance até que um Carniçal comece a subir da beirada à frente e recue, pois há um Carniçal Parasitário esperando emboscar à esquerda.
Note os casulos com espinhos no teto enquanto desce as escadas e atraia o Carniçal Parasitário para cima das escadas antes de enfrentá-lo. Assim, evita-se ativar os casulos que caem e liberam Carniçais Recém-Nascidos (Newborn Carcass), que explodem ao morrer e geram um acúmulo massivo de Decadência.
Siga pelo arco e olhe imediatamente à esquerda para encontrar um Carniçal Inchado, então corra pela viga estreita à direita do chão desmoronado para eliminá-lo. Com o caminho livre, colete o Fragmento Vívido de Ergo na beirada e siga pelo arco no mesmo nível para encontrar um Fantoche de Fábrica (Factory Puppet) encostado a uma coluna.
Do outro lado da coluna há outro Fantoche de Fábrica, além de uma Borboleta Dimensional (Dimensional Butterfly) que aparece no lado oposto da sala. Se você se aproximar deste fantoche, será emboscado por outro que cai do alto enquanto a Borboleta foge. Use o braço Legionário de Fios de Fantoche (Puppet String Legion Arm) para puxar o inimigo ou avance lentamente para acionar a emboscada sem espantar a Borboleta.
Com a sala limpa, elimine a Borboleta Dimensional amarela para obter uma Pedra de Meia-Lua (Half Moonstone) e então suba para enfrentar uma Marionete de Caixa de Música (Music Box Marionette). Pegue o Fragmento Estelar (Star Fragment) na beirada acima do piso colapsado e depois desça cuidadosamente para entrar na adega.
A adega é habitada por um Carniçal Mutante (Mutated Carcass), igual ao encontrado no Distrito Malum (Malum District), que deixa cair o Quadro LADA F250 (LADA F250 Frame). Como não há fonte de proteção, use as colunas para se proteger, especialmente quando o inimigo entra em fúria. Ao derrotá-lo, procure pelo Catalisador de Fábula (Fable Catalyst) no canto e siga pelo portão do lado oposto da sala para subir as escadas.
Pegue o Documento do Concerto da Casa de Caridade Monad (Monad Charity House Concert) no quarto antes de sair para encontrar um portão trancado à esquerda. Vire-se para eliminar o Carniçal Inchado e então pegue a Proteção de Ferro de Gemini (Gemini’s Iron Protection) nas caixas à direita antes de subir.
O Carniçal Gigante (Hulking Carcass) no topo da escada é um novo tipo de inimigo com muita vida, mas seus socos e golpes no chão são lentos e fáceis de evitar. Atrai-lo para as escadas ajuda a não ativar os casulos do teto.
Após derrotar o primeiro Carniçal Gigante, colete a Pedra de Lua Escura do Convênio (Dark moon Moonstone of the Covenant) abaixo do casulo que gera um Carniçal Recém-Nascido e então elimine o segundo inimigo adiante. Pegue o Fragmento Vívido de Ergo atrás das caixas à direita e siga pelo corredor infestado para entrar em outra loja.
Não há nada nesta loja, então atravesse para o outro lado e entre no banheiro à frente para encontrar o artigo Escândalo! V, a Tragédia por Trás da Extravagância (Scandal! V, the Tragedy Behind the Flamboyance). Abra a porta à esquerda para um atalho até o Stargazer e siga até a fonte para pegar a Chave da Passagem Subterrânea da Galeria (Arcade Underground Passage Key) próxima ao Mercador Ambulante (Wandering Merchant).
O atalho ao lado do Mercador leva de volta às escadas que descem até o portão trancado. Agora com a chave, desça e abra o portão, então siga em frente até uma bifurcação com um Carniçal Inchado.
Há dois caminhos possíveis: um tomado por Decadência e outro “normal”. O caminho livre leva à progressão, mas explore o outro para obter bons itens. Ataque os casulos no chão que emitem a névoa para dispersar a Decadência temporariamente.
Atravesse o corredor enfrentando dois Carniçais Inchados e evite a Borboleta Dimensional por enquanto, pois há dois Carniçais Parasitários esperando para emboscar. Depois de derrotá-los, elimine a Borboleta para obter uma Pedra de Lua Escura do Convênio e continue pelo corredor até avistar um cofre à frente.
Outra Borboleta aparece nessa sala, mas antes é preciso lidar com um Carniçal Parasitário e um Carniçal Estripado que surgem da direita. Ao eliminá-los, pegue o item Impulsionador Alquímico (Alchemical Booster) deixado pela Borboleta e abra o portão ao final do corredor. Volte para pegar a Lança da Honra (Spear of Honor) dentro do cofre.
Com o caminho difícil limpo, volte à bifurcação e siga pela trilha normal à esquerda enfrentando dois Carniçais. Suba pela escada à esquerda para abrir um atalho até o Stargazer.
Depois de descansar, retorne e atravesse a Decadência à esquerda para encontrar um Canister de Electric Blitz (Electric Blitz Canister) e entre na loja próxima para obter o artigo O maior espetáculo da Terra está chegando! (The greatest show on Earth is coming!) e uma Pedra de Lua Crescente (Crescent Moonstone).
Desça até a adega para encontrar Carniçais presos em celas e um Pedaço de Ergo Denso (Dim Ergo Chunk) ao lado de barris. Ao se aproximar, um Fantoche de Circo (Circus Puppet) com bastões com espinhos surgirá. Esse novo inimigo é perigoso tanto de perto quanto de longe, pois pode agarrar ou saltar sobre você.
A boa notícia é que após algum tempo os Carniçais nas celas se soltam e entram no combate, embora possam atacar você também. Após derrotar o Fantoche de Circo para obter o Amuleto do Caçador (Hunter’s Amulet), elimine os Carniçais restantes e colete o Ampola de Resistência Especial (Special Resistance Ampoule) em uma das celas.
Continue pela adega para encontrar uma Manivela de Equilíbrio (Balance Crank) e o vinho La Bleiwies. Suba as escadas para enfrentar três Carniçais e então continue até ouvir uma comunicação de Venigni. Pegue o Fragmento Vívido de Ergo próximo ao portão que leva de volta ao Stargazer.
No Stargazer, escolha a opção “Falar com Venigni” (Talk with Venigni) para mais informações sobre como o Rei dos Fantoches (King of Puppets) se comunicava com os outros e retorne ao Hotel Krat se necessário. Quando estiver pronto para prosseguir, atravesse o atalho e siga em frente até chegar à Praça da Grande Exibição (Grand Exhibition Plaza).
Praça da Grande Exposição
Ao entrar no pátio em frente à Grande Exposição, siga em direção às escadas à esquerda da fonte para encontrar uma Pedra da Lua Sombria do Convênio (Dark moon Moonstone of the Covenant) e depois continue subindo para a Grande Exposição, onde encontrará um Soldado de Infantaria (Infantryman) e um Cão de Guarda (Guard Dog).
Infelizmente, a entrada principal da Grande Exposição está trancada, então será necessário encontrar outra forma de acessar a galeria. Volte pelas escadas até o pátio e siga para o canto traseiro esquerdo da área para encontrar um Fragmento de Ergo Escuro (Dim Ergo Fragment) e depois continue à esquerda para o pátio lateral, onde enfrentará mais dois Soldados de Infantaria e um Cão de Guarda próximo a uma Pedra da Lua Crescente (Crescent Moonstone).
Subindo as escadas, vire à esquerda e espere o Soldado de Infantaria à frente vir até você para evitar que o Cão de Guarda no topo da carruagem seja alertado. Depois de derrotar ambos separadamente, continue pelo portão e vire à direita para encontrar outro Cão de Guarda ao lado do prédio. Em seguida, contorne para o outro lado para enfrentar um Soldado de Lata (Tin Soldier).
Esses fantoches possuem variantes inspiradas em soldados históricos, cada uma com armas diferentes. Neste caso, o Soldado de Lata parece um cavaleiro romano e empunha uma maça com dano elétrico (Electric Blitz). Use a pedra de amolar de Electric Blitz para explorar sua fraqueza e concentre-se em realizar bloqueios perfeitos contra seus ataques lentos. Afaste-se sempre que ele levantar a arma de lado como se estivesse saudando, pois isso indica um ataque giratório duplo extremamente perigoso.
Após derrotar o inimigo e obter o Cartucho de Choque LADA (LADA Shock Cartridge), procure nos bancos um Ampola de Purificação Especial (Special Purification Ampoule) e então suba a escada metálica. Vire à direita para encontrar um Cartucho de Legião (Legion Magazine) e depois embarque no bonde que o levará até a entrada lateral da Grande Exposição. Há uma escada descendo para o marcador de estrela (Stargazer).
Galeria da Grande Exposição
De costas para a escada, siga para a esquerda do Stargazer em direção à entrada principal da Grande Exposição para encontrar outra Pedra da Lua Sombria do Convênio (Dark moon Moonstone of the Covenant). Volte e siga para a ala oposta, onde enfrentará dois Soldados de Infantaria. À direita desta área, há um Robô Industrial (Industrial Robot) com quatro braços — duas serras e duas brocas — próximo a uma Ferramenta de Reparo Urgente de Venigni (Venigni’s Urgent Repair Tool), que se ativa ao ser abordado.
Apesar da aparência intimidadora, o Robô Industrial só utiliza um conjunto de armas por vez e gira lentamente. Evite ficar diretamente atrás dele. Concentre-se em desviar para os lados para atacá-lo livremente e use dano elétrico para facilitar o confronto. Com o inimigo derrotado, verifique as vitrines do lado oposto para encontrar uma Corrente (Chain), um Pedaço de Ergo Escuro (Dim Ergo Chunk) e um Fragmento de Ergo Vívido (Vivid Ergo Fragment). Depois, retorne ao Stargazer.
Com apenas uma direção restante, siga em direção ao letreiro “The Grand Exhibition” e pare na exposição coberta por pano, pois há dois Soldados de Infantaria e um Robô Industrial à frente. Espere o Robô se afastar para lidar com o Soldado de Infantaria à direita, depois o chame de volta para enfrentá-lo sozinho.
Antes da exposição coberta, entre por uma abertura à direita por trás das cortinas brancas para encontrar um Fragmento de Ergo Radiante (Radiant Ergo Fragment). Siga em frente para enfrentar outro Soldado de Infantaria, colete uma Pedra da Lua Crescente (Crescent Moonstone) no balcão da recepção e uma Meia Pedra da Lua (Half Moonstone) atrás da cortina oposta.
No fim do corredor, derrote mais um Soldado de Infantaria e colete uma Ampola de Resistência de Atributo (Attribute Resistance Ampoule) na plataforma da exposição. Suba as escadas para enfrentar três Fantoches Mágicos (Magician Puppets) e um Guardião de Fábrica (Factory Guardian). Em vez de enfrentá-lo ali, atraia-o para a escada onde é mais seguro lutar. Derrotando-o, elimine os Fantoches Mágicos.
Após isso, encontre um Fragmento de Ergo Resplandecente (Resplendent Ergo Fragment) e saia para enfrentar uma Borboleta Dimensional (Dimensional Butterfly) que deixa um Manivela de Técnica (Technique Crank). Desça a escada para um pátio lateral, onde outro Soldado de Lata empunha um machado elétrico. Derrote-o usando a mesma estratégia e obtenha o Amuleto de Força (Strength Amulet). Pegue o Quartzo (Quartz) no baú do canto e suba a escada para abrir um atalho de volta à entrada principal.
Retorne ao pátio lateral e suba novamente pela escada onde estava a Borboleta Dimensional. Desta vez, suba a segunda escada e siga pela passarela metálica estreita passando por um Soldado de Infantaria até chegar às vigas da galeria. Derrote rapidamente dois Fantoches Mágicos, colete o Frasco de Ácido (Acid Canister) e desça pela escada à direita da passarela para encontrar Belle.
Volte pelas vigas e atraia o Guardião de Fábrica para a passarela externa, onde o combate é mais seguro. Depois, siga pelas vigas estreitas para derrotar mais dois Fantoches Mágicos e coletar um Fragmento de Estrela (Star Fragment). Desça a escada do outro lado para encontrar um Abrassivo de Ácido (Acid Abrasive) e ative a alavanca próxima que abre um atalho.
Passe pela porta ao lado do Abrassivo de Ácido e leia a propaganda “Resurreição! O Campeão Victor está de volta!” e continue descendo para ver um Robô Industrial rompendo um portão. Outros dois Soldados de Infantaria ao lado direito também ganham vida. Suba as escadas para um combate mais seguro. Depois, quebre as caixas ao lado das escadas para encontrar um Fragmento de Ergo Escuro (Dim Ergo Fragment).
Siga até a área do portão destruído para enfrentar outro Robô Industrial próximo a um baú com um Plugue de Legião (Legion Caliber) e um Mordomo de Krat que explode ao se pegar o Arremesso de Peso (Shot Put). Prossiga pelo portão e suba para encontrar um receptor com outro enigma de Arlecchino, o Rei de Todos os Enigmas.
O que não pode ser usado antes de quebrar?
Resposta correta: “Ovo (Egg)” – concede humanidade extra, embora ambas respostas revelem a dica para a próxima Chave da Trindade.
Continue pelo andar superior e enfrente um novo inimigo: o Atirador (Gunner). Corra até ele por trás antes que ele atire sua sequência de três disparos devastadores. Desça as escadas e interaja com a estátua da mulher à direita para revelar uma sala secreta com a Chave da Trindade (Trinity Key). Atravesse a porta oposta para alcançar a área da maquete do bonde.
Neste espaço há três Atiradores que podem esgotar sua vida rapidamente se você ficar exposto. Mantenha-se em movimento para isolá-los. Após limpar a área, colete o Cano Afiado (Sharp Pipe) e a Pedra da Lua Crescente (Crescent Moonstone) dentro do bonde. Suba as escadas no canto e enfrente um novo tipo de inimigo: o Sujeito de Teste Experimental (Experimental Test Subject).
Esse inimigo empunha uma lâmina e desfere uma série de cortes erráticos em sequência, fáceis de evitar com esquivas laterais. Cuidado com o corte saltando no final e o Ataque de Fúria em que ele finca a lâmina no chão após um salto. Pegue o Relatório da Ordem de Kroud (Order of Kroud Report) e o Plugue de Legião (Legion Plug) no baú, depois volte ao andar inferior.
Siga pelo letreiro “The Grand Exhibition” e examine as portas ornamentadas trancadas à esquerda, que levam à Estátua da Santa da Misericórdia (Saintess of Mercy Statue). Como ainda precisa de uma chave, vire-se e continue até encontrar um Lutador de Elite (Wrestler). Em vez de enfrentá-lo ali, corra pelas escadas à esquerda e vire à direita para soltar uma escada que serve como atalho ao Stargazer.
Com o atalho liberado, abra o baú para pegar a Caixa de Suprimentos Robustos de Krat (Sturdy Krat Supply Box). Volte ao Stargazer e equipe a pedra de amolar flamejante (Flame Grindstone), pois o Lutador de Elite é extremamente vulnerável a fogo e pode sofrer superaquecimento (Overheat), perdendo vida com o tempo.
Este inimigo usa socos rápidos combinados com chutes lentos e golpes de corpo, causando dano pesado com poucos ataques. Em vez de bloquear, prefira desviar e atacar suas laterais durante os longos intervalos entre seus golpes. Isso quebrará os cilindros nas costas do inimigo, deixando-o atordoado e vulnerável a um ataque carregado seguido de um Ataque Fatal, o que elimina metade de sua vida.
Após derrotá-lo e obter o Plugue de Legião (Legion Caliber), colete outro Arremesso de Peso (Shot Put) próximo aos cilindros vazios e suba para a esquerda, onde encontrará o Rabisco Amassado do Batista (Crumpled Baptist’s Doodle). Agora, retorne ao Hotel Krat para se preparar para a luta contra o chefe da Sala de Conferências da Grande Exposição (Grand Exhibition Conference Room).
Chefe: Campeão Victor
Semelhante ao lutador menor encontrado anteriormente, o Campeão Victor é um combatente corpo a corpo que utiliza uma combinação de socos rápidos com golpes de luta livre tradicionais. Embora confie na força bruta, os combos de Victor podem durar mais do que o esperado e são relativamente rápidos, mas geralmente têm uma boa janela de recuperação que permite contra-atacar.
No início da batalha, Victor estará do outro lado da arena e normalmente se aproximará com um soco em investida que pode ser bloqueado. Esse ataque pode ser usado durante toda a luta e é sinalizado quando Victor se abaixa antes de avançar com o soco.
No geral, é melhor manter certa distância de Victor e reagir aos ataques dele, em vez de enfrentá-lo de perto. Isso limita seu repertório de ataques e oferece mais espaço para identificar e reagir corretamente.
Victor usa frequentemente alguns combos principais:
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Um soco em investida: idêntico ao soco inicial, mas esse ataque não é precedido pelo movimento de abaixar-se, sendo mais lento. É possível esquivar-se e posicionar-se atrás de Victor para atacá-lo durante o tempo de recuperação, embora ele possa estender esse ataque com um golpe de reverso e um soco no abdômen.
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Combo de 3 golpes: começa com um gancho de direita, seguido por um soco de esquerda no abdômen e um soco descendente. Pode-se esquivar para trás ou para o lado para evitar os ataques e contra-atacar por trás.
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Combo de 4 golpes: sinalizado por Victor preparando um ataque com o braço esquerdo e executando um gancho de esquerda, um uppercut de direita, um reverso giratório e um soco no abdômen. Devido à péssima rotação de Victor durante os combos, esquivar-se para longe é geralmente a melhor escolha.
A curta distância, Victor costuma contra-atacar com uma pisada com a perna direita ou um golpe de reverso, ambos evitáveis com um desvio rápido ou Guarda Perfeita. Fique atento ao ataque de agarrão em que Victor levanta os braços e ruge; ele agarrará o jogador pela cabeça, desferirá três socos e o lançará ao chão, terminando com uma pisada.
Victor possui quatro Ataques de Fúria:
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Se levantar a perna direita, ele dará um chute para frente que cobre uma curta distância. Esse ataque possui rastreamento ruim e é mais fácil de evitar correndo para o lado do que com uma Guarda Perfeita.
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Se recuar o braço direito e se abaixar levemente, ele avançará com um uppercut que joga o jogador para o ar e finaliza com um soco para frente. Apesar de menos frequente, esse ataque é rápido e pode ser defendido com uma Guarda Perfeita no momento da telegravação.
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Se levantar o braço direito e der um passo para o lado, ele seguirá com um gancho poderoso de esquerda. Embora fácil de desviar, o atraso entre a animação e o ataque dificulta a Guarda Perfeita.
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O mais enganoso é um combo misto de ataques normais com Ataques de Fúria. Inicia com Victor levantando a mão direita em punho e executando: gancho de direita > varredura de esquerda, soco no abdômen de direita > soco descendente de esquerda e, por fim, outro soco no abdômen de direita. Como nos demais combos, Victor tem dificuldade para se virar, e esquivar do primeiro golpe pela direita evita toda a sequência.
Ao atingir cerca de 50% de PV, uma cena será exibida mostrando Victor injetando líquido em seu corpo e removendo o aparelho das costas. Nesta segunda fase, ele se torna muito mais agressivo e muitos ataques passam a ter continuações. O soco em investida inicial, por exemplo, agora é executado como uma sequência tripla que também pode iniciar a segunda fase.
Além disso, Victor utiliza um combo de três ataques verticais que consiste em um golpe descendente com o braço direito, seguido pelo esquerdo e finalizando com ambos os braços. Embora esses ataques fossem usados individualmente na fase anterior, agora são frequentemente encadeados.
Victor também adiciona novos ataques ao repertório, como um salto com pisada e um salto com ataque descendente. Ambos possuem grande tempo de recuperação, abrindo janelas para contra-ataques.
Tenha cuidado ao atordoar Victor: ele golpeará o chão antes de se ajoelhar e se abrir para um Ataque Fatal.
- Recompensa: 11.684 Ergo e a Ergo do Campeão Renascido (Reborn Champion’s Ergo)
Após a derrota de Victor, Simon Manus, o líder dos Alquimistas, aparece e explica que, ao contrário de Gepeto, os Alquimistas acreditam que a Doença da Petrificação pode fortalecer a humanidade. Ele deseja saber se os ideais de P são tão rígidos quanto os de seu criador, questionando o que P acredita que a “cura” deles criou:
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Verdade: “Monstros”
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Mentira: “Esperança de uma cura” (humanidade)
Independentemente da escolha, Simon interpretará a resposta e explicará que a doença serve para transformar a essência das pessoas em Ergo antes de entregar a Chave da Galeria da Estátua da Santa da Misericórdia (Saintess of Mercy Statue Gallery Key).
Ative o Stargazer na Sala de Conferências antes de sair pelo caminho original e subir as escadas. Vire à direita para retornar às portas da estátua e destrancá-las. Dentro, você obterá o gesto Respeito (Respect) e poderá conversar com Sofia sobre Simon, além de desbloquear os tópicos “Sobre o Ouvinte” (About Listener) e “Sobre a natureza do Ergo” (About nature of Ergo).
Atrás da Estátua da Santa da Misericórdia, é possível encontrar o bilhete Assim disse Pistris I (So Said Pistris I). Em seguida, utilize o relógio de bolso para retornar ao Hotel Krat.
Hotel Krat
Ao retornar ao Hotel Krat, Belle estará parada à direita da escadaria principal. Converse com ela para descobrir que é uma soldado de fora de Krat, enviada para investigar os acontecimentos. No caos, ela se separou de seu parceiro e deseja permanecer no hotel até conseguir contatá-lo novamente.
A aparição de Belle também desencadeia uma conversa sombria com Venigni sobre ajudar os outros e desonrar as memórias daqueles que foram perdidos, sugerindo um passado trágico. Também é possível conversar com ele “Sobre o Grande Convênio” para saber mais sobre sua criação, propósito e possíveis falhas.
Do lado oposto a Venigni, fale com Eugénie, que pedirá para você entregar uma Luva de Quatro Dedos (Four-fingered Glove) a Alidoro no Pântano Árido. Em seguida, retorne ao saguão e converse com Polendina sobre a possível cura para Lady Antonia e entregue a Caixa de Suprimentos Resistentes de Krat (Sturdy Krat Supply Box), encontrada na Grande Exposição, para expandir seu inventário e receber um Fragmento Vívido de Ergo (Vivid Ergo Fragment).
Um especialista no uso do Fruto de Moeda Dourada (Gold Coin Fruit) como cura potencial para a Doença da Petrificação, Giangio, no Jardim da Flor Perdida, explica que algumas vítimas da doença estão além da salvação. No entanto, o remédio pode aliviar o sofrimento ao custo de encurtar a vida.
É possível trocar um Fruto de Moeda Dourada por Uma cura para Antonia (A cure for Antonia) e retornar a Polendina para conversar com ele. Incapaz de decidir entre prolongar o sofrimento de Antonia ou a possibilidade de sua morte iminente, Polendina pede orientação sobre o que é melhor para ela:
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“Eu não usaria a cura”
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“Usar a cura”
Independentemente da escolha, Polendina agradecerá com um Fragmento Radiante de Ergo (Radiant Ergo Fragment). No entanto, para completar a missão de Antonia e obter o troféu “A História da Velha Refinada (The Story of the Refined Old Lady)”, é necessário administrar a cura. Recarregue a área para conversar com Antonia novamente e verá que ela melhorou bastante.
Entrada da Rua Rosa Isabelle
Se você encontrou a garrafa de La Bleiwies na Galeria Lorenzini, retorne à Rua Rosa Isabelle para entregá-la à Velha na Janela em troca de uma Moeda Comemorativa de Venigni (Venigni Commemorative Coin). Leve a moeda até Pulcinella para avaliação e descubra que ela foi cunhada para os membros originais da Fundação Venigni, uma espécie de fã-clube para o “Príncipe da Alta Sociedade”.
Ópera Estella
Agora que você obteve outra Chave da Trindade (Trinity Key) de Arlecchino, o Rei dos Enigmas, retorne à Ópera Estella e destranque o Santuário da Trindade (Trinity Sanctum) sob o lustre em chamas para encontrar um cofre com um Conversor de Radiação Belford Superior (Belford Superior Radiation Converter), além de um Quartzo (Quartz).
Você pode agora retornar ao Hotel Krat para se preparar para a próxima missão antes de voltar à Sala de Conferência da Grande Exposição para continuar.
- Próxima parte: Pântano Inóspito
Com isso, completamos o nosso guia da Galeria Lorenzini do nosso Detonado de Lies of P.